Tens sugestões para o nosso site? Envia-nos!

10 Superstars que nunca lutaram no Money In The Bank – Top Ten #232

Lá é altura para vos dar as boas-vindas a mais um Top Ten, com o Money in the Bank recém-passado. Ainda fresquíssimo. Não sei quem andará por agora de malinha ao arrasto, supondo eu que realmente ainda não tenha dado para a trocar por um cinto. As cenas que acontecem no PPV que ainda não aconteceu na altura em que escrevo estes disparates semanais.

Ontem tivemos mais uns novos integrantes no combate, alguns estreantes. Muitas edições, num combate já de si com muitos integrantes, é normal que já todo o santo tenha passado por aquele combate. Desde as maiores estrelas, aos maiores midcarders, aos esquecidos, já tudo lá passou. Não é assim tão fácil arranjar dez marmanjos que nunca lá tenham passado, mas aqui se arranjaram.

10 – Ryback

Superstar de ascensão rápida, andou a lutar pelo WWE Championship não muito depois de chegar e sem grandes histórias e rivalidades a anteceder essa sua disputa. Mas sem qualquer mala, nunca a teve em sua posse. Até porque nunca lhe deram a chance. Relativamente galardoado como foi – foi Campeão Intercontinental uma vez, vá – nunca foi Mr. Money in the Bank.

Ou chegou alguma vez a competir no combate. Talvez se estranhe porque, apesar de não ter sido dos percursos mais longos, atravessou uma altura em que o Money in the Bank já era algo habitual da casa. E já tendo ele participado em combates que envolviam escadas e combates colectivos – onde ganhou o seu único título – atirar-se de escadotes abaixo juntamente com mais uma data de homens? Nunca o fez.

Feed him more, mas nada dentro desse combate. Consta-se que esteja bem de vida, desfrutando de novas paixões enquanto ainda usufrui da sua paixão por wrestling. Óptimo, tudo de bom para ele. Daí que não ache que seja um caso de desespero em que aqui o Sheffield precise realmente de “Money in the Bank” literalmente. Mas a mala figurativa? Se o convidam para brincar com tal… Ele recusa?

9 – The Brian Kendrick

The Brian Kendrick nunca esteve num combate Money in the Bank, pronto. Se recordarem alguns artigos de Superstars que nunca estiveram em tal lado ou nunca fizeram tal coisa, Kendrick, respeitado como é, aparece em muitas delas. De facto, Kendrick já é um veterano, já fez de tudo. Mas afinal parece que também nunca fez nada.

Kendrick, que nunca participou na Wrestlemania, televisiva pelo menos, também nunca teve a chance de ser Mr. Money in the Bank. Já foi Cruiserweight Champion, sim. Mas até isso, foi só agora na sua recente encarnação e já como veterano, nunca tinha sido antes! Quanta coisa Kendrick realmente fez, além de ter sido Tag Team Champion com Paul London em duas ocasiões?

Eu digo o que ele já fez. Já foi “Interim” WWE Champion por uns minutos num combate onde isso lhe era permitido. E isso ninguém lho tira, nem eu o deixo. Se ele soube aproveitar essa ocasião, caricata como foi, como seria se lhe dessem a chance de ser Mr. Money in the Bank num combate onde podia dar asas à imaginação, loucura e atletismo? Alguma dessas palavras se associa a ele?

8 – Zack Ryder

Em tempos, celebrar um “Wrestlemania moment” no topo da escada podia ser facilmente associado ao combate Money in the Bank e até seria o mais certo. Entretanto, o combate ganhou o seu próprio palco, o seu próprio evento e a Wrestlemania deixou de ter o combate. Quando Zack Ryder celebrou o maior “Wrestlemania moment” da sua carreira no topo de uma escada, o combate já não estava lá.

Foi quando se sagrou Campeão Intercontinental, o que é nada mau, até muito pelo contrário. O que mostra o seu azar, porque até demonstra que ele é muito bem sucedido em combates Ladder colectivos. Se calhar por isso é que não o colocam no Money in the Bank, é para o manter longe da mala, e o rapaz não pode ter assim tanto sucesso.

Aquela que seria a maior ferramenta para realizar o total potencial do seu sonho, a mala Money in the Bank nunca lhe foi sequer oferecida para disputa, Ryder nunca lutou por ela. Quando, com o seu estatuto de midcarder tremido, personagem cheia de determinação, era um integrante perfeito. Também é tolo a bumpar, portanto se calhar até nem é para o pior que o mantenham seguro…

7 – Jinder Mahal

Aqui para o Modern Day Maharaja, malas são para maricas. Este ex-WWE Champion nunca precisou dessas cenas. Antes de ser Campeão, não era credível o suficiente para constar nesse combate. Depois de ter sido Campeão, andou ocupado com isso mesmo. Até foi ele vítima de um cash-in!

Aqui o Modern Day Maharaja – um dos poucos a defender o seu título com sucesso perante um Mr. Money in the Bank, além dele só John Cena e CM Punk, pensem nisso – bem tentou combater por tal este ano, mas desentendeu-se lá com outro indivíduo popular e foi para lá andar à bulha individual com ele, em vez de levar com escadotes na nuca.

Ainda vai a tempo, tendo ele ficado como um midcarder alto e talvez no próximo ano é que seja. Para já, Jinder nunca andou num destes. Mas já imaginaram como seria a sua participação, os bumps que íamos ver? Não dele, dos Singhs – ou o Singh disponível – que esses é que se iam fartar de andar a testar asas que não têm!

6 – William Regal

Agora é que não se vai meter nisso, tem ele muito mais que fazer. Mas já ele foi competidor apto para constar no combate onde um amigo de estilo semelhante, Finlay, já participou por múltiplas vezes. Já se tentou qualificar, caso pensem que isso nõ era campeonato para ele. O problema é que nunca pareceu que o quisessem como WWE Champion, infelizmente, ou algo desse género. Porque merecidíssimo era.

Homem para participar no combate e chegar mesmo a ser Mr. Money in the Bank, Regal nunca teve a chance de o fazer. Nem naquela sua boa fase em que era um regular, General Manager activo e até mesmo King of the Ring. Uma óptima fase para tentar acrescentar mais um feito ao seu currículo e até consegui-lo. Mas parece que escadotes não têm mesmo lugar no bom estilo tradicional e agressivo Britânico.

Apesar de ser um total adepto de ver Regal vencer um título maior da maneira mais ortodoxa e pura, como poderia ser a oportunidade de ver um cash-in de alguém do seu nível de jogo sujo? Único, com certeza. Fica mesmo a sensação de uma chance perdida…

5 – Chavo Guerrero

Tão midcarder como ele é e com o nome gigante que carrega até é de admirar que Chavo nunca tenha tentado trepar uma escada para alcançar uma mala. Nem ele nem o Kerwin White. Esse seu constante estatuto de midcarder e os anos que passou na companhia, bem viu o combate a nascer e a crescer. Mas nunca de perto, nunca lá esteve.

Estranha-se até começarmos a pensar realmente bem na sua carreira. Tinha um extremo estatuto de midcarder, mas não dos que tinha mais sucesso. Pendia mais para a mó de baixo e não era raro jobbar forte e feio para nomes menos experientes do que ele. Então começamos a vê-lo mais como o gajo que estava sempre nos combates de qualificação para o Money in the Bank e que nunca passava daí. Olhando dessa forma, realmente parece fazer mais sentido.

Não só Chavo não tem experiência em combates Money in the Bank, como nem é dos tipos mais experientes em combates com escadotes no geral. Essa parte talvez seja mais de surpreender. A não sere também olhemos para as escadas concretas como metafóricas para a sua carreira na WWE… Nunca foi bem capaz de trepar aquilo…

4 – Chris Masters

Olhando para nomes do passado e dos tempos em que o Money in the Bank era centro de atenções no grande palco que é a Wrestlemania, podemos imaginar que todas as estrelas do midcard médio e alto tenham lá passado. Quase todos, era realmente um combate muito inclusivo. E Chris Masters era um nome sonante na WWE. Mas nunca se encontraram.

Masters foi um Superstar de ascensão rápida e inesperada queda desamparada. Ao subir tão rápido, havia diferentes planos para ele que não o envolvesse a andar de mala. Ao descer com tanta bolina, já deixou de estar tão apto para concorrer à mala. Também não lhe ia dar muito jeito para fazer as suas poses, tinha que estar a pousá-la e tudo mais. Se calhar até nem a queria, realmente.

Conseguem imaginar o perigo do MasterLock rodeado de escadas? Ou no topo de uma escada? Ou sobre uma escada fechada? Pronto, se calhar não era por aí que estava o interesse, mas o moço sabia fazer mais coisas, com certeza que conseguiria atirar um corpo ou dois e até mesmo o dele. Nunca tivemos a chance de ver.

3 – Bray Wyatt

Um caso curioso. Toda a lista tem que ter ali aquele enumerado diferente dos outros. Porque podem tentar lembrar-se de Bray Wyatt a ambicionar ser Mr. Money in the Bank que a memória não vos traz muita coisa. Nem o conseguem imaginar a dar as suas promos esquisitas no escuro, a dizer disparates em que promete tornar-se um Mr. Qualquer Coisa. Soa estranho.

Mas, como vocês são bons, e pensarem melhor, até são capazes de se lembrar de o ver nalgum combate colectivo, com escadotes, com uma data de gajos atrás do mesmo. Até são capazes de o estar a ver no chão, de quatro, ao contrário, enquanto alguém sobe uma escada – que não é das manobras mais úteis, sinceramente – num combate desses. Eu estou. E está certo. É que Wyatt é o tal caso especial. Ele esteve num combate destes mas não esteve.

Se recuarmos a 2014, ao ano em que Seth Rollins venceu a mala, podemos recordar que existiram dois combates Money in the Bank. Mas apenas uma mala em jogo. O segundo combate “Money in the Bank” era, na verdade, pelo WWE Championship vago. Bray Wyatt esteve nesse. E em mais nenhum. Com malas lá ao dependuro ele nunca esteve. Mas sabe mais ou menos como é a brincadeira.

2 – Goldust

Para as primeiras posições ficam aqueles que podem ser mais surpreendentes oua té improváveis que nunca tenham passado por semelhante. Goldust é dos maiores veteranos aque ali se encontra. E, no entanto, a sua ampla carreira nunca o permitiu passar pelo combate pelo qual quase todos passam.

Vemos a amplitude e longevidade da carreira de Goldust como uma daquelas de “Já viu de tudo.” E já viu muita coisa, de facto, bem mais do que muitos alguma vez verão. Já passou por todas. Mas vendo bem, até há muita coisa que ele nunca viu. Nunca viu um título Mundial. Nunca viu o seu braço ser erguido em vitória na Wrestlemania. E vejam lá, também nunca viu a mala suspensa sobre si à mercê para ir lá alcançá-la com uma escada. Nunca viu um combate Money in the Bank do lado de dentro.

Sem dúvida um futuro Hall of Famer, mas levará para esse seu espaço especial, o facto de ser dos mais underrated de toda a história. E a prova disso é que agora, já veterano e em modo relaxado, sem algo a provar, olhamos para ele e pensamos no quanto não nos importaríamos ainda de o ver a alcançar algum desses feitos anteriormente enumerados. Ou todos!

1 – JBL

Pronto, eu disse que os veteranos improváveis e surpreendentes ficariam para as primeiras posições. Aqui o já retirado JBL nunca andou nesse combate e também fez muita coisa desde o nascimento da mala, suficiente para ganhar algum interesse nela. PArece que nunca ganhou apesar de até parecer um combate que tem tudo a ver com ele. Pelo nome, parece feito para ele. Parece feito por ele!

Mas não foi ele que o criou, foi outro indivíduo veterano que trabalha para ou com todas as companhias de wrestling que existem porque pode. JBL foi WWE Champion bem até ao momento em que a mala entrou em vigor, logo até se pode dizer que se safou de boa de levar com ela. No seu regresso pós-reforma nunca chegou a participar também. Surpreende um pouco, meramente pela sua carreira e pelo timing.

Mas ainda há uma surpresa maior que essa. É que não participar num combate Money in the Bank, tudo bem, vimos aqui vários mais. Há mais que isso. É que este sacripanta nunca esteve num combate Ladder sequer! Querem ver que o gajo que anda por aí a escalar montanhas tem medo de subir a um escadote?

Pronto, são estas dez enormes surpresas e informação absolutamente nada trivial que trago aqui para esta semana. A minha parte está feita, as observações agora são vossas, que isto ultimamente tem abarrotado. Mas estejam aí, é o que importa, comentem o que queiram, os casos em particular ou algum que se lembrem. Sim, podem dizer que o Undertaker, o Triple H e o Brock Lesnar nunca estiveram também, por exemplo. Aceito a adição e, se os tivesse mantido no “draft” inicial desta lista, bem que a tinha concluído muito mais rapidamente. Mas pouco importa, estejam cá, passem bem, acho que já posso começar a desejar umas boas férias de Verão a todos, boa praia, boas festas populares, boas viagens, tudo. Está tudo aí. E eu aqui sempre a amargar-vos as Segundas-Feiras. De nada e até à próxima!

9 Comentários

  1. mrgeorge99 há 3 meses

    A unica pessoa que eu fiquei realmente supreendido de nao estar nesta lista,foi mesmo o que criou este combate, o G.O.A.T Chris Jericho.
    Mas apesar disso, foi uma boa lista

    • Rui Ribeiro há 3 meses

      O Jericho já participou umas quantas vezes. Só nunca ganhou.

      • mrgeorge99 há 3 meses

        Pois foi, burrice e estupidez minha fiz confusao com quem nunca ganhou :/

  2. Luís Sampaio há 3 meses

    Undertaker já participou?

    • Esta lista não quer dizer que sejam “todos”.

      • Luís Sampaio há 3 meses

        Sim isso eu sei mas é estranho uma das maiores lendas do wrestling não aparecer, daí a minha pergunta…
        Mas está um ótimo trabalho parabéns continuem!👏

        • Pessoalmente não acho que o Undertaker fosse lutador para participar num Money In The Bank, mas isto é a minha opinião. O Chris JRM terá a sua 🙂

          Obrigado!

    • Chris JRM há 3 meses

      Menciono-o no último parágrafo e até o tinha no draft inicial antes de começar a ordenar e numerar. Mas, como outros, considerei este combate já, na altura, um bocado… “abaixo” dele.
      Repara, quando o Money in the Bank passou a ser PPV, já ele não lutava a tempo inteiro. Antes disso era na Wrestlemania… E ele era mesmo gajo de estar na Wrestlemania, onde tinha a streak… Num combate Money in the Bank?
      Mas tinha-o listado inicialmente, sim 😛

      • Luís Sampaio há 3 meses

        Distração minha, não li o último parágrafo senão nem colocava a questão 😉

Comentar