Foi o criador do combate Money in the Bank
O combate Money in the Bank, a par do Royal Rumble, é sem dúvida alguma um dos tipos de combate mais aguardados por todos os fãs de wrestling. Até 2010 este decorria na WrestleMania e era um dos combates com mais destaque no maior evento do ano dado o seu conceito em que o vencedor recebe uma oportunidade por um título mundial numa ocasião à sua escolha.
A realidade é que foi Chris Jericho que teve a ideia da criação deste combate em 2005 e quando apresentou o formato a Vince McMahon e aos writers da WWE estes adoraram e decidiram seguir com a ideia até aos dias de hoje. Na altura o ‘Y2J’ participou na primeira edição do combate Money in the Bank na WrestleMania 21 que Edge acabou por vencer e desde então que conta com 5 participações no combate mas não obteve qualquer sucesso em nenhuma dessas presenças.
12 Comentários
O Jericho tem uma grande carreira, o homem já fez de tudo e também inventou de tudo, até hoje continua a fazê-lo. O melhor é mesmo a forma como se reinventa. Quando o Y2J andava meio apagado em 2008, ele torna-se no heel mais arrogante do plantel, no “melhor do mundo naquilo que faz”. Em 2017 a Lista do Jericho estava a fazer o RAW valer a pena com o KO, nem sei como é que não foi para a frente um KO vs Jericho por ambos os títulos (Universal e US) na WrestleMania 33, tinha sido ouro. No Japão como Painmaker, na AEW como Le Champion e líder dos Inner Circle, o Jericho é de certeza um dos melhores de todos os tempos, querem o amem ou odeiem.
Boa lista!
Eu sabia da parte como Intercontinental Champ, mas o restante todas boas informações e bom artigo também!
Só não sabia realmente da criação do combate Money in the Bank
Já conhecia a maior parte, bom artigo.
Bom artigo por acaso sabia todos menos o 3
jericho é maquina
Óbvio!
Se o Miz está em 2º, já está no pódio… O pódio são os 3 primeiros.
Outra coisa: não é melhor o título ser “4 coisas que não sabias sobre Chris Jericho”, sem o “o”?
Bem visto quanto ao pódio, erro meu.
Quanto ao título inicialmente comecei e meter os títulos sem o “o”, mas quando era revisto foi acrescentado o “o”, então continuei a meter.
Luis Correia, certo! Obrigado pela resposta e continuação de um bom trabalho.
Mais um artigo interessante, só sabia do fato de Chris Jericho ter mais reinados como Intercontinental Champion na história, o resto não sabia.
Já conhecia a maior parte mas o engraçado é no Royal Rumble que via os combates nos corners e era dos últimos a sair! 😂