
10 – The New Foundation
Para começar, algo que olhando ao elenco, nem parece assim tão mau. Não é um “downgrade” de talento. Mas não causou o mesmo impacto e erros ficaram expostos. Basta ver que talvez vocês não tivessem tão boa e viva memória de uma tag team com Jim Neidhart e Owen Hart, como da lendária dupla de Jim e Bret Hart, o mano mais velho.
Deu-se quando a original Hart Foundation se separou. A separação ia sofrer o mal de muitas: podia correr muito bem… Mas só a um. Bret Hart deu-se lindamente a solo e, a partir da conquista do título Intercontinental, começou o seu contínuo percurso lendário como lutador a solo. O cunhado… Nem tanto. A carreira a solo não pegou da mesma forma e, quando se viu mais à rasca, voltou a auxiliar-se de família. O cunhado do costume andava demasiado ocupado com outras coisas (maiores), mas Jim surpreendeu ao reaparecer com o irmão mais novo, Owen.
Essa seria a reintrodução de Owen Hart na WWE, após ser recontratado. Tinha tido lá uma passagem breve uns anos antes. Foi realmente a passagem que lá o estabeleceu. Mas não foi a partir daqui. Mesmo sendo tão estupendo quanto realmente era, a dupla a procurar alimentar-se da sombra da antiga dupla sofreu logo com isso. Depois aqueles fatos, com aqueles formatos e aquelas cores, não iriam fazer frente aos equipamentos rosa e negros da original Foundation. Parece uma coisa fútil mas também contribuiu para o quanto os fãs os levavam a sério. Uma onda invicta mas com pouco eco confirmaram que realmente essa nova Foundation não iria continuar, nem chegaria alguma vez perto das antigas glórias.
Podia ter prejudicado Owen mas a sua persistência, talento natural e conexão inabalável com os fãs deu-lhe sempre mais oportunidades. Quer quando aproveitou as cores berrantes para criar os High Energy com Koko B. Ware, a seguir a esta aventura, quer quando teve uma Heel Turn que até o podia ter levado a WWE Champion, se realmente tivessem querido dar esse passo. Claro que o seu fim nem é preciso mencioná-lo, mas é seguro dizer que não começou com uma nota muito alta.
4 Comentários
O Heidnteirch apos aquele face turn nunca mais deu nada, era uma piada, já com o Taker quando começou lá com o medo já estava a perder aquela aura ameaçadora
Eu gostei dos LOD 2005. O Heidenreich tinha mesmo potencial e aquela cena dos poemas, era fixe
Ainda bem que ninguém se lembrou de chamar os Legacy de New Evolution.
Apesar de não ser Tag Team mas sim faction, também há os New Nexus para a linhagem dos “News” lol