AEW Dynamite e WWE NXT registam grande queda nas audiências

2 semanas 20

Desde a estreia do seu programa semanal, no início de Outubro, que a All Elite Wrestling tem dominado as audiências de quarta-feira à noite, nesta “guerra” contra o WWE NXT. Esta semana e pela quinta vez consecutiva, o programa da AEW levou a melhor sobre o programa da brand amarela da WWE.

Começando pelo AEW Dynamite desta semana, o programa registou uma audiência média de 759 mil telespectadores, uma descida substancial face aos 963 mil registados na semana passada. O programa perdeu 204 mil telespectadores numa semana, afastando-se do valor de 1 milhão.

Já o WWE NXT desta semana registou uma audiência média de 580 mil telespectadores, um valor inferior em cerca de 118 mil telespectadores ao conseguido na semana passada, que havia sido de 698 mil telespectadores. O programa da WWE ficou assim mais próximo do meio milhão de telespectadores.

As audiências dos dois programas têm vindo a cair semana após semana, mas desta vez a queda foi maior do que o habitual. Tudo porque os dois programas contaram com uma forte concorrência de um jogo de baseball, que teve uma audiência de 23 milhões de telespectadores.

A diferença entre o AEW Dynamite e o WWE NXT também tem vindo a diminuir a cada semana. Os programas desta quarta-feira registaram uma diferença nas audiências de cerca de 179 mil telespectadores, menor diferença do que os 265 mil telespectadores da semana passada.


O que achas destes resultados de audiência desta semana? Conseguirá a All Elite Wrestling recuperar na próxima semana e voltar a aumentar a vantagem que tem sobre o WWE NXT?

20 Comentários

  1. W2 semanas

    Com 23 milhões de pessoas a assistirem a final da World Series era obvio que os ratings iam descer tal como todos os outros programas a essa hora (por exemplo, a NBA também caiu em audiência) mas aposto que na próxima semana ambos os shows vão subir porque já não têm concorrência do basebol.
    Já agora, caso estejam interessados nos detalhes gerais da lista geral de ratings dos programas transmitidos a essa hora, a AEW foi 6 e a NXT foi 32 na demo mais importante (18-49).

    • Showstealer2 semanas

      De acordo, W! Mesmo assim, começo a achar que também há uma quebra geral das pessoas no que diz respeito a interesse em wrestling fora os produtos mainstream como Raw, SmackDown e alguns PPV. Fazem falta coisas ou personagens mais inovadoras para “reacender a chama”.

    • W2 semanas

      Neste momento o wrestling é pouco popular nos EUA e ainda por cima há muita gente que não vê TV e só usa produtos de streaming, acho que só de ver os ratings dos shows mais importantes da WWE abaixo dos 2.5 milhões diz tudo sobre o estado atual de audiências. Se algum dia a AEW ou a NXT voltarem a ter uma audiência acima do 1 milhão será impressionante.

  2. Showstealer2 semanas

    Tendo em conta a concorrência de outros desportos, acaba por ser normal. No entanto, é bom que tanto AEW como NXT “arrepiem caminho” antes que as ratings atinjam números demasiado baixos que retirem a confiança das networks onde estão.
    Ainda assim, acredito que AEW e NXT voltarão a aumentar em termos de audiências porque ambos os produtos têm sido bastante bons para o menor número de massas a que apelam. Nesta “guerra” em específico, creio que a AEW continuará por cima do NXT pelo menos mais alguns meses e deverá ter uma vantagem melhor nas semanas que se seguem.

    • Anónimo2 semanas

      Concordo Showstealer, na próxima semana acredito que a audiência vai subir de novo. E como dizes têm de “arrepiem caminho” porque nas outras semanas mesmo não tenho concorrência de outros desportos, a audiência vem caído. Mas ambos têm se saído bem.

  3. Anónimo2 semanas

    Penso que está queda se deve ao fato de haver concorrência de outro desporto.

  4. Beatriz Lynch2 semanas

    Acho que se continuar assim, a audiencia da AEW vai ser menor que a do NXT, mesmo que as duas estejam perdendo a audiencia, a que mais vem perdendo é a AEW comparado com o NXT. Alias, tenho que admitir que a AEW prometeu “revolução” mas não vimos nada fora do normal do que ja vimos em outras empresas, acho que se eles tivesseem tido mais humildade e não só querer “causar” pra poder ter esse “boom” inicial, ela iria se sair melhor nos olhos das pessoas quando elas vissem que era “só mais uma boa opção de wrestling”.

    • W2 semanas

      Isso não é verdade, têm perdido basicamente o mesmo, a NXT começou com 1.2 e último rating foi 0.580 e a AEW começou com 1.4 e último rating foi 0,759. Penso ser óbvio que a AEW vai continuar a vencer em audiência facilmente até final do ano e depois das duas uma, ou acontece um descalabro e a AEW fica abaixo da NXT ou a WWE acobardar-se e mudar o dia da NXT, seja como for os responsáveis da TNT ficam felizes com um rating mínimo de 400mil e máximo de 800mil por isso a AEW não tem nada com que se preocupar pois está completamente segura e a ter sucesso. Quanto a “revolução” que falas, digo o seguinte: Roma não foi construída num dia, a empresa tem apenas 10 meses e já é a segunda maior empresa de wrestling nos EUA e provavelmente top 4/5 do mundo.

    • Não têm perdido o mesmo, porque não começaram com o mesmo e o NXT tem mais duas semanas de TV que a AEW. No máximo têm perdido em proporção ao que tinham inicialmente ou quase o mesmo em percentagem.

      Ainda assim, quais eram as “ratings” do NXT na WWE Network? Não acredito que a WWE tenha muito a perder por ter exposição televisiva, mesmo que seja em concorrência, e a ter uma estação a pagar-lhe o show. Algo que não acontecia antes.

      Já sobre empate com a AEW, se calhar nem é preciso esperar pelo fim do ano…

    • W2 semanas

      Nos EUA é claro que a audiência da NXT deve ter melhorado mas fora dos EUA deve ter descido bastante já que não é transmitido na WWE Network em direto mas quanto ao empate que mencionas, eu duvido que a NXT passe a audiência da AEW nos tempos próximos, ou acontece algo enorme na NXT ou alguma coisa bastante má na AEW equivalente ao final do Hell in a Cell, basta ser realista e ver que há mais claramente mais pessoas interessadas na AEW (que é uma empresa) do que na NXT (que é apenas uma brand).

  5. Eu acho que deve muiito o fator novidade tbm

  6. Dani Fixe2 semanas

    Creio que há também um factor a levar em conta. Os mais jovens ligam-se mais à internet do que a televisão. Daí muitas companhias tenham apenas o seu programa no youtube…

  7. Alexandre2 semanas

    Rapaz eu sempre achei que wrestling era algo muito popular nos estados unidos, mas parece que não é bem assim. Se sair pelas ruas lá perguntando para pessoas se conhecem Seth Rollins, John Cena, Sasha Banks, provavelmente muitas vão dizer que não.

    • El Merenguero2 semanas

      Possivelmente John Cena tem certo reconhecimento por filmes e aparições em outros programas de televisão. A tendência futuramente é que o nome dele seja cada vez mais conhecido pelo grande público.

      Pro Wrestling deixou de ser popular nos Estados Unidos há mais de uma década. Digamos que foi pouco tempo depois do fim da Monday Night Wars.

  8. El Merenguero2 semanas

    Quando você faz um show destinado ao público nicho, você terá audiência nicho.

    Quem não deveria ter essa mentalidade seria justamente a AEW.

  9. Mr. Sensical2 semanas

    Essa AEW é um cachorro que late, mas não morde. O Jericho disse que é concorrência pro Raw e SmackDown, mas mal tá se aguentando contra o NXT (que logo vai ter ratings maiores que a AEW). Rollins tem razão, AEW é minor league, e vai ter sorte se não terminar como outras companhias, que prometeram ser wwe-slayers, mas que foram nada além de fracassos humilhantes (Uwf, xwf, etc.).

  10. DarkScorpion2 semanas

    Mr. Sensical… Na semana passada DYNAMITE, um show com poucas semanas e com uma NXT no mesmo horário conseguiu ter melhor ratings que um SmackDown sem concorrência… Isso diz muito da situação miserável em que estão os 2 shows com mais história da companhia. “Cão que late mas não morde”… Quando tens Raw e SmackDown que nem latem nem mordem, já estão mortas há muito!!! (Provavelmente SD se safe hoje, fruto do conflito na Arábia)

  11. Matheus2 semanas

    Com todo o respeito a vocês portugueses, mas o combate da Shanna contra a Hikaru Shida era para o DARK. Imaginem o quanto a audiência não caiu naquele momento.

  12. Artur2 semanas

    Correção, 963 mil.

Comentar