As notícias da possível ida de Daniel Bryan e CM Punk para a AEW têm feito correr muita tinta nos últimos dias. Algo que parecia impossível, afinal parece que vai mesmo ser verdade.

De acordo com Cassidy Haynes do BodySlam no podcast jaBROnies, a AEW está a alterar os seus planos a longo prazo por causa das chegadas de CM Punk e Daniel Bryan, de forma a as aproveitar ao máximo.

O jornalista explicou que desde cedo que os planos da AEW seriam para que Daniel Bryan se estreasse no Dynamite Grand Slam que vai acontecer no Arthur Ashe Stadium em Nova Iorque, no dia 22 de Setembro, e que as conversas entre as duas partes começou há cerca de 3 semanas.

Depois das conversações com Daniel Bryan terem começado, foi então dado início às conversações com CM Punk, e existe a vontade que este último lute no All Out do próximo dia 5 e Setembro, evento que acontecerá na cidade natal do lutador, Chicago, e que por certo teria uma reacção incrível por parte do público na arena.

A grande questão é que a AEW sempre teve planos a longo prazo tanto para o que iria acontecer no All Out como para os meses seguintes, mas com estas duas futuras possíveis contratações, esses planos ficaram “estragados”, pois a empresa quer maximizar ao máximo a chegada dos dois ex-campeões mundiais.


Se fosses tu a mandar, como farias as estreias de Daniel Bryan e CM Punk na AEW?

20 Comentários

  1. JokerLeadger3 anos

    Se é para ter o Punk a estrear-se num combate, talvez um open challenge pelo TNT title, pois os planos mais fáceis de “rasgar” serão os do Miro pois esta sem rivalidade por agora

  2. Bem, não faço ideia quem possam ser os adversários de ambos, supondo que chegarão os dois como babyfaces, eu gostaria deste cenário:

    No All Out, o show abre de certeza com os fãs a gritar por CM Punk, por isso, sem ser anunciado, sem sequer que os comentadores dessem as boas vindas aos fãs, nada de nada, começa a tocar a “Cult of Personality”. A casa vai abaixo, chega o Cm Punk, fazem a entrada dele durar alguns minutos para se absorver toda a atmosfera, os comentadores vão ao delírio como se aquele fosse o maior momento da história do Wrestling. Depois, deixem o homem fazer uma longa promo, a falar de como foi estar afastado dos ringues 7 anos, o que o fez perder a paixão pelo negócio e o que fez passado tanto tempo voltar, deixem-no mandar os shots a quem quer que ele os queira mandar e acabar a promo a dizer que está na AEW para reestabelecer ordem. Será sem dúvida um dos melhores momentos dos últimos anos.

    Depois no main event que assumo que seja entre o Adam Page e o Kenny Omega, o combate em si que seja aquilo que se está à espera, muitas interferências, comecem com o Club a tentar ajudar o Omega, a Dark Order tenta salva-lo mas em vão, no final os Young Bucks custam o combate ao Page. O Omega e os Bucks celebram em ringue e começam um ambush no Page, eis que o Punk vem salvar o Cowboy, e mesmo no 3 para 2 conseguem limpar a casa. No final o Punk pega no microfone e diz que a maior motivação para o seu regresso é acabar com a forma como o Kenny Omega se tornou num Multi-champion, porque é um desrespeito para lutadores como o Adam Page que o Omega esteja a dominar o Wrestling desta forma, e anuncia que vai trazer um amigo para o ajudar que durante anos recebeu as mesmas injustiças que os good guys da AEW estão a receber, mas foi o único que conseguiu passar por cima de todas as elas, e esse amigo é o Bryan Danielson.

    Acabava o show dessa forma, depois no Dynamite seguinte anunciava que o Bryan se ia estrear na AEW no dia 22. A partir disto já tinham uma boa história para os dois, e de certeza que ia criar um bom buzz. Isto levaria a um enorme 6 man tag- Omega e Bucks vs Punk, Bryan, Page. E posteriormente metiam o Punk ou o Bryan a lutar pelo título.

    Sei que secalhar muitos que leram não vão gostar da ideia de os trazer logo para a main event scene, mas eu acho que para os nomes que são a AEW só tem a ganhar com isso, como fez na altura com o eterno Brodie Lee.

    • Kurt Angel3 anos

      Excelente ideia 👍

    • Gabriel3 anos

      Punk a estrear-se no inicio do All Out? Não gosto. Prefiro no fim. Se colocares no inicio, esse momento vai se sobrepor ao resto do show e isso é mau. Tem que ser no final. Outra coisa, se o Punk for anunciado antes do All out, o combate do page omega vai perder gás.

    • São maneiras diferentes de imaginar o angle, Gabriel.
      Eu pessoalmente preferia abrir logo o show com esse grande momento. No All Out se o combate principal acaba, ainda faltam uns minutos para às 4:00, e ainda não viste o Punk, já sabes o que vai acontecer, torna-se previsível.
      E seja como for, a debut do Punk vai sempre sobrepor-se ao resto do show, se acontecer, no dia seguinte ninguém vai falar de mais nada.

      Mas pronto, isso são pormenores que no fundo não influenciam muito. Nesse cenário que eu fantasiei gostava que a debut do Punk em si fosse mesmo com uma promo, e tendo em conta o posterior confronto com a Elite, acho que só faria sentido a promo acontecer no início do show.

    • DD283 anos

      O título tem de ser ganho pelo Page.

      De resto, acho uma ideia interessante mas provavelmente usava-os como uma tag-team por enquanto.

      Neste momento a AEW precisa de equipas credíveis para tirarem o titulo dos Bucks. Hoje não existe um n1 contender. Depende do Silver+Reynolds no combate de quarta e do feud entre os FTR e o Santana+Ortiz.

      É ai onde CM Punk + Daniel Bryant podem entrar, de forma a estarem no main event sem serem logo “pushados” ao titulo mais importante.

      A partir dai, a histórias escreve-se de forma fácil. Traição, feud entre eles, vencedor luta pelo título mundial.

      Importante também ter atenção à performance do CM Punk… no ringue não sei até que ponto vai ter a mesma qualidade e no mic pode ja nao marcar assim tanta diferença. Espero que volte como antes mas ja passou muito tempo….

    • Não é mal pensado DD28, a minha ideia baseada nisto, posteriormente, era parecida à que estás a sugerir. A diferença é que faria o Omega reter o título para rivalizar depois com o Cm Punk talvez, e criava ali um laço entre o Bryan e o Page para rivalizarem com os Bucks, no papel é uma tag team que não faz sentido, tinham de construí-los como tal, e baseado na minha ideia tinham um objetivo comum- destruir a Elite.

      Acho que tanto o Punk como o Bryan não precisam de ser ‘construídos’ para lutarem pelo título, tal como não houve necessidade de construir o Brodie Lee, mesmo o Moxley só teve uma rivalidade antes de lutar com o Jericho.

      Também estou curioso para ver como o Punk vai voltar aos ringues. No micro nem ponho em questão, vai ”partir tudo”. Mas no wrestling é belíssimo ver que mesmo que alguém esteja muitos anos afastados, não se esquece. O Edge, o Bryan, o Christian entre outros, voltaram sempre em grande forma, quero acreditar que o Punk também voltará

    • DD283 anos

      Não é uma questão de terem de ser “construídos”, é só que a história foi preparada para ser o Page a ganhar ao Omega mais cedo ou mais tarde. É também o facto de serem 2 ex WWE a serem logo pushados para o topo e que, sendo o 1o feud não deviam perder. Acho que iam ser logo criticados por isso e como os tag-team têm uma importância muito grande, não seria um passo menor imo.

      Sobre não fazerem sentido como tag-team, é verdade! No entanto, basta um motivo para os juntar – exemplo as bios dos Bucks. Se o Punk for atacado nos dynamite pós All Out pelos Bucks, o regresso do DBryant pode facilmente ser relacionado. Uma dinâmica odd couple entre eles também seria muito engraçada por exemplo.

      São 2 contratações irrecusáveis, como é óbvio. Só que a AEW já tem um roster demasiado grande e para além deles ainda vem o murphy. Muita gente vai ter de perder, quando não devia, ou ficar fora da TV

    • Bem eu pessoalmente não gostava que o Page ganhasse o título, lá está, é muito óbvio, e o último trimestre do ano vai ser crucial para a AEW, secalhar deviam aguentar alguém como o Omega a campeão, o Page é excelente e vai ganhar muitos títulos mundiais no futuro, não tenho dúvida.

      E acho que não podemos pensar que o Bryan e o Punk são dois ex WWE a serem pushados logo ao topo, mas sim duas grandes estrelas de wrestling a terem um push imediato. Acredito que os fãs mais casuais da AEW possam não gostar tanto da ideia, mas a verdade é que só pode trazer maravilhas à empresa

  3. Isto parece estar mesmo a acontecer… e pelos vistos o CM Punk e a banda Living Colour começaram a seguir a AEW no Twitter… A minha reação a isto tudo: https://www.youtube.com/watch?v=xb2fjZa_L74

  4. Guinho3 anos

    Eu não tô acreditando no regresso do Punk me chamem de pessimista se quiserem mas não acredito

  5. El Cuebro3 anos

    Se esses rumores se confirmarem será incrível ver as estreias de ambos, já imagino a grande energia vinda da torcida, serão dias épicos, ainda temos que esperar, mas estou acreditando e muito nisso!

  6. Junior 0073 anos

    Para o retorno do cm punk daria a seguinte ideia …mjf esta no ringue falta poucos minutos pro show acabar e ele esta provocando os fãs chamandos de otarios por terem acreditado que o punk voltaria e começa a xingar punk quando a luzes da arena apagam e punk esta atraz dele e tenta atacar punk mais o mesmo lhe aplica um gts e acaba o show com cult of personality no fundo.

  7. Está a fazer-se história…
    Estas duas contratações serão autênticos game changers para a indústria e especialmente para a AEW.

  8. Anónimo3 anos

    Mais uma noticia que faz os rumores ganharem mais força. A confirmar-se, são grandes contratações.

  9. A AEW têm tudo para bombar se isso chegar a acontecer!

  10. Corneteiro3 anos

    AEW = Asilo da WWE