Como se viu, Kenny Omega conseguiu manter o AAA Mega Championship no último sábado ao derrotar Andrade El Idolo na TripleMania XXIX, precisamente um dia depois de ter perdido o primeiro título da sua “coleção”.

Ainda assim, esse não era o plano original. No mais recente episódio do Wrestling Observer Radio, Dave Meltzer frisou que a ideia inicial passava por Andrade vencer o combate entre ambos e por isso conquistar o título da promotora mexicana. Porém, a AEW terá querido adiar o triunfo do antigo lutador da WWE.

O jornalista explicou que estava previsto “El Idolo” ganhar, mas a AEW tem controlo sobre as finishes de Kenny Omega e têm de aprovar tudo. Então, a AEW terá pedido à AAA para aguardar mais um tempo, porque não queriam que Kenny Omega perdesse na sexta-feira e no sábado, e a promotora mexicana aceitou o pedido da empresa americana.

Já o Fightful acrescenta que a alteração de vencedor foi feita no início de Julho e foi fruto das recentes mudanças que ocorreram na AEW: ausência de “Hangman” Page, vitória de Christian Cage e novas contratações a caminho.

Ainda a respeito deste combate, o “Belt Collector” reagiu à aparição e subsequente interferência de Ric Flair. Na sua conta do Twitter, o “Best Bout Machine” elogiou a resistência de Andrade El Idolo, mas ao mesmo tempo disse que as coisas acabaram de ficar pessoais entre ambos.

Mais tarde, Kenny Omega fez retweet a um clip no qual afirmou que a noite teria sido ainda melhor se pudesse recriar os últimos momentos do famoso combate de retirada do “Nature Boy” diante de Shawn Michaels na WrestleMania XXIV.


Preferias que o plano inicial tivesse avançado para a frente?

4 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    Não acho que as duas derrotas iriam descredibilizar o Kenny, mas percebesse o lado da AEW não querer ter o seu lutador mundial perder dois títulos seguidos, embora não sejam títulos da AEW.

  2. El Cuebro3 meses

    Eu não gostei dessa decisão, ali seria o momento perfeito para o Andrade vencer, não é todo dia que você está numa TripleMania, é um baita evento, bom de se ver, ainda mais que teve o Ric Flair!

  3. Luiz3 meses

    Para a AEW foi a melhor decisão possível, ficaria feio para a empresa seu campeão mundial perder 2 dos 3 títulos (embora que nenhum desses seja da AEW) com poucas horas de diferença, daqui um mês ou dois ele perde e vida que segue

  4. Acho mal que a AEW tenha interferido na decisão
    Veremos como irá “recompensar” a AAA