Como se viu, Kenny Omega conseguiu manter o AAA Mega Championship no último sábado ao derrotar Andrade El Idolo na TripleMania XXIX, precisamente um dia depois de ter perdido o primeiro título da sua “coleção”.
Ainda assim, esse não era o plano original. No mais recente episódio do Wrestling Observer Radio, Dave Meltzer frisou que a ideia inicial passava por Andrade vencer o combate entre ambos e por isso conquistar o título da promotora mexicana. Porém, a AEW terá querido adiar o triunfo do antigo lutador da WWE.
O jornalista explicou que estava previsto “El Idolo” ganhar, mas a AEW tem controlo sobre as finishes de Kenny Omega e têm de aprovar tudo. Então, a AEW terá pedido à AAA para aguardar mais um tempo, porque não queriam que Kenny Omega perdesse na sexta-feira e no sábado, e a promotora mexicana aceitou o pedido da empresa americana.
Já o Fightful acrescenta que a alteração de vencedor foi feita no início de Julho e foi fruto das recentes mudanças que ocorreram na AEW: ausência de “Hangman” Page, vitória de Christian Cage e novas contratações a caminho.
Ainda a respeito deste combate, o “Belt Collector” reagiu à aparição e subsequente interferência de Ric Flair. Na sua conta do Twitter, o “Best Bout Machine” elogiou a resistência de Andrade El Idolo, mas ao mesmo tempo disse que as coisas acabaram de ficar pessoais entre ambos.
Hey @AndradeElIdolo , I’ll admit it. You’re tough, you came close. But that stunt with @RicFlairNatrBoy ? Not in 2021, and not in my ring, pal. You made it personal.
— Kenny Omega (@KennyOmegamanX) August 15, 2021
Mais tarde, Kenny Omega fez retweet a um clip no qual afirmou que a noite teria sido ainda melhor se pudesse recriar os últimos momentos do famoso combate de retirada do “Nature Boy” diante de Shawn Michaels na WrestleMania XXIV.
There you have it. https://t.co/fRnEUsGaPu
— Kenny Omega (@KennyOmegamanX) August 15, 2021
Preferias que o plano inicial tivesse avançado para a frente?
4 Comentários
Não acho que as duas derrotas iriam descredibilizar o Kenny, mas percebesse o lado da AEW não querer ter o seu lutador mundial perder dois títulos seguidos, embora não sejam títulos da AEW.
Eu não gostei dessa decisão, ali seria o momento perfeito para o Andrade vencer, não é todo dia que você está numa TripleMania, é um baita evento, bom de se ver, ainda mais que teve o Ric Flair!
Para a AEW foi a melhor decisão possível, ficaria feio para a empresa seu campeão mundial perder 2 dos 3 títulos (embora que nenhum desses seja da AEW) com poucas horas de diferença, daqui um mês ou dois ele perde e vida que segue
Acho mal que a AEW tenha interferido na decisão
Veremos como irá “recompensar” a AAA