10 Momentos que acreditámos que foram reais - Top Ten #382

9 – The Miz no Talking Smack

A melhor maneira de fazer algo parecer realista, é… Se realmente tiver uma pontinha de realidade lá. O protagonista foi The Miz, lutador por vezes menosprezado por muitos que ainda o vêem como aquele menino de um reality show que a WWE moldou para fazer dele mais um Superstar do que um wrestler. Como se ele ainda não tivesse provado o suficiente do seu valor. Mas alguma restante detracção terá sido dissipada com a sua histórica promo no Talking Smack, dirigida a Daniel Bryan.

Nessa promo, Miz falou da alma e defendeu-se, após ser acusado de ser a representação daquilo que Bryan considerava o estilo “soft” da WWE. Soava mesmo a alguém farto de ser menosprezado e, cheio de paixão na voz, atirou também algumas farpas a Bryan, então ainda retirado, lembrando-o que ele nunca tinha tido uma lesão séria e estava ali, sempre, a dar o litro – até o fazerem lutar com zombies, pelo menos! Convincente para qualquer um. E dois Superstars tão opostos tinham tudo a favor para não se darem lá muito bem.

Porém as coisas não são bem assim e, a partir das suas diferenças, Miz e Bryan, logo desde o início em que trabalharam juntos que souberam encontrar as suas semelhanças e proximidades, como dois lutadores que não são levados muito a sério num balneário de Superstars durões, mesmo que por razões e de formas diferentes. O que faltava num, era no que o outro se destacava, o que permitiu uma relação de mentoria mútua no início de trabalharem juntos. Portanto não é caso para dizer que haja heat entre eles. Onde se traça a linha é que é a parte engraçada, porque realmente tudo o que se disse ali foi baseado em realidade, Miz aproveitou para dizer umas quantas e… Bryan até já veio a admitir que realmente as coisas aqueceram imenso naquele segmento e se calhar até foi o respeito e amizade que os impediu de caírem ao banano, como Bryan confessou que eles não estiveram assim tão longe. Só resultou para fazer o segmento resultar ainda melhor e, num instante, ficou tudo bem.

9 Comentários

  1. Kick_Ass3 anos

    Vou falar dos dois casos mais recentes:

    A promo do Miz foi um mais um desabafo que saiu do controlo e pela reação do mesmo e do próprio Bryan não aconteceu o que era esperado ou o que estava escrito para o pograma… o próprio pograma acabou passado pouco tempo.

    A GRANDE pipebomb do Punk na minha opinião não foi escrita, penso que lhe deram liberdade no mic para desenvolver uma promo para dar hype ao combate contra o Cena e o Punk aproveitou e esticou a corda para dizer umas BOAS verdades sobre a WWE, verdades essas que em pleno 2021 nunca fizeram tão sentido como cada palavra que ele disse.
    Penso que a WWE aproveitou o buzz em torno da promo e capitalizou bem o Punk, porque sinceramente duvido até que na época estaria bookado para vencer o Cena caso a pipebomb não acontecesse.

    • Ricardo3 anos

      O Punk fala nisso no documentário, deram liberdade no mic, mas a promo estava sim combinada pelo booking

    • Kick_Ass3 anos

      Não sabia… por um lado acho estranho porque tocou em certos pontos que não me parece que a WWE goste que fiquem expostos na TV.

    • Ele estava com o contrato a acabar não tinha nada a perder, juntou toda a frustração de 6 anos da WWE e juntou a uma permissão para fazer uma promo com liberdade. Quando deram-lhe liberdade é dito que o Vince já sabia que ele ia quebrar algumas regras (o que explica que ele não tenha cortado o mic logo no começo ou quando falou de outras empresas), mas ele não tinha mesmo noção da gravidade de coisas que ele ia falar daí o fato de terem cortado o mic depois de falar da familia dele.

  2. biro biro3 anos

    Como disseram acima, Punk falou algumas coisas que em pleno 2021, continuam validadas

  3. Kay Orton3 anos

    A lesão do The Miz com os Zumbis foi algo real, eu lembro de assistir e ver que realmente tinha acontecido algo, mas acho que acabou não sendo tão sério kkkkkklkkkk ele é UM ÓTIMO ATOR maldito The Miz me enganou em 100%. The Miz um dos melhores que a WWE tem em mic skill, as comparações The Miz vs MJF pra mim são fora dos padrões, ambos são heels não medida do possível e tem estilos bem diferentes de promo ou pipbomb. Miz não ter sido demitido anos atrás foi a escolha certa, se ele continuaria no wrestling já é outro assunto, mas pra mim ele é um dos melhores lá dentro pois ele é um cavalo de carga, entregue qualquer porcaria de Sports Entreteniment na mão dele e se ele sentir que vale a pena pois vai ser engraçado ou divertido, ele estará lá e vai fazer com maestria.

    Pipebomb do CM Punk pode rer sido roteirizada e tudo mais, mas o fato de que em 2011 essa promo ser atual, é inegável que ou roteirizaram isso com a verdade ou a WWE virou realmente o que pipebomb dizia conforme os anos foram se passando.

  4. Xunda3 anos

    O fake retirement do Mark Henry realmente me engano à época. Ele foi muito bem na promo .

  5. ??3 anos

    Excelente.