4 – EC3
E cá está ele de novo. Já o vimos no Top Ten da semana passada que falava de regressos que talvez possamos classificar como fiascos. O de EC3 é mesmo muito flagrante, o aproveitamento que lhe fizeram quando ele voltou como uma estrela já feita, multi-World Champion foi tão vergonhoso como frustrante.
Lá está, foi um regresso. Ele já lá tinha começado. E ficou a prova derradeira de que ele deve mesmo ser feito para todo o lado menos para a WWE – não por lhe aparentar faltar alguma coisa que se adeque aos parâmetros, apenas por tinha e azar mesmo. Primeiro conhecemo-lo como Derrick Bateman e foi assim que ele conquistou o público. Na FCW e no antigo NXT. O público, não conquistou propriamente mais nada. Era só potencial por capitalizar. Isso só viria a acontecer quando a TNA o adquirisse e o fizesse estrear no Bound for Glory, a iniciar um percurso ascendente capaz de surpreender até quem via nele um potencial main eventer. Claro que sairia dali um World Heavyweight Championship.
Mais até. Tudo coisas que já foram aqui ditas no Top Ten anterior, para estar aqui a lembrar com tanto detalhe. Também não é necessário mas é inevitável falar do hype à volta do seu regresso. Já era outro gajo, já era o EC3 formado, já nem era preciso construir mais nada, já estava feito. Mas eles gostam de ter trabalho e lá se contorceram todos para… Destruir e desconstruir tudo o que vinha feito. E mandaram EC3 para a choça, sem fazer nada, e eventualmente para a rua onde readaptou a sua personagem, voltou brevemente ao Impact Wrestling, foi à Ring of Honor e fundou nova casa com a não muito popular Control Your Narrative. Olhando ao seu percurso actual até dá a entender que o seu lar mais feliz até nem é qualquer um que não seja a WWE e até foi um em específico. Mas foi muito feliz, foi…
3 Comentários
Conclusão: Vale a pena sair da WWE? Sim!
Destaco só o EC3 que já podia estar muito melhor do que está, e adorava ter ele no ROH/AEW.
Só não concordo com o Spears, para mim teve mais destaque no NxT no que na AEW, considero que ele neste momento está igual ao que era no Main Roster da WWE… um jobber de “luxo”
Eu nem sabia que alguns da lista já estiveram na WWE, como por exemplo o Tanga Loa ou o Kenny Omega, mas é fato o quão a WWE mudou e começou a enterrar carreiras, prova disso é o Matt Cardona, o quanto de destaque ele conseguiu pelas próprias forças após a WWE, o Sami Callihan também, hoje em dia a WWE não é uma boa empresa para se trabalhar considerando o conjunto! E num todo um artigo muito bom!