10 Momentos que acreditámos que foram reais – Top Ten #382

8 – “Last Call” Scott Hall

E, como entrada número 8 desta edição do Top Ten, temos uma menção honrosa de algo real que inspirou uma storyline, o tema da semana passada. De muito baixo nível, sim. E é mais um, lá está. A juntar aos problemas de Jeff Hardy e Hawk, também Scott Hall não esconde ou torna discretos os seus problemas com os vícios e o alcoolismo pode ser um agente com imensa influência na queda da sua carreira.

Não impediu a WCW de criar uma storyline à volta disso, como se de uma última chance para esse bebedolas se tratasse. WCW, ainda por cima perto dos seus finais, iam descer quão baixo conseguissem porque, como vimos na semana anterior, todos fazem isso sempre. O angle via Scott Hall incapaz de competir, saindo dos combates, deambulando, apresentando-se claramente intoxicado e chegando mesmo ao ponto de vomitar sobre o Eric Bischoff. Era um tipo ali, que não estava em condições para lutar… Mas a estória era precisamente essa e era tudo um work.

Passadas semanas de repetir a mesma coisa e o gajo mantendo-se empregado e até a ser colocado em TV, já dava a entender que era tudo de propósito, mas inicialmente, ainda para mais com os maus hábitos de Hall já conhecidos, parecia legítimo. Era perfeitamente credível que ele estivesse intoxicado e também não era a coisa mais inacreditável que a WCW o deixasse trabalhar assim. Já todos tinham visto as figuras de Jake Roberts no Heroes of Wrestling e havia paralelismos a fazer para se pensar que fosse mais um. Fácil de se acreditar na legitimidade dos segmentos, até se aperceber que foi apenas muita falta de gosto por parte da companhia. Tal acontecimento, mas a sério, teve que voltar a acontecer, mas com Jeff Hardy, anos mais tarde na TNA… Esse teve qualquer coisinha mais de postura que os exemplos deste parágrafo!

9 Comentários

  1. Kick_Ass3 anos

    Vou falar dos dois casos mais recentes:

    A promo do Miz foi um mais um desabafo que saiu do controlo e pela reação do mesmo e do próprio Bryan não aconteceu o que era esperado ou o que estava escrito para o pograma… o próprio pograma acabou passado pouco tempo.

    A GRANDE pipebomb do Punk na minha opinião não foi escrita, penso que lhe deram liberdade no mic para desenvolver uma promo para dar hype ao combate contra o Cena e o Punk aproveitou e esticou a corda para dizer umas BOAS verdades sobre a WWE, verdades essas que em pleno 2021 nunca fizeram tão sentido como cada palavra que ele disse.
    Penso que a WWE aproveitou o buzz em torno da promo e capitalizou bem o Punk, porque sinceramente duvido até que na época estaria bookado para vencer o Cena caso a pipebomb não acontecesse.

    • Ricardo3 anos

      O Punk fala nisso no documentário, deram liberdade no mic, mas a promo estava sim combinada pelo booking

    • Kick_Ass3 anos

      Não sabia… por um lado acho estranho porque tocou em certos pontos que não me parece que a WWE goste que fiquem expostos na TV.

    • Ele estava com o contrato a acabar não tinha nada a perder, juntou toda a frustração de 6 anos da WWE e juntou a uma permissão para fazer uma promo com liberdade. Quando deram-lhe liberdade é dito que o Vince já sabia que ele ia quebrar algumas regras (o que explica que ele não tenha cortado o mic logo no começo ou quando falou de outras empresas), mas ele não tinha mesmo noção da gravidade de coisas que ele ia falar daí o fato de terem cortado o mic depois de falar da familia dele.

  2. biro biro3 anos

    Como disseram acima, Punk falou algumas coisas que em pleno 2021, continuam validadas

  3. Kay Orton3 anos

    A lesão do The Miz com os Zumbis foi algo real, eu lembro de assistir e ver que realmente tinha acontecido algo, mas acho que acabou não sendo tão sério kkkkkklkkkk ele é UM ÓTIMO ATOR maldito The Miz me enganou em 100%. The Miz um dos melhores que a WWE tem em mic skill, as comparações The Miz vs MJF pra mim são fora dos padrões, ambos são heels não medida do possível e tem estilos bem diferentes de promo ou pipbomb. Miz não ter sido demitido anos atrás foi a escolha certa, se ele continuaria no wrestling já é outro assunto, mas pra mim ele é um dos melhores lá dentro pois ele é um cavalo de carga, entregue qualquer porcaria de Sports Entreteniment na mão dele e se ele sentir que vale a pena pois vai ser engraçado ou divertido, ele estará lá e vai fazer com maestria.

    Pipebomb do CM Punk pode rer sido roteirizada e tudo mais, mas o fato de que em 2011 essa promo ser atual, é inegável que ou roteirizaram isso com a verdade ou a WWE virou realmente o que pipebomb dizia conforme os anos foram se passando.

  4. Xunda3 anos

    O fake retirement do Mark Henry realmente me engano à época. Ele foi muito bem na promo .

  5. ??3 anos

    Excelente.