AEW Dynamite (31/05/2023): Mixed Tag Team Match

Blackpool Combat Club (Jon Moxley, ROH World Champion Claudio Castagnoli & Wheeler Yuta) venceram ROH World Tag Team Champions Lucha Bros (Rey Fenix & Penta El Zero Miedo) & Bandido

O combate começou de forma agressiva como seria de esperar de um embate do Blackpool Combat Club e mesmo com os luchadores a darem luta, foi o trio liderado por Jon Moxley que dominou desde cedo.

O trio de mascarados com o passar do tempo conseguiu usar a sua velocidade para virar o rumo dos acontecimentos e com isso as quase vitórias foram aparecendo. No final, Jon Moxley e Claudio Castagnoli viram-se livre dos seus adversários e Wheeler Yuta depois de várias cotoveladas em Bandido, aplicou o seu Seatbelt Pin e conquistou a vitória.

Nos bastidores, os Young Bucks foram entrevistados e afirmaram que esta derrota não os irá parar. A Dark Order apareceu para dizer que “Hangman” Adam Page está com os seus novos amigos e o ex-campeão mundial revelou que Kenny Omega está fora do país, mas não está no Canadá.

No ringue, tivemos Jay White & Juice Robinson a serem entrevistados e estes vangloriaram-se por terem estragado a noite de Ricky Starks no Double or Nothing, antes de focarem-se nos FTR.

Já com os AEW World Tag Team Champions em ringue, Jay White afirmou que se eles queriam juntar-se ao Bullet Club Gold era só pedirem, mas rapidamente e ele e Juice Robinson atacaram os FTR até que Ricky Starks apareceu.

O segmento terminou com o “Absolute” a desafiar Jay White para um combate que terminará com a rivalidade.

Nos bastidores, Tony Khan anunciou que CM Punk regressará à AEW na estreia do Collision, a 17 de Junho.

Swerve Strickland venceu Big Bill e Trent Beretta

A força de Big Bill deu-lhe vantagem desde cedo, mas tanto Trent Beretta como Swerve Strickland também tiveram ofensiva e com isso tivemos um embate bastante caótico.

Com o passar dos minutos o caos manteve-se com isso as quase vitórias foram sendo cada vez mais frequentes por parte dos três lutadores. No final, Big Bill deixou Trent Beretta por terra, mas foi apanhado por um Swerve Stomp de Swerve Strickland que venceu com um pin no lutador dos Best Friends.

A seguir, tivemos um video package sobre o regresso e conquista do TBS Championship por parte de Kris Statlander.

No topo da entrada, os Acclaimed e Billy Gunn foram entrevistados e o trio mostrou-se triste por ter perdido contra a House of Black, mas que não irão parar até serem campeões.

No ringue, tivemos Don Callis e Konosuke Takeshita e o canadiano não perdeu tempo a dizer que é uma vítima e que tudo o que Kenny Omega conquistou foi por sua causa, mas este escolheu os seus amigos e com isso ele perdeu um sobrinho, mas ganhou um filho.

Don Callis afirmou que Konosuke Takeshita é o melhor atleta que já viu, melhor que Antonio Inoki, Keiji Muto, Kazuchika Okada e em breve irá mostrar ser melhor que Kenny Omega. O nipónico prometeu que irá destruir Kenny Omega, tendo o segmento terminado com o manager a prometer que irá criar uma nova família.

Em seguida, tivemos um video package do TNT Champion Wardlow a desafiar Luchasaurus.

AEW International Champion Orange Cassidy & Darby Allin venceram ROH World Six-Man Tag Team Champions Gates of Agony (Bishop Kaun & Toa Liona)

Os Gates of Agony entraram de forma agressiva e dominaram desde cedo este combate de equipas.

Darby Allin foi dominado durante vários minutos, mas com a sua habitual resiliência, conseguiu aguentar a ofensiva dos seus adversários, até que fez o tag a Orange Cassidy que virou o combate do avesso.

Após várias quase vitórias das duas equipas, Orange Cassidy deixou Bishop Kaun no chão e Darby Allin voou com o Coffin Drop que lhe deu a vitória.

Após o fim do embate, Brian Cage e Swerve Strickland encaminharam-se para o ringue para atacar Orange Cassidy e Darby Allin, mas Sting apareceu e fez The Embassy mudar de ideias.

A seguir, tivemos um video package do AEW World Champion MJF onde este se vangloriou da sua vitória no Double or Nothing.

O FTW Champion Hook ia ser entrevistado em ringue, mas La Faccion Ingobernable rapidamente apareceu e atacou o jovem, até que “Jungle Boy” veio em seu auxílio.

TBS Champion Kris Statlander venceu Nyla Rose

As duas lutadoras quiseram usar a sua força desde cedo e foi a nova TBS Champion que dominou, até que Nyla Rose atacou o joelho de Kris Statlander que esteve lesionado.

A “Native Beast” dominou alguns minutos, mas Kris Statlander conseguiu equilibrar as contas e ambas foram tendo várias hipóteses para vencer. Depois de lutarem fora do ringue, Kris Statlander ganhou vantagem e com o 450 Splash conquistou a vitória.

Adam Cole & Britt Baker venceram Chris Jericho & Saraya

O casal de Adam Cole e Britt Baker entrou melhor neste main event, isto até que Chris Jericho fez a lutadora tropeçar e com isso a sua equipa ficou no controlo.

O domínio durou alguns minutos, mas Britt Baker conseguiu fazer o tag a Adam Cole que equilibrou as contas deste combate.

Nos minutos seguintes, o caos foi aumentando e com isso as duas equipas foram ficando cada vez mais perto da vitória.

No final, Chris Jericho tentou usar o seu taco de basebol, mas levou um Double Superkick de Britt Baker e Adam Cole, tendo este dado a vitória à sua equipa depois de acertar o Boom.


O que achaste deste AEW Dynamite?

7 Comentários

  1. The Name11 meses

    CM Punk confirmado para dia 17 no Collision 🔥

  2. Chicago Made11 meses

    coitado do nosso Sting, tá parecendo o Jason Vorhees.

  3. Dynamite hj foi supeeeeeeeeeeer bom!

  4. Gostei:
    – Bandido & The Lucha Brothers vs. Blackpool Combat Club. Como seria de esperar, um ótimo combate cheio de ação do início ao fim entre os Blackpool Combat Club e os 3 luchadores. Gostei do Wheeler Yuta a conseguir novamente a vitória para a sua equipa, apesar de ter sido à custa do Bandido.
    – Segmento com FTR, Jay White, Juice Robinson e Ricky Starks. A promo dos heels foi bem sólida e quando a tag match entre FTR e Bullet Club Gold acontecer. No entanto, acho que não faz muito sentido o Ricky pedir a desforra contra o Jay dado que ele foi desqualificado da última vez que tiveram uma singles match, mas desde que acabe com a feud. De preferência, vitória do Jay White.
    – Bill vs. Strickland vs. Beretta. Um ótimo combate para exibir os 3, com a história do Swerve e Trent contra o grandalhão a funcionar e a ação juntou os pontos mais fortes de todos os 3. Gostava que o Swerve tivesse tido uma vitória mais esclarecedora em vez de um simples roll-up, mas também não faz mal.
    – Segmento com The Acclaimed e Billy Gunn. Uma promo curta mas com uma boa entrega destes 3 babyfaces, que querem a desforra pelos Trios Title. Acredito que estes 3 vs. House of Black com uma história por detrás tem potencial para ser um combate ainda melhor.
    – Segmento com Don Callis e Konosuke Takeshita. Isto foi absolutamente magnífico, com o Don Callis a fazer uma excelente promo heel e o Takeshita a conseguir enorme heat. O público esteve a apupar o segmento inteiro! Este heel turn vai fazer maravilhas para o Takeshita. Simplesmente uma masterclass em como ser heel. Vejam este segmento!
    – Allin & Cassidy vs. Gates Of Agony. Este combate provou que os Gates Of Agony vão ser algo mesmo especial. Todos ficaram em boa imagem neste fantástico combate, especialmente o Darby Allin com o seu excelente selling.
    – Kris Statlander (c) vs. Nyla Rose. Uma boa escolha para a primeira defesa da Kris, sendo que o combate ficou um bocado abaixo das expectativas. Mesmo assim, foi decente e estou só feliz por voltar a ver a Kris Statlander na minha TV.
    – Cole & Baker DMD vs. Jericho & Saraya. Esta tag team mista foi melhor que a Unsanctioned Match no Double or Nothing (apesar da Saraya e a Baker estarem uns furos abaixo do habitual hoje). Esperemos que seja o fim da feud entre Cole e Jericho.

    Overall: 7.5/10. Um Dynamite muito bom após um PPV sólido. O ponto mais baixo terá sido mesmo a escolha para o main event, mas tivemos muita coisa de destaque hoje: o Trios Match, a Triple Threat, a Tag Match e, claro, o excelente segmento de Takeshita e Don Callis.

  5. Achei um bom Dynamite, com um belo combate de abertura e com mais uma vitória para os BBC, tenho quase a certeza que serão os próximos campeões de trios.
    Swerve com mais uma vitória também, sendo que gostaria que ele também se tornasse campeão, quem sabe ser o próximo TNT Champion.
    E o main event achei porreiro, questiono se a rivalidade irá continuar ou irá ficar por aqui, cheira-me que irá continuar.

  6. Anónimo11 meses

    Ótimo combate de abertura.

  7. Vamos ver oque se segue para o Adam Cole podia ser o próximo TNT Chapion