Alexa Bliss tem sido uma das Superstars em maior destaque na WWE, em especial tendo assumido um lugar no centro da rivalidade entre Randy Orton e Bray Wyatt, e hoje irei então dar-vos a minha opinião sincera sobre ela.

A verdade é que Alexa Bliss como lutadora não me diz absolutamente nada, mas e como personagem num espectáculo de Wrestling? Aí a conversa já é bastante diferente…

Se é verdade que odeio a rivalidade entre Randy Orton e o “The Fiend” porque é tudo o que não gosto no Wrestling, desde a maus combates, a pessoas que são queimadas vivas e voltam mais cedo ou mais tarde, isso para mim não é Wrestling… Porém, também é verdade que não posso ser hipócrita e negar o excelente trabalho que Alexa Bliss tem feito nesta rivalidade.

As suas promos, as suas expressões faciais, todo o trabalho de Alexa Bliss tem sido incrível e tem mostrado que a “Goddess da WWE” é mais atriz do que lutadora. Eu posso odiar a rivalidade, mas a verdade é que os segmentos da lutadora são sempre bem conseguidos e acredito que muito se deva ao trabalho de edição que a WWE consegue fazer agora que os seus programas acontecem no ThunderDome. No entanto, não existe um segundo de cada segmento de Alexa Bliss em que haja qualquer dúvida que a lutadora, à falta de melhor palavra, é maluca e o melhor mesmo que teríamos de fazer era fugir.

Óbvio que estas sensações são dadas pela qualidade do trabalho como atriz de Alexa Bliss, mas como em tudo no Wrestling, depois temos de ir para o ringue e finalizar o excelente trabalho de personagem.

É aqui que as coisas ficam difíceis para Alexa Bliss, pois a ex-campeã nunca foi um prodígio em ringue. Um move-set bastante fraco, apesar do Twisted Bliss ser um golpe bastante giro, a verdade é que Alexa Bliss em ringue não consegue “esconder” o seu tamanho.

O que quero dizer com “esconder” é que por exemplo, quando olhamos para Nikki Cross, que tem um tamanho parecido ao da sua ex-amiga, a sua ofensiva e o seu move-set, faz-nos esquecer que estamos a ver uma lutadora com perto de 1,50m a lutar. Já Alexa Bliss, parece sempre frágil e tem uma ofensiva muito pouco credível, e pior foi quando a WWE decidiu colocá-la a ter um soco fortíssimo. Na minha opinião isso ainda expôs mais a lutadora.

Eu tenho ideia de já ter escrito isto antes, mas uma das coisas que mais me deixa triste num lutador de Wrestling é quando tem uma excelente personagem ou consegue ter excelentes promos e me faz querer ver os seus combates, mas depois estes, que deveriam ser o clímax do trabalho de personagem e das promos, acaba por ser desapontante. Mesmo não querendo, acabamos por perder um pouco interesse na personagem.

Por isso e apesar de não gostar da rivalidade entre Randy Orton e “The Fiend”, acredito que isto foi o melhor que pôde acontecer a Alexa Bliss.

Na minha opinião, penso que se Alexa Bliss fizer o resto da sua carreira mais focada no seu trabalho como atriz, ou seja, no trabalho de personagem, em vez de ser tão focado no trabalho em ringue, onde claramente é bastante fraca, pode ser a chave para que a lutadora, tanto na WWE ou quiçá fora do mundo do Wrestling, tenha muito mais sucesso do que se focar apenas em ser uma lutadora.

Para finalizar e em jeito de conclusão, para quem foi preguiçoso e não quis ler isto tudo, Alexa Bliss é uma excelente atriz, mas uma lutadora muito fraca.


E tu, és fã de Alexa Bliss? E se não és fã dela, o que te desagrada no trabalho da “Goddess da WWE”?

31 Comentários

  1. Concordo, ñ gosto do move-set dela mas em questão de atriz ela é nota 10

  2. Jen King1 mês

    So vir fatos e quem discorda é fanboy

  3. Facebook Profile photo
    Fábio Peres1 mês

    Hoje ela é a melhor, porque os tempos pedem uma atriz. Sempre pediram, aliás, em termos de WWE.

  4. mirandelas1 mês

    Randy Orton vs The Fiend foi um mau combate? NOPE! Excelente rivalidade entre ambos e a Alexa Bliss tem feito um trabalho extraordinário

  5. Brock1 mês

    Nunca vou perceber o porquê de dizer que o Bray é um mau lutador. Queriam que uma pessoa do tamanho dele fizesse o que? Moonsaults, Hurricaranas? O Big Show, Kane, Mark Henry eram maus lutadores? Não me lixem… O importante num combate é a história que se conta. Não é cambalhotas e saltos.

    • Rafiki9 horas

      Keith Lee faz moonsaults e é capaz de pesar o dobro…

  6. Anonima1 mês

    na wwe nao precisa de ser um prodigio para ter sucesso e a alexa e a diva que mais entertem os fas. mais vale ser como alexa do que ser um prodigio sem carisma nenhum

  7. Duzonraven1 mês

    Até que nos últimos tempos ela vinha melhorando no ringue, quando estava com a nikki fez excelentes combates

  8. David Machado1 mês

    Respeitando a tua opiniao, para mim o mais importante no wrestling é a história, e isso a Alexa sabe contar. Tenho muito mais interesse em ver um combate de Randy Orton x Fiend do que um Omega x Fenix sem historia nenhuma. Para mim wrestling sem historia nao passa de acobracias, e portanto, sendo a alexa uma das melhores storytellers da wwe, aprecio bastante o trabalho dela.

  9. roman1 mês

    parabens, otimos artigos, exelente trabalho no site. Sugiro um artigo sobre a Tay conti na AEW.

  10. Concordo com praticamente tudo o que foi dito em relação à Alexa Bliss.

  11. No dia em que elogiares algum lutador quando dás a tua opinião vai ser milagre. A Alexa bastante fraca ?! A tua opinião ficar melhor se a guardares só para ti

    • cavadela4 semanas

      E não é fraca? É um insulto ter mais títulos mundiais que Beth Phoenix, Asuka ou Lita. E ainda teria mais, não fossem as lesões nos último 2 anos.
      Isto numa altura, onde o que não falta é talento. Mas já se sabe que quando se cai nas graças de quem manda…

  12. Como eu já havia dito, a Alexa atravessa um dos melhores momentos da sua carreira, se não o melhor.
    Acho que ela subiu pro Main Roster muito verdinha (no ring é claro haha) e com o passar do tempo consigo ver evolução na “Goddess” sim, não está tão horrível hoje como em outrora. E com essa personagem tem potencial para ser campeã novamente.

  13. Facebook Profile photo
    Davi Rocha Reis1 mês

    Alexa na minha opinião deveria ser a campeã do RAW, Asuka apesar de ser uma excelente lutadora não tem um bom personagem e nem faz grandes promos, então já está muito longo e muito enjoado esse reinado da Asuka.

  14. BigMando1 mês

    Bernardo Barreiros, gostaria que fizesses um artigo sobre a Liv Morgan, se puderes. Obrigado

  15. Valkyrie1 mês

    Respeitando a tua opinião e de todos os outros, aqui fica a minha “unpopular opinion”. Cringe worthy, não consigo achar piada à Alexa Bliss. Concordo que é uma lutadora fraca comparando com outras, mas também não me convence com esta gimmick nem com nenhuma das outras. Talvez seja problema meu que não consigo simpatizar

  16. Facebook Profile photo
    Rod’sweet1 mês

    Interessante que a linguagem foi cuidadosa e sútil mesmo quando falara da ausência de qualidade em ringue da Alexa, todavia quando referistes a sua opinião sobre à Sasha (por exemplo) não se poupou argumentos para inferiorizar/ menosprezar sua personagem e desempenho em ringue (este último claramente sendo de notória qualidade).

  17. Leotaker4 semanas

    Discordo, a Rivalidade ta muito boa do orton vs the fiend Bray wyatt wrestling não é apenas ir lá é simplesmente lutar se fosse só lutar eu ia pro UFC wrestling também é boas histórias contadas q fazem parte sim e por tanto eu to gostando eu prefiro mil vezes uma luta do orton vs The fiend w tem uma boa história do q muitas lutas q simplesmente não vejo motivo nenhum pra acontecer

  18. leonardo4 semanas

    é exatamente o que eu penso da alexa bliss é uma boa atriz más em ringue é horrível não tem experiência de golpes

  19. Jaul4 semanas

    Eu não concordo com a parte de ela ser uma fraca lutadora, ela já fez bastantes lutas interessantes e quando ela estava nas tags com a Nikki Cross via se bem o talento dela, não a acho a melhor em ringue, mas não é má

  20. Facebook Profile photo

    em ring não é grande coisa, mas a beleza estranhamente assustadora dela é foda, e fora que esse personagem com ela faz eu mar e ter medo dela e odiar ela na mesma intensidade, por mais q eu não goste desses seguimentos ela faz um ótimo trabalho!

  21. Gama4 semanas

    Ela tinha um move-set bem legal na fase face dela no NXT. Depois que foi para o main roster me parece que restringiram bastante ela.

  22. Flavio4 semanas

    Eu acho que ela com a personagem perdeu o que tinha de melhor a sensualidade é muito gostosa e agora com aquelas roupas a criança pronto.

  23. Concordo com a tua opinião, se não fosse a ligação com o Bray Wyatt nem sei o que seria feito da Alexa Bliss!

  24. João azevedo2 semanas

    Eu gosto dela como lutadora foi umas das que mudou a história da divisão feminina pois ela já conseguiu vários títulos etc… Mas enfim eu gosto moveset e dela como atriz quem sabe um dia mais a frente participe num filme ou série de terror…!

  25. Vinicius2 semanas

    Discordo da parte em que a Alexa é uma lutadora fraca. Desde que ela subiu ao MR, ela tem sim melhorado progressivamente como lutadora, principalmente no período da TAG dela com a Nikki Cross que poderia ter sido melhor trabalhado e desenvolvido pelos criativos da WWE.