A All Elite Wrestling transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do AEW Dynamite a partir do canal TNT, a penúltima antes do Full Gear do próximo dia 9 de Novembro.

Como main event deste quinto show semanal tivemos a final do torneio para definir os primeiros AEW World Tag Team Champions, entre os Lucha Brothers e os SCU. O combate foi extremamente disputado e Scorpio Sky, com uma Small Package, conseguiu surpreender Pentagon Jr. e assim garantir a vitória. Os SCU são assim os primeiros AEW World Tag Team Champions!

Também a destacar tivemos a assinatura de contrato para o combate pelo AEW World Championship no Full Gear, entre o campeão Chris Jericho e Cody. O campeão insultou o público e Cody durante a assinatura de contrato, e quando parecia que o segmento ia acabar sem um confronto, foi nos mostrada imagens do parque de estacionamento, onde Jake Hager estava a atacou brutalmente o irmão de Cody, Dustin Rhodes.

Mencionar ainda uma promo em ringue de Jon Moxley, onde acusou a All Elite Wrestling de o tratar de forma diferente e também acusou quem faz as decisões na AEW de não querer que no registo de Kenny Omega apareça uma derrota no Full Gear. Por isso, o combate entre os dois será um Unsanctioned Match.

No feminino, destacar a estreia da lutadora portuguesa Shanna na All Elite Wrestling, num combate contra Hikaru Shida, naquele que foi o único combate feminino da noite. Apesar da portuguesa ter dado boa luta e até ter ficado perto da vitória, a japonesa acabou por vencer. Ainda assim, história foi feita nesta noite.

Por fim, mencionar ainda: o primeiro combate da noite que opôs “Hangman”Adam Page a Sammy Guevara; um Six-Man Tag Team Match que os Best Friends & Orange Cassidy venceram a equipa de Alex Reynolds, John Silver & QT Marshall; e outro entre The Elite e a equipa de Kip Sabian, Jack Evans & Angelico.

Resultados

– “Hangman”Adam Page venceu Sammy Guevara
– Hikaru Shida venceu Shanna
– Orange Cassidy & Best Friends (Chuck Taylor & Beretta) venceram Beaver Boys (Alex Reynolds & John Silver) & QT Marshall
– The Elite (Kenny Omega & The Young Bucks) venceram Kip Sabian & Hybrid 2 (Jack Evans & Angelico)
– SCU (Scorpio Sky & Frankie Kazarian) venceram Lucha Brothers (Pentagon Jr. & Fenix) (AEW World Tag Team Championship Match)

Vídeos

Watch Wrestling


O que achaste do AEW Dynamite desta semana?

22 Comentários

  1. Acho que este episodio teve menos “gas” que os anteriores e pela primeira vez, tive vontade de assistir o nxt em vez da aew. Mas ainda assim houve momentos bons.

    De destacar a promo de Moxley, sente se a liberdade criativa que tem nas promos

    O combate pelos titulos de tag team foi bom, pena aquele bump do kazarian que podia ter corrido mal

    De realçar a estreianda Shanna, que orgulho!! Mas a divisao feminina está muito mal aproveitada, ha 2 semanas que a campeã nao aparece e nem há combate marcado pro full gear.

    Aquela vignette da Brandi com a Awesome Kong fez me lembrar as vignettes da Karma na wwe

  2. W3 anos

    As pessoas queixavam se de falta de segmentos para desenvolver as storylines e este episódio teve quase tantos segmentos como combates e apesar de ser menos “corrido”, gostei bastante e as partes relacionadas como o halloween foram brutais. Para falar da estreia da Shanna, fiquei surpreendido pelo tempo dando ao combate e ele acabou por ser bastante bom mas continuo a achar que a AEW tem de melhorar a divisão feminina e como li que a Mercedes Martinez e Big Swole participaram no AEW Dark é esperar que tenham sido contratadas, quanto ao resultado do main event, eu preferia que os Lucha Bros tivessem vencido mas este final de match faz crer que haverá uma “rematch” no Full Gear entre as duas equipas então fico feliz por isso. No geral metia este AEW Dynamite no meu top 3 de shows semanais até agora e tal como acontece sempre mal acabam os shows, agora é esperar ansiosamente pela próxima semana.

  3. Bobo3 anos

    Não gostei do show achei bem fraco o quanto aos anteriores

  4. Showstealer3 anos

    Bom show do Dynamite, no entanto sinto que esta semana não houve assim tanto a acontecer e por isso daria a vitória ao NXT e consequente passagem para a frente das guerras no meu comparativo (3-2 agora).
    Dito isto, o episódio até se viu bem e somente o combate dos Best Friends e Orange Cassidy contra os outros 3 jobbers (acho que são) não foi grande espingarda embora este último esteja super over perante os fãs.
    Grande estreia da Shanna, com um combate à altura da divisão feminina de uma companhia como a AEW e bateu-se muito bem contra uma adversária como Hikaru Shida. O roster das senhoras começa a ganhar forma, como se costuma dizer.
    Por último, adorei as promos de Jon Moxley no backstage e depois no ringue perto do fim mas não percebi qual a justificação para esta estipulação. Tony Khan não explicou lá muito bem o porquê no segmento inicial antes do show começar, a meu ver.
    Terá a ver com o facto de ter já batido em árbitros por duas vezes? Naturalmente que a ideia aqui é não dar uma derrota que conte para os registos nem para Kenny Omega nem para Moxley, simplesmente a razão em kayfabe para isto não foi exploarada adequamente, na minha opinião.

  5. Anonimo3 anos

    Reparei agora que a imagem usada aqui é de outro show, caso nao tenham notado talvez deviam usar outra foto para este post.

  6. Dina3 anos

    Foi o show mais fraco desde a estreia mas não foi 100% ruim. Parabéns aos novos campeōes!

  7. Mais um grande episódio do Dyamite, bons combates e boas promos.

    O Opener foi bom, não tão bom como tem sido, mas mesmo assim tanto o Hangman, como o Sammy fizeram um bom combate.
    Boa promo a seguir do Hangman, e estou ansioso por ver #CrazyCowboyShit

    Shanna vs Shida foi um dos melhores combates femininos da AEW até agora, que é a divisão mais fraca da AEW (também é normal, visto que está agora a arrancar e não há assim tanto talento disponivel).
    Quanto ao combate foi, stiff, teve algumas boas near falls, e foi muito agradável.

    The Elite vs Kip Sabian e TH2 foi muito giro, eu gosto de spotfests de vez em quando, e este foi um bom spotfest.
    O post-match foi simples, mas eficaz, os LAX estão a afirmar-se muito bem como os top heels da divisão de tag team, e neste episódio estiveram muito bem, tanto no ataque brutal aos Rock N’ Roll Express como depois no ataque aos Bucks. Espero um grande combate nos Full Gear, sendo que o Santana e o Ortiz saíram certamente com a vitória.

    O Main Event foi bom, mas teve um final um pouco anti-climático, acho que foi talvez o pior combate do torneio (mesmo assim foi um bom combate), mas mesmo assim fico contente por termos os SCU como os primeiros campeões, quero é ver contra quem é que vão defender no Full Gear.

    Estou a gostar muito da construção da feud entre o Cody e o Jericho, no entanto hoje não adorei o segmento do Cody com o Tony no carro, achei que foi um pouco mais longo do que seria necessário. Achei uma ideia engraçada, mas devia ter sido mais curto.
    A assinatura do contracto, e o ataque ao Dustin foram muito bem conseguidos. O Jericho está a fazer um trabalho épico enquanto heel, o facto de ele se referir a ele mesmo como “Le Champion” é só genial, e adoro o pop que ele recebe sempre que o diz.
    Também gostei do callback para os tempos da List, quando carregou no botão da caneta.

    Por fim, quero só referir a promo INCRÍVEL do Jon Moxley.
    Absolutamente extraordinária, muita intensa, e cativante, é aqui que a liberdade dada numa promo aos wrestlers faz a diferença, foi a melhor promo que já vi do Moxley.
    Quanto ao combate ser Unsanctioned, acho mesmo mesmo bom, porque dá imenso interesse ao combate, e cai muita bem na Storyline de que o Omega é um dos “preferidos” e não pode ter derrotas, e o Moxley é só o gajo que nunca é devidamente apreciado, porque é “maluco”.
    Além disso, o facto deste combate não contar, permite que tanto um como outro passem para outra feud, antes de se aproximarem do combate pelo título da AEW, ainda por cima porque acho que o próximo campeão vai ser um destes 2.
    Espero um GRANDE combate entre os 2.

  8. Beatriz Lynch3 anos

    Otimo show.

  9. Flávio Jr3 anos

    Primeiro show que vi e não fiquei impressionado. Pelo que eu vi, os shows anteriores foram melhores, mas eu assisti o NXT e pensei “o Dynamite vai ter que ralar muito p ganhar essa semana” e depois o Dynamite e tenho que falar, o NXT foi beeeeeem melhor. E fiquei triste pelos Lucha Bros, são bem melhores em ring e mais carismáticos do que os SCU e mesmo assim perderam, enfim. Vou ver assiduamente para ter mais certeza, mas o AEW vai ter que nadar de braçada para chegar no NXT ou na WWE (mesmo a última estando mal de booking). Minha opinião.

    • Beatriz Lynch3 anos

      Ganhar em qualidade de wrestling do main roster da WWE é muito facil a um bom tempo, o que se salva na WWE é apenas o NXT, mesmo tendo menos star power.

    • simaoP13 anos

      Pois mas isso não se reflete nos números!!

    • Flávio Jr3 anos

      Mesmo só o NXT salvando o produto, todos nós assistimos o Main roster não? Então. Acredito que a AEW é como “aquela garota nova que chega no colégio” empolga no começo, mas depois você vê que tem mais coisa em volta. Tem que ter calma p analisar, mas ainda prefiro o NXT que é sólido faz anos, do que um produto que ainda é novo, não sabemos no que vai dar. Mas é claro, tem potencial e vou assistir mais, porém como eu disse, p ganhar da WWE num todo, vai demorar…

    • Anónimo3 anos

      Concordo contigo Flávio Jr. Achei este Dynamite o mais fraco de todos até agora. O NXT foi bem melhor. A AEW tem ganhado na audiência todas as semanas, mas em qualidade o NXT têm os batido em vários shows, e esta semana bateu de novo. Mas ambos têm se saído bem em geral.

    • Deivid3 anos

      Concordo com a Beatriz, nossa.

  10. Dani Fixe3 anos

    Episódio mais calmo, mas com bons combates. O primeiro foi óptimo e a seguir, Shanna em excelente estreia. Todos os outros foram também bons. De destacar a qualidade do Jack Evans e Kip Sabian, grandes movimentos. De resto, achei hilariante o ameaçar da cadeira do Jericho e os LAX a fazerem-se de público. São estes pormenores que tornam a AEW diferente.

    • Flávio Jr3 anos

      Westlers se disfarçando no meio do público não tem nada de diferente, já vimos isso em várias ocasiões

  11. Anónimo3 anos

    Achei este Dynamite o mais fraco de todos até agora. O segmento do Jericho com o Cody ficou mais intenso com o ataque do Hager ao Dustin Rhodes.

  12. Foi um bom episódio, destaco pela positiva:

    – Os bons segmentos que o show teve, não dá para apontar o dedo sequer a um e a promo do Moxley que foi muito boa!

    – Adorei a entrada do Omega, muito boa mesmo! Souberam celebrar o Halloween no show.

    – O build up da feud Cody vs Jericho pelo AEW Championship está a ser MUITO BEM construído, é assim que se constrói uma feud para criar interesse! Estão de parabéns.

    – O combate feminino foi muito bom, espero que a Shanna vença o próximo combate se não a AEW está tramada aqui com os tugas ahahaha

    Pela negativa só destaco o final do torneio tag team, penso que poderia ter terminado de uma forma mais “gloriosa”, entendo que não quisessem descredibilizar os Lucha Bros mas um torneio tão bom merecia um final melhor.
    Mesmo assim os títulos não ficaram mal entregues… estou curioso como se vai desenrolar com os SCU com o retorno do Christopher Daniels.

  13. Para mim esta semana foi vitória para a AEW, foi um show mais entretido de assistir e com mais desenvolvimentos que o NXT desta semana, apesar de para mim o NXT ter tido até melhores combates. Assim sendo na minha opinião fica neste momento 4-1 para a AEW.

    • Flávio Jr3 anos

      Hahahaha gosto é gosto. Mas vou dar dois exemplos p te dizer que o NXT foi melhor. Primeiro, olha o opening do NXT comparado com o Dynamite, a Io e a Candice roubaram a cena, duas que nem são as top da divisão feminina e olha o combate do Adam Page e o Guevara, mesmo sendo bons lutadores, não foi melhor… Isso é quase unânime! E tu disse dos desenvolvimentos? Olha a braw das mulheres e logo em seguida o primeiro War games feminino anunciado, quanta qualidade num segmento só… Enfim, como eu disse no outro post, essa semana o NXT foi bem melhor na minha opinião.

    • Sim o opening do NXT também achei melhor do que o da AEW, mas de resto como referi o show do NXT foi mais bons combates do que propriamente desenvolvimentos, enquanto o da AEW foi mais solido e mais agradável de assistir na minha opinião. Não tirando o mérito ao NXT, só bons combates não chega e o show pecou um pouco aí… na semana anterior com o turn do Balor e outros segmentos o show do NXT foi superior ao da AEW, mas desta vez não foi.

      Mas que continuem a tentar se superar é isto que o pessoal quer ver, só tenho pena do main roster na ser igual.