Face às notícias mais recentes sobre a sua conduta “difícil” nos bastidores, há algum interesse em saber se Bray Wyatt gozava ou não de significativa liberdade criativa na WWE.

De acordo com Jason Baker, artista responsável pela criação da máscara de “The Fiend” e que agora o acompanha num filme de terror, no podcast Gimme A Hull Yeah, o ex-campeão mundial era alguém que tinha imensa “abertura” para sugerir ideias apesar destas terem sempre de ser aprovadas.

A WWE deu a Bray [Wyatt] e a mim bastante liberdade criativa mas também, muitas das vezes, tudo tinha de ser aprovado. Houve pequenas modificações e alterações e coisas do género. No fim do dia, quem está a pagar as contas é que tem a palavra final. Se estamos a trabalhar para a WWE e a criar a máscara para eles, a segurança está em primeiro lugar.

A principal coisa de que temos de nos assegurar é se [a máscara] é confortável, duradoura, e se [os lutadores] conseguem ver a partir dela. Caso não vejam, podem falhar algum golpe e correr mal ao ponto de se magoarem a eles, alguém, ou pior. Eles são profissionais no que fazem e eles executam manobras de alto risco. Odiaria ser aquela pessoa a quem diriam “Não conseguia ver o que estava a fazer e agora estou paralisado porque não fizeste bem o teu trabalho.”


Pensas que Bray Wyatt foi vítima de tanta liberdade criativa?

3 Comentários

  1. El Cuebro2 semanas

    Esperar que ele venha a decidir seu futuro no wrestling logo, se não me engano a cláusula de 90 dias já terminou para o Windham, estamos às vésperas do Full Gear da AEW, quem sabe ele apareça por lá ou no Dynamite seguinte, só sei que um talento como ele deve ter lugar fácil onde e se escolher voltar a lutar!

  2. Facebook Profile photo
    Klaus2 semanas

    Ahahahaha esse não quer perder o emprego na WWE mas aí deixou-se descair “tinha liberdade para dar opiniões, mas todas tinham de ser aprovadas”. Quero dizer, se o personagem é teu podes não ter liberdade para dar opinião?? Só na WWE mesmo… ou seja, o homem não tinha liberdade criativa nenhuma ahahahahaha

  3. EO Caso2 semanas

    Uma pena que era sofrível no ringue e vivia dando sandbags. Mas The Fiend foi ótimo personagem no começo.