Como sabemos, há vários anos que a programação da WWE é TV-PG e a empresa tem feito um esforço para tentar “limpar” a imagem violenta do Wrestling, vendendo-o como sports entertainment e algo para toda a família, também na esperança de alcançar outro tipo de patrocinadores.

Em sentido contrário surgiu a All Elite Wrestling, que tem o objectivo de recuperar o feeling que os fãs tinham com o Wrestling de outrora e já por diversas vezes a vimos apresentar combates violentos como Unsanctioned Matches, Exploding Barbed Wire Matches ou o recente Blood & Guts Match.

Segundo o Ringside News, o combate entre o Inner Circle e os The Pinnacle foi muito mal visto entre os responsáveis da WWE. Não pela finish em si, que foi bastante criticada por fãs e outros lutadores, mas por ter sido um combate com várias cadeiradas na cabeça e muito sangue à mistura.

O site avança que os responsáveis da WWE acharam que o Blood & Guts Match deixou uma má imagem da indústria do Wrestling, considerando que o combate chegou mesmo a um nível “bárbaro” por todo o sangue que envolveu.

Veremos se a AEW vai continuar a entregar este tipo de combates e violência em futuros programas, até porque a TNT deverá ter uma palavra a dizer sobre este estilo de produto apresentado da promotora de Jacksonville.


Concordas que o Blood & Guts Match deixou uma má imagem do Wrestling?

41 Comentários

  1. Uma má imagem porque a WWE quer mostrar ao mundo que o Wrestling não é violento? Cada empresa é como é. A AEW pode até ter mais cuidado para a segurança dos seus lutadores, mas não porque a WWE esforçou-se para o Wrestling ser visto como Sports Entertainment. Que caguem nisso. Agora têm todos ter muito cuidado só porque a WWE quer fazer do Wrestling TV-PG? LOL

  2. 1 mês

    Wwe sendo m*rda como é habitual.

  3. Hugo1 mês

    Bom….
    Uma má imagem do Wrestling é o que a Wwe apresenta na sua programação.
    Mas estas notícias mostram claramente que a Wwe sabe e teme a concorrência que a Aew tem vindo(e muito bem)a fazer a uma Wwe amorfa e sem idéias e órfã de uma certa era em que tinha o monopólio do Wrestling mundial,e ninguém lhes fazia sombra.
    Mas pelos vistos o panorama está a começar a mudar,e para quem prestar atenção…até já se nota.

    • Surf1 mês

      Grande concorrencia sim..

    • Hugo1 mês

      Bom…
      Podes crer que é grande e só vai ficar maior com o passar do tempo.

    • Thorin1 mês

      Voces sao retardados e tem oque a ver a materia com concorrencia esta falando de convulsoes na nossa parte mais sensivel quer e a cabeca bando de loucos isso quer a wwe diz e conprovado pela medicina mundial retardados

  4. Minun1 mês

    Entendam gente que não é só por isso, se vocês forem ver as regras impostas por uma rede de TV lá nos Estados Unidos e afins é burocracia atrás de burocracia, a TNT tem essas tais burocracias, assim como a FOX, USA, NBC tem essas regras burocráticas, eles não entregam conteúdo +18 por nada, nada envolvendo sangue, pornografia explícita e conteúdo de baixo calão. A WWE teve isso e continua tendo para se encaixar na programação dessas redes de TV’s gigantes, a AEW tá certa em querer fazer negócio de transmissão com a TNT para ficar mais em evidência e começar a crescer de pouco nesse meio, mas ela vai acabar daqui um tempo sofrendo consequências, pode até ir em julgamento. Não é a empresa em si que quer acabar com o estilo “agressivo e sangue”, mas quem compra o produto da empresa, no caso as propagandas (que geram dinheiro para a empresa), marketing e as redes de TV’S. Parem de dar hate na WWE, é chato pq eles sabem o que é isso, ou tu abandona a marca, o estilo e afins ou abandona a evidência gigante numa emissora.

    • Gustavo Noronha1 mês

      Mas quem falou que a TNT não concorda com a escolha de mais violência da AEW, a Warner estava até comemorando o primeiro lugar na demo que eles tiveram. Essas afirmações que você fez, são só opiniões suas e a menos que a TNT solte alguma declaração sobre o assunto, não passa de especulação da sua parte.

    • Minun1 mês

      Gustavo meu querido, não mostrei especulação mas sim fatos. Warner pode comemorar os números mas quem disse que as pessoas envolvidas gostam do modo que o Wrestling é feito por eles, uma hora quem patrocina e está junto da AEW e Warner/TNT vão querer redução disso tudo para atingir a faixa etária imposta por eles, foi a mesma coisa com a WWE. As pessoas de hoje são mais frescas e mesquinhas, vão querer o fim do sangue na AEW.

  5. bottom1 mês

    Muito melhor a WWE começar a prestar atenção na própria programação. Que só vem decaindo.

  6. Rocky Marciano1 mês

    alguém tem avisar a wwe que o hardcore wrestling já existe faz mais de 30 anos, CZW, ECW e FMW tão ai pra provar

    • Thorin1 mês

      Nao a wwe nao saber nao era so tem 80 anos de fundacao sabidao.

    • Rocky Marciano1 mês

      Ahh não me diga ( modo ironia ligado), é alguém devia te ensinar o o que é ironia e o que é uma resposta retórica, seu boçal

  7. Pelo contrario.
    Mas lá está,ambas as empresas têm concessões diferentes em relação ao wrestling e como devem vender o seu produto.

  8. wtf1 mês

    Parei de ler em Ringside News, tenham mais critério por favor.

    • Nem é preciso Ringside News para nada. O próprio Vince McMahon “inventou” o termo “blood & guts” há dois anos, depois do Cody Rhodes vs Dustin Rhodes ter acabado com muito sangue. Basta fazer as contas e 1+1=2…

  9. Facebook Profile photo

    Por mim, que se matem! Sou fã, não lutador kkkk

  10. .skd1 mês

    A wwe que se remeta ao seu produto

  11. lol1 mês

    mas e a ECW de paul heyman nao era hardcore LOL ?

    • Ricardo1 mês

      A mentalidades dos telespectadores desde a ECW para cá mudou. Simples

  12. Italo DX1 mês

    Os War Games foram melhores que o Blood e Guts, sem precisar de exageros

    • j$t1 mês

      Concordo!!

    • Gosto do NXT mas até hoje não vi nenhum combate de War Games melhor que este da AEW.

    • Minun1 mês

      pô Kick como assim, o primeiro War Games teve Sanity, AOP e Undisputed Era, numa das melhores lutas de todas, o segundo que também teve UE vs War Raiders, Ricochet e Pete Dunne, já teve Andrade vs Drew McIntyre, já teve UE vs Team Ciampa com a volta do Owens para o NXT. Por favor né, qualquer um foi melhor que esse combate.

    • Kick_Ass1 mês

      Desse todos que vi do NXT o que mais gostei foi UE vs Team Ciampa, mas em este tipo de combate tem de haver hardcore para ser legítimo e a AEW acertou na mosca.

  13. j$t1 mês

    Até o filme Mortal Kombat foi muito melhor que esse combate Blood & Guts da aew

  14. Junior 0071 mês

    Ta com inveja vai la e faz melhor

  15. Thorin1 mês

    Ate agora nao vi nada de revolucionario nessa aew so tem feito cagadas e quer programa horrivel esse blood tao bom de contrata wrestligs mais profissionais e produtores melhores nao conseguem nem esconder os truques do wrestling

  16. A WWE está uma merda há mais de 10 anos e nada fez para mudar… agora está com comichão porque a AEW está a ganhar fama por voltar a apresentar wrestling de qualidade e mais realístico do que eles. Sem esquecer de mencionar que de uma tareia no NXT.
    Que alterem o produto para algo do género da Rutless Agression Era que aposto que teriam mais fãs a voltar a assistir aos pogramas. Agora com programas PG só os leva a perder audiências cada vez mais.

  17. Facebook Profile photo

    Depois acontece como aconteceu com o Benoit, que tantos problemas na cabeça fê-lo fazer o que ele fez 😉

    • Kick_Ass1 mês

      Não sei o que motivou o Benoit a fazer o que fez. Mas muito sinceramente dúvido muito que tenha sido derivado a uma cadeirada.

    • Facebook Profile photo

      Uma nao, provavelmente a anos consecutivos disso e nao só…

    • Também me referia no geral ao longo de anos.
      Na minha opinião parece-me que o que aconteceu é algo mais ligado a uma depressão ou um esgotamento…. algo mais mental e não físico.

    • Facebook Profile photo

      Benoit na altura que foi autopsiado descobriram que ele tinha um cérebro de um paciente com Alzheimer de 85 anos, alem de estar num estado de demência, e essas situações podem levar á depressão e a causar ferimentos tanto a si como a outros…

  18. Anónimo1 mês

    Não acho que deixou má imagem. Concordo que é preciso ter mais cuidado com as cadeiradas para não haver lesões graves. Mas cada empresa lá sabe o que faz, e o que quer fazer. Se uma empresa quer se manter no PG e a outra mostrar algo mais violento, isso é com eles, há que respeitar.

  19. Nem todos têm que ser iguais, há alguns que protegem os lutadores e há outros que não querem saber!

  20. Que bom que o AEW não veio para agradar os responsáveis da WWE né??? E sim os fãs… E como fã, me agradou demais por sinal! Inclusive queria que essa guerra de gangues continuasse.
    Ai tadinhos deles… Se sentiram ofendidos pq o lado gospel da WWE não foi ”imitado” por eles hahahaha e logo eles querendo falar de final de match?? A algumas semanas atrás tivemos Mandy Rose e Dana Brooke vs Nia e Shayna, o final foi incrivel!!!!!!!! Nia e Shayna derrotaram a Mandy e Dana por contagem, pq a Nia escorregou na hora de subir ao ringue e as loiras foram embora depois desse episódio tosco hahahahahahaha coragem falar mal dos finais da AEW apresentando isso na sua programação semanal

  21. Facebook Profile photo

    Discordo, apesar do Blood & Guts Match poder ter exagerado na quantidade de sangue, não acho que deixou uma má imagem do wrestling, até porquê quem acompanha esse esporte sabe que não se resume a sangramento e violência exagerada.

  22. Não acho que tenha passado uma má imagem. A WWE e a AEW oferecem dois tipos de produtos semelhantes, cada um vê o que quer e escolhe se quer algo com mais agressividade, mais soft ou opta pelos dois.

  23. VHT1 mês

    Não concordo. Wrestling são desportos de combate, ser violento é uma coisa ótima que muitos fãs já estavam a babar para ver. Se a WWE quer fazer PG, força, acompanho o produto deles, mas não queiram que todo o wrestling seja assim.

  24. Jp1 mês

    Cada um sabe de si ou melhor cada empresa sabe de si….
    Nem todos são iguais nem podem apresentar o mesmo produto e sim algo de diferente de se ver!!!