10 Tentativas falhadas de recriar Tag Teams – Top Ten #566

9 – Demolition

Dá para distinguir muito facilmente as várias fases de uma das tag teams mais históricas da WWE, e que não está ainda no Hall of Fame, os Demolition. Sem dúvida que a mais destacável será a primeira, como uma dupla. Ax e Smash realmente faziam jus ao seu nome e tiveram um longo e dominante reinado como Tag Team Champions, que foi recordista por muitos anos – sendo apenas superado por actos mais contemporâneos como os New Day, os Usos e os Gallus.

A equipa prolongou-se e este é um caso excepcional nesta lista. Os Demolition não foram e depois regressaram. As remodelações da equipa não se deram anos mais tarde. Foi tudo contínuo, as alterações foram feitas ao longo dos anos em que lá estiveram. Entre, então, a segunda fase, aquela em que eram um trio e contavam com o novo membro, Crush. Como trio, eram Heels e aproveitavam o terceiro membro para terem uma vantagem numérica. Na verdade, a razão para um “suplente” era a forma e saúde física de Ax, a apresentar problemas que podiam torná-lo menos apto para competir. Essa segunda fase ainda teve o seu proveito, mas a popularidade já não era tanta. Eram vilões, afinal, e os Road Warriors/Legion of Doom estavam de volta. Ficaram muito ofuscados.

Então deu-se a pior fase dos Demolition. A que ditou o seu final. Quando se confirmou que não poderiam contar com Ax e este saiu. Voltaram a dupla, com Smash e Crush. E esses é que não eram mesmo os Demolition de outros tempos, que o povo adorava. Estes Demolition nem pareciam recordistas de um reinado e até viraram jobbers. Notava-se a léguas que não iam durar muito mais e se os Demolition estivessem no Hall of Fame, certamente que não iriam recordar a “segunda” dupla.

Seguiram por caminhos diferentes. Crush mudou o visual, virou Face e até lhe planeavam um push a solo – o push de Lex Luger em 1993 ia ser para ele. Não deu para capitalizar nisso. Mas ainda antes disso, Smash foi remodelado e voltou ao activo como… o Repo Man. São capazes de se ter dado uma ou outra mudança assim para o radical, com tamanha queda dos Demolition.

4 Comentários

  1. O Heidnteirch apos aquele face turn nunca mais deu nada, era uma piada, já com o Taker quando começou lá com o medo já estava a perder aquela aura ameaçadora

  2. JOAOPEDROOOOOOOO3 semanas

    Eu gostei dos LOD 2005. O Heidenreich tinha mesmo potencial e aquela cena dos poemas, era fixe

  3. Ainda bem que ninguém se lembrou de chamar os Legacy de New Evolution.

  4. Hi guys3 semanas

    Apesar de não ser Tag Team mas sim faction, também há os New Nexus para a linhagem dos “News” lol