10 Tentativas falhadas de recriar Tag Teams – Top Ten #566

8 – Harlem Heat 2000

Na verdade… Harlem Heat só há uns, certo? E é uma equipa de irmãos, é aquela base na qual não se deve propriamente mexer. Imaginem que, quando o Matt Hardy andava acompanhado pelo Shannon Moore, assumia que eram os Hardy Boyz 2000. Não cai bem nem faz sentido. Mas experiências fazem-se e afinal… O que pode ser pior que anteceder um nome antigo com “New”? Talvez segui-lo com “2000”.

No entanto aqui o angle era mesmo esse. A dissolução. O desentendimento entre irmãos, o rompimento da equipa, as provocações e até mais uma data de coisas por onde isto se desenvolveu. Assim que se separaram e rivalizaram, Stevie Ray, o Heel, recebeu auxílio de uma cara conhecida de outros lados. Ahmed Johnson chegava à WCW e vinha para se chamar Big T. Vinha substituir Booker T numa nova encarnação à qual Stevie Ray chamou de Harlem Heat 2000. Tudo para heat, claro. Mas as coisas viriam a ficar mais estranhas ainda.

Recrutaram J. Biggs como manager, um manger pouco recordado hoje em dia e que antes disso tinha sido o advogado do grupo de Jim Cornette na WWE, e parece que o traziam também para assuntos legais. Direitos estavam em jogo. No SuperBrawl 2000, Booker T perdeu os direitos a tudo: a usar o nome Harlem Heat, à música de entrada “Rap Sheet”, aquela que ainda hoje lhe associamos e, a pior parte… à letra T. Sim, passou a pertencer ao Big T e, durante um tempo, Booker ficou a ser conhecido apenas como Booker, antes de resgatar o G.I. Bro, mesmo para se vingar. Toda uma batalha legal, que ao menos não era pela custódia de uma criança, que deu aos novos Harlem Heat o direito de serem os verdadeiros Harlem Heat. Só que não.

Claro que não foram aceites como tal. E o que desculpa isto é o facto de ser tudo um angle de um grupo Heel para conseguir heat. Mas não era Harlem Heat, de certeza. Se havia algum plano de os fazer continuar com isso por muito tempo, o público não estava disposto a aceitar que havia quaisquer outros Harlem Heat que não fossem os irmãos Booker T e Stevie Ray. Ou o Ahmed Johnson já faz parte do Hall of Fame, a partir deste angle aqui?

1 Comentário

  1. O Heidnteirch apos aquele face turn nunca mais deu nada, era uma piada, já com o Taker quando começou lá com o medo já estava a perder aquela aura ameaçadora