10 Tentativas falhadas de recriar Tag Teams – Top Ten #566

9 – Demolition

Dá para distinguir muito facilmente as várias fases de uma das tag teams mais históricas da WWE, e que não está ainda no Hall of Fame, os Demolition. Sem dúvida que a mais destacável será a primeira, como uma dupla. Ax e Smash realmente faziam jus ao seu nome e tiveram um longo e dominante reinado como Tag Team Champions, que foi recordista por muitos anos – sendo apenas superado por actos mais contemporâneos como os New Day, os Usos e os Gallus.

A equipa prolongou-se e este é um caso excepcional nesta lista. Os Demolition não foram e depois regressaram. As remodelações da equipa não se deram anos mais tarde. Foi tudo contínuo, as alterações foram feitas ao longo dos anos em que lá estiveram. Entre, então, a segunda fase, aquela em que eram um trio e contavam com o novo membro, Crush. Como trio, eram Heels e aproveitavam o terceiro membro para terem uma vantagem numérica. Na verdade, a razão para um “suplente” era a forma e saúde física de Ax, a apresentar problemas que podiam torná-lo menos apto para competir. Essa segunda fase ainda teve o seu proveito, mas a popularidade já não era tanta. Eram vilões, afinal, e os Road Warriors/Legion of Doom estavam de volta. Ficaram muito ofuscados.

Então deu-se a pior fase dos Demolition. A que ditou o seu final. Quando se confirmou que não poderiam contar com Ax e este saiu. Voltaram a dupla, com Smash e Crush. E esses é que não eram mesmo os Demolition de outros tempos, que o povo adorava. Estes Demolition nem pareciam recordistas de um reinado e até viraram jobbers. Notava-se a léguas que não iam durar muito mais e se os Demolition estivessem no Hall of Fame, certamente que não iriam recordar a “segunda” dupla.

Seguiram por caminhos diferentes. Crush mudou o visual, virou Face e até lhe planeavam um push a solo – o push de Lex Luger em 1993 ia ser para ele. Não deu para capitalizar nisso. Mas ainda antes disso, Smash foi remodelado e voltou ao activo como… o Repo Man. São capazes de se ter dado uma ou outra mudança assim para o radical, com tamanha queda dos Demolition.

1 Comentário

  1. O Heidnteirch apos aquele face turn nunca mais deu nada, era uma piada, já com o Taker quando começou lá com o medo já estava a perder aquela aura ameaçadora