10 Tentativas falhadas de recriar Tag Teams – Top Ten #566

10 – The New Foundation

Para começar, algo que olhando ao elenco, nem parece assim tão mau. Não é um “downgrade” de talento. Mas não causou o mesmo impacto e erros ficaram expostos. Basta ver que talvez vocês não tivessem tão boa e viva memória de uma tag team com Jim Neidhart e Owen Hart, como da lendária dupla de Jim e Bret Hart, o mano mais velho.

Deu-se quando a original Hart Foundation se separou. A separação ia sofrer o mal de muitas: podia correr muito bem… Mas só a um. Bret Hart deu-se lindamente a solo e, a partir da conquista do título Intercontinental, começou o seu contínuo percurso lendário como lutador a solo. O cunhado… Nem tanto. A carreira a solo não pegou da mesma forma e, quando se viu mais à rasca, voltou a auxiliar-se de família. O cunhado do costume andava demasiado ocupado com outras coisas (maiores), mas Jim surpreendeu ao reaparecer com o irmão mais novo, Owen.

Essa seria a reintrodução de Owen Hart na WWE, após ser recontratado. Tinha tido lá uma passagem breve uns anos antes. Foi realmente a passagem que lá o estabeleceu. Mas não foi a partir daqui. Mesmo sendo tão estupendo quanto realmente era, a dupla a procurar alimentar-se da sombra da antiga dupla sofreu logo com isso. Depois aqueles fatos, com aqueles formatos e aquelas cores, não iriam fazer frente aos equipamentos rosa e negros da original Foundation. Parece uma coisa fútil mas também contribuiu para o quanto os fãs os levavam a sério. Uma onda invicta mas com pouco eco confirmaram que realmente essa nova Foundation não iria continuar, nem chegaria alguma vez perto das antigas glórias.

Podia ter prejudicado Owen mas a sua persistência, talento natural e conexão inabalável com os fãs deu-lhe sempre mais oportunidades. Quer quando aproveitou as cores berrantes para criar os High Energy com Koko B. Ware, a seguir a esta aventura, quer quando teve uma Heel Turn que até o podia ter levado a WWE Champion, se realmente tivessem querido dar esse passo. Claro que o seu fim nem é preciso mencioná-lo, mas é seguro dizer que não começou com uma nota muito alta.

1 Comentário

  1. O Heidnteirch apos aquele face turn nunca mais deu nada, era uma piada, já com o Taker quando começou lá com o medo já estava a perder aquela aura ameaçadora