O mundo do Wrestling foi abalado por um escândalo de violência, assédio e abusos sexuais que envolve dezenas de lutadores e outras personalidades ligadas ao Wrestling. Várias pessoas juntaram-se ao movimento #SpeakingOut, fazendo várias acusações, de vários tipos e gravidade.

Um dos casos que vinha merecendo grande atenção era o da CHIKARA, que viu vários dos seus responsáveis e lutadores serem acusados. Alguns deles já tinham anunciado que se iriam afastar da promotora, mas agora foi a vez do fundador Mike Quackenbush também o fazer.

Só que para além de anunciar que se iria afastar da posição de treinador principal da Wrestle Factory, Mike Quackenbush também anunciou o fim da CHIKARA, uma promotora que já tinha uma grande história no mundo do Wrestling, tendo sido fundada em 2002.

O fundador da CHIKARA disse o seguinte:

Fui informado das recentes alegações sobre mim e sobre pessoas que trabalham comigo. Levo a sério todas as alegações – sejam elas sobre mim ou sobre membros da minha equipa.

Lidar com isso com abertura e transparência é da maior importância para mim. Para que esses assuntos possam receber o devido tempo e atenção, estou a descontinuar a CHIKARA e a demitir-me do meu cargo de treinador principal na Wrestle Factory.

Farei uma declaração completa sobre estes assuntos num futuro próximo.

Este foi o tweet de Mike Quackenbush a anunciar o fim da CHIKARA:


O que achas de toda esta situação? Foi a melhor decisão a tomar por Mike Quackenbush?

5 Comentários

  1. vince8 meses

    Foi com muita tristeza que vi esta notícia ontem, todas estas situações negativas não inválida o quanto eu gostava da empresa e daquilo que se fazia enquanto produto para o telespectador. É triste as coisas acabarem assim

  2. Facebook Profile photo

    Interessante observar que a empresa já havia ficado mais de um ano sem realizar shows e a conversa na época foi que isso estava relacionado a comportamentos erráticos do dono.

    Espero que alguém possa assumir a empresa no lugar do Quackenbush, ou que os que integravam o roster consigam fundar uma nova promoção. Era das indies mais interessantes de se acompanhar, com uma apresentação única.

  3. El Cuebro8 meses

    Uma pena o que houve, a Chikara era uma empresa interessante, promovia combates intergender e tinha alguns talentos um tanto interessantes, basta citar alguns como Kimber Lee, lembro do Ricochet por lá e acho que até o Cesaro chegou a lutar por lá, uma pena mesmo!

    • O Cesaro não só passou , como entre 2007/2010 se não me engano nos anos foi uma das caras da chikara , com o seu Claudio Castagnoli, o kassius ohno(salvo erro acho que tb foi treinador lá) também lá esteve por esta altura, foi onde fizeram a stable Kings Of Wrestling . Outros nomes interessantes que por lá passaram que me recordo , Eddie Kingston , Lince Dorado, Brodie Lee, Johnny Gargano, Ruby Riott, e ao longo dos anos devem ter passados muitos mais conhecidos , com a tematica da empresa muitos passaram por lá mascarados e com nomes malucos lol . É uma grande perda a desta empresa , o próprio Mike Quackenbush era um excelente wrestler, espero que as coisas sejam investigadas e transmitam para nos fãs, parece me que este escândalo vai fazer quebrar muita gente do wrestling e empresas também

    • El Cuebro8 meses

      Realmente está muito complicado, que tudo se resolva da melhor forma possível!