10 PPV’s mais Infames – Top Ten #276

há 3 meses 4

10 – Wrestlemania IX

Para abrir, está aqui a nossa amiga, o poster logo à entrada do Hall of Fame do Top Ten. Que já me vem deixar ficar mal e parecer contraditório. Afinal isto não é uma listagem dos piores eventos. E logo a abrir, zau! está aquele que é realmente considerado dos piores grandes eventos de sempre. Mas é por isso que está apenas a abrir a contagem. Merece a distinção como aquela que será fortemente considerada “a pior Wrestlemania de sempre.”

No entanto, vou mantendo o bom senso de que é apenas por isso. Fraca qualidade de alguns combates, fracas premissas, pobre execução, cenários medíocres e vestimentas horríveis, assim como um dos mais notáveis momentos asquerosos de booking tendencioso e políticas de backstage. Até é um cadastro pesado mas acreditem, haverá por aqui casos mais sérios ou destacáveis. A Wrestlemania IX é aquela Wrestlemania e até aqui neste nosso círculo já tem um estatuto meio “memético.”

Após combates fracos, ou passáveis mas sem nada memorável, de maus finish, tinha que vir o main event. Um embate entre Bret Hart e Yokozuna pelo WWF Championship tem tudo para salvar um show. E foi decente até ao finish. Yokozuna levava demasiado ímpeto como Heel monstruoso para precisar de sal nos olhos de Bret para vencer. Mas nossa, fosse essa a maior mancha no seu ímpeto. Porque sim e porque ninguém o chamou, surge Hulk Hogan o salvador que já tinha estado demasiado tempo a celebrar um combate que não venceu, para desafiar Yokozuna pelo título… E derrotá-lo em segundos, chutando terra para os olhos de Yokozuna, de Bret Hart – a juntar ao sal – e, com extra lama e matéria fecal, para os olhos dos fãs que cada vez mais se apercebiam que a Hulkamania já era, mas estava a manter-se com vida dado a suportes manhosos. Foi também o início do amuo de Hogan – quer ele lá perder para o Bret ou até para o Yokozuna, limpo – que o levaria a sair outra vez, desta vez ficando ausente durante uns bons anos. O pico do encantador ano que foi 1993 na WWE.

4 Comentários

  1. Anonimo há 3 meses

    Vince tinha razao Lashley e muito melhor que esse overrated cm punk

  2. Devo dizer nunca ouvi falar do Heroes of Wrestling.

  3. Foi divertido e informativo! Este é um dos meus espaços favoritos e ainda bem que continua sempre aberto e com novos temas. Teve casos aí que metem-me nojo. Especialmente o do Hulk Hogan e Kevin Nash. Não sabia que o Kevin Nash tinha sido influência para a decisão desta vitória. Ridículo. Outro caso ridículo foi o Vince McMahon pensar que os fãs queriam o Big Show vencedor da Elimination Chamber. Já em 2006 o Vince não sabia o que raio os fãs queriam. E agora continua a mesma bosta. Mais uma vez, bom artigo!

Comentar