A WWE é uma empresa que sempre recebeu muitas críticas por parte dos fãs, sobre a sua programação, tipo de produto, aposta em lutadores ou apenas por alguns aspectos que estes gostariam de ver diferente. No final do dia, a WWE nunca conseguirá agradar a toda a gente.

Essas críticas têm-se vindo a intensificar nos últimos anos e estão mesmo a chegar a um ponto em que as audiências televisivas dos vários programas, sobretudo as do Raw, refletem bem o baixo nível de interesse que os fãs possuem em assistir à programação semanal da empresa.

Entretanto, segundo Andrew Zarian do podcast Mat Men Pro Wrestling, a WWE estará a preparar grandes novidades e melhorias para o final deste ano, na esperança de apresentar um muito melhor produto no ano de 2022. O jornalista é muito vago na informação transmitida, mas mostra-se otimista numa melhoria.

Isto levou de imediato os fãs a especular que estas melhorias podem passar pelo simples regresso de lutadores como Brock Lesnar e Edge, para acompanhar o regresso dos fãs ao vivo, assim como presenças mais regulares de grandes estrelas como John Cena ou até Dwayne “The Rock” Johnson.

Em resposta a um fã, Andrew Zarian acrescentou que o regresso de John Cena ou Brock Lesnar não são as únicas ideias em cima da mesa, afirmando que a WWE e os seus parceiros sabem que o regresso do público ao vivo é uma oportunidade única para voltar em grande força.

Seja lá o que for que a WWE esteja a preparar, já foi reportado que Vince McMahon não quer combates “só porque sim” nos programas e Lilly pode ter sido retirada do Raw após as críticas da semana anterior. Ainda assim, os comentadores fizeram-se de “burros” e não reconheceram Piper Niven.


Que melhorias achas que a WWE pode estar a preparar para a segunda metade deste ano de 2021 e sobretudo para o próximo ano? Achas que é apenas o regresso de algumas Superstars ou algo mais do que isso?

38 Comentários

  1. Bruno Fec3 anos

    Dada a pouca qualidade do produto, diria que difícil era não melhorar, mas tendo em conta o que se tem vindo a passar, já nem arrisco dizer o que quer que seja que ainda conseguem piorar o péssimo.

  2. Ever3 anos

    Attitude Era 2.0?

  3. Cebolinha de Moicano3 anos

    A verdade é que o público torna o wrestling 90% mais atrativo.

  4. JP3 anos

    Se for só o regresso de estrelas antigas é só “mais arroz”. é preciso melhorar o booking de muitos lutadores, acabar com o 50-50 e desforras de desforras de desforras, manter as personagens que vêem do NXT e isso implica acabar com o “quem é este(a)?” Como fizeram com a Piper e o Daba… E isto é só a ponta do iceberg que é preciso mudat

  5. Joelson Souza Ribeiro3 anos

    Rutheless aggression de volta audiência crescer

  6. Ze3 anos

    Foi como da outra vez. Forma os McMahons ao ringue dizer que a partir de daquele momento eram os fãs que mandavam e que iam dar o que os fãs queriam. Viu-se…

  7. TakerVanderVaart233 anos

    Isso de acabar com os combates “só porque sim” tem muito que se lhe diga. Depende do que eles pensam sobre isso e o que implica.
    A AEW faz um pouco isso, combates sem grande rivalidade por trás, mas como têm o sistema de recordes e que todas as vitórias contam, acaba por fazer sentido, porque vão subindo no ranking de lutadores. Já no inverso a WWE, realmente apresenta muitos combates só porque sim, porque os lutadores estão numa rivalidade e lutam semana após semana, às vezes chegando a 6/7 combates só para essa rivalidade. Isso sim é um problema.
    Não me importo de ver um Shelton Benjamin vs Bobby Lashley ou Riddle, “só porque sim”, desde que isso depois no fim tenha alguma finalidade.
    Alguns torneios Beat The Clock, ou outros torneios que durassem semanas também não era mau pensado, sendo que no fim o vencedor desse torneio teria direito a uma luta por um título mid-card ou título principal, consoante o que fizesse mais sentido naquele momento do produto e consoante as rivalidades/storylines existentes. Dessa forma, nesses torneios, poderíamos ter muitos combates diferentes do habitual sem uma grande storyline por trás mas que faria todo o sentido por fazerem parte desse torneio.

  8. Eu sei bem o que querem se pudessem traziam de novo o Undertaker, HBK, HHH e mais dois ou três.
    Dúvido muito que o produte incremente de qualidade a médio prazo mas vamos aguardar pois é improvável agradar a todos

  9. precisa acabar com essa PG ERA a wwe só foca em vender boneco e não dar um produto com boas lutas de WRESTLING e o entretenimento? esse que tem historias e rivalidades pq um cara jogou tomate no outro… é lamentável o povo tendo medo de uma boneca e de uma menininha loira e baixinha sendo orçada como um demonio que nada faz desde que apareceu ..

  10. Aham. Duvido que o produto melhor. Já estou a ver tudo. Vai a família McMahon ao ringue dizer que as coisas vão mudar e que ouvem os fãs, e aquelas tretas todas que eles dizem para enganar o pessoal, mas depois não dá em nada… Com todo o respeito para esses part-timers mas não é por voltarem que o produto vai melhorar. A WWE tem que se focar é naqueles que lá estão full-time e criar estrelas. Estrelas maiores que as do passado. Quando uma lenda de 50 anos volta, não devia ser suposto derrotar um lutador que está a ser criado como estrela. Isso nem faz sentido. O lutador tem que ganhar à lenda para mostrar que o roster está mais forte do que nunca e que a WWE está sempre a evoluir.

  11. PedrKo3 anos

    Já ouvi esta história várias vezes, e depois temos bonequinhas como main event…
    Gostava de dizer que pior não fica, mas nunca subestimar as qualidades da WWE

  12. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO3 anos

    Enquanto na Europa continuarem a ter o produto WWE Network que não seja controlado pela Peacock está tudo bem. Ainda há pouco acabei o Summerslam 1998, portanto, para mim, está tudo bem. Enquanto não mudarem a mentalidade e deixarem o politicamente correcto, nunca vai ser um bom produto, portanto ao menos, deixem a network funcionar como está que sempre se vê bom wrestling.

    • Tanto quanto sei, o conteúdo está a ser revisto em ambas as plataformas e não apenas na Peacock.

    • JoaoPedrooooooo3 anos

      Pelo menos eu, continuo a assistir ao conteúdo sem qualquer objecção

  13. El Cuebro3 anos

    Demorou hein WWE, espero sim que essas medidas sejam adotadas e parem de prejudicar tanto os shows, ainda mais com demissões desnecessárias!

  14. Innocentkamo3 anos

    Partilho da opiniao do jp

  15. A luta-livre é dependente sim do público ao vivo; Meus aplausos a toda a equipe e aos lutadores por todos esses meses de trabalho lutando rodeado de telas, tenho certeza que as coisas melhorarão em julho com o retorno do público.

    Por outro lado, até mesmo a WWE pode ter se prendido em diversas ideias criativas para deixar que acontecam no pós-pandemia. Então acredito em melhoras sim.

    Mas, agora isso de dizer que não vão mais ter combates “só porque sim” é mentira kkkk, pra um show de 3 horas. Eles podem até conseguir fazer um RAW e SDLive com combates memoráveis e uteis na primeira semana de retorno do público, mas, logo logo desanda denovo neste aspecto.

  16. Junior 0073 anos

    Esta na hora da empresa trocar as diviões os lutadores quem estão a muito tempo na tv dar ferias ao mesmos charlotte e cia por exemplo e subir com a malta do nxt exceto os campeõs mesma coisa no maim roster deixar so os campeõs …no caso do nxt subir a malta do performecer center principalmente aqueles que ja são lutadores ou que estão muito a vançados no treinamento

  17. Mas á aqui uma coisa, o Sr.Vincent tem de entender que existe épocas, e esses jomes the rock, cena, stine cold e etc não duram sempre, sao lutadores retirados excepto o Lesnar mas que tambem é part timer apenas e o Edge, claro que é muito bom os rever, ainda por mais eu que assisti a boa parte da carreira de todos eles e tenho saudades de todos, mas a vida continuane tem de se focar nos lutadores de hoje… e a wwe nao aproveita esses lutadores, assim fica meio que impossivel criar estrelas de topo novamente… o keith lee e o black eram 2 lutadores que bem explorados seriam facilmente lutadores ao nivel dos melhores e das maiores lendas… o Vince, Bruce e toda equipa criativa tem de entender isso, nO pode ser só os part timers a virem dar oxigenio á empresa…

  18. E a chamada notícia para encher.
    Duvido que vá haver grandes melhorias

  19. O contrato da equipa criativa acaba no fim do ano?

  20. Diogo3 anos

    Já tinha lido qualquer coisa do género a uns tempos e se mudou foi pra pior… https://wrestling.pt/vince-mcmahon-prepara-se-para-abanar-o-raw/ de tempos a tempos eles dizem que mudam mas depois só tem vindo a piorar

  21. Mr. Wrestling3 anos

    Ahahahahahahahahahahahhaahhaahahhaahahahahahahahahaahahahahahahahahahahhahshahshshahahahahahahahaha

  22. As melhorias era para ontem..

  23. Anónimo3 anos

    A WWE faz muito bem em fazer melhorias, vamos lá ver se as fazem mesmo.

  24. Duvido muito que haja alguma mudança drástica.

  25. Ricardo3 anos

    A verdade é que, por muito que possa ser bom Edge, Cena, Lesnar ou até The Rock, nunca podem ser soluções a médio-longo prazo. Seriam atrações, permitiriam combinações com lutadores atuais mais ou menos “de sonho” (com as escolhas certas), mas não se solidifica nada nem se preparava o futuro, a menos que está malta (ou parte dela) perdesse as disputas que viessem a tomar.
    Agora, claro, ainda gostava de ver o Edge no ring com muitos lutadores que lá estão, o Cena a voltar, para aquelas rivalidades em que se percebe quem é que sabe ter o micro e ter o público, o The Rock só para termos aquela som de público em delírio, e o Brock… Bem, longe dos títulos (uma vez que ele costuma “sequestrá-los”), mas por perto do que possam ser grandes combates, até para ter o Heyman a falar ou a ter dúvidas a quem deve os seus serviços.

  26. ATT ERA3 anos

    O que acho que deveria mudar de imediato era o tempo das lutas e acabar com certas características infantis em lutadores e dar chance ao talento. Chega de lutadores fracos tendo push e lutadores bons demitidos.

  27. L26MC3 anos

    Estou mais preocupado com o roster que vai apresentar o WWE 2k22 do que com a qualidade dos programas, só acredito vendo.

    O The Rock, jamais iria ser uma presença assídua nos shows, talvez só mesmo perto da Wrestlemania e mesmo assim aparecia pouco.

    O Cena, até posso acreditar caso não tenha muito trabalho para os lados do cinema, mesmo assim…

    Já o Lesnar, vai melhorar o que? Só se for com a sua presença, porque em ringue, esquece.

    A única coisa de jeito é só mesmo o Edge, que seria para uma presença mais semanal.

    Ao que a WWE dá a entender é que a única coisa que vai melhorar é os grandes PPV’s ao tentar trazer grandes nomes de volta e neste momento estamos carecas de saber que precisam de investir forte nos shows semanais, que o Draft traga essa estabilidade.

  28. Kick_Ass3 anos

    Só acredito quando vir… muito prometem e pouco ou nada fazem.