Faz login e remove a publicidade
Frank casino

O AEW World Champion Chris Jericho tinha prometido ter muitas coisas para dizer no AEW Dynamite desta semana, e esta quarta-feira foi até ao ringue, acompanhado por Jack Hager, para promover as garrafas de Little Bit of the Bubbly e anunciar que tinha que defender o título por mais uma vez este ano, mas que havia uma lista de lutadores que não queria enfrentar.

Chris Jericho apresentou então uma nova versão da sua célebre lista, agora chamada The Lexicon of Le Champion. O campeão começou por dizer aos fãs para deixarem de viver em 2016, porque aquilo não era uma lista, mas sim um léxico/dicionário. Só que na prática vai dar ao mesmo e Chris Jericho começou a dizer vários nomes que estão nessa sua nova lista, entre os quais Cody e Jon Moxley.

O que o “Le Champion” talvez não esperasse era ser interrompido pelos Jurrasic Express durante esta sua promo. Luchasaurus, Jungle Boy e Marko Stunt fora até ao ringue para confrontar o campeão e saíram de lá com um AEW World Championship Match marcado para o AEW Dynamite do próximo dia 18 de Dezembro.

Chris Jericho mostrou-se muito confiante para um combate contra Jungle Boy, dizendo-lhe que não acredita que este aguente pelo menos 10 minutos contra si. O jovem lutador respondeu dizendo que não só irá aguentar os 10 minutos como lhe irá dar uma tareia, terminando por dar um estalo ao “Le Champion”.

O que achaste deste segmento? E que expectativas tens para um combate entre Chris Jericho e Jungle Boy?

44 Comentários

  1. Bruno Fec8 meses

    Onde é que eu já vi isto???
    Ah já sei, era na companhia com péssimas ideias criativas que está completamente ultrapassada em todos os aspectos…

    • Dina8 meses

      Verdade. O Jericho está ficar muito repetitivo. O Thanksgiving celebration foi exatamente igual ao friendship celebration entre Jericho e Kevin Owens. A promo entre Jericho e mjf foi igual à promo de 2016 onde Kevin Owens e Jericho concordaram que a pior coisa que existe na WWE é Roman reigns.

    • Wrestling8 meses

      Quem criou a “Lista” já nem sequer está na WWE (Jimmy Jacobs), parem de falar coisas sem pensar só para espalhar ódio. Se algo foi criado pelo Chrs Jericho como personagem no passado, ele tem o direito de fazer o que bem entender, uma coisa é copiar coisas de outros wrestlers, uma coisa é reutilizar as mesmas coisas que o fez famoso enquanto wrestler.

    • Bruno Fec8 meses

      Wrestling, nada contra, no entanto, torna-se um pouco incoerente que as mesmas pessoas que digam que a WWE não tem criatividade e está ultrapassada depois façam segmentos iguais, list of jericho, namorada do Adam Cole…isto só ontem.
      E isso de quem criou a list of Jericho já nem estar na WWE, então siga criar a atitude era, a invasion, já que muitos que criaram já não estão lá

    • Namorada do Adam Cole?
      Isso foi claramente uma piada dirigida à WWE, não foi roubado a ninguém, a WWE fez essa filmagem por engano, e a AEW gozou com isso.

      Quanto ao lexicon, se quiseres ir voltar atrás no tempo podes voltar aos anos 90 na WCW em que o Jericho apresentou a list das 1004 holds, portanto list que ele teve na WWE em 2016 não foi assim tão original como tu dizes, mas em deu sempre em segmentos bastante engraçados.
      Ele usou material antigo, e inovou, da mesma maneira que o Festival of Friendship teve semelhanças com o segmento da semana passada, mas que o Jericho inovou, e acabaram por ser segmentos bastante diferentes dos “originais”, em que só a apresentação mais “geral” é que é parecida.
      Reciclar segmentos, ou storylines não tem mal nenhum, desde que os consigas tornar suficientemente diferentes, originais, e cativantes, o que até agora o Jericho tem conseguido sempre fazer, tanto na WWE como na AEW

    • Bruno Fec8 meses

      FredRVD então e recicla-se coisas de alguém que não tem criatividade nenhuma? Que só tem más ideias? Que está completamente ultrapassada no tempo? Isto tudo segundo as próprias pessoas que reciclam as ideias? Noto aqui uma outra incoerência.

    • Onde é que ouviste alguém dizer que a wwe não tem criatividade nenhuma, e que só tem más ideias?
      Manda-me o link da notícia e aí eu dou-te razão.

      O Próprio Jericho elogiou o Survivor Series deste ano… Ninguém diz que tudo o que a WWE faz é mau, porque isso nem é verdade.

      Mas pronto, fico à espera que me mostres onde é que foi dito por alguém da AEW que a WWE não tem criatividade nenhuma, e que só tem más ideias.

    • Anónimo8 meses

      As pessoas são demasiado picuinhas no que diz respeito a AEW, criticam por tudo e por nada, dizendo coisas erradas só para chatear, se não gostam do produto parem de dar atenção a tudo que é notícia. A AEW está a ser um sucesso enorme com tão pouco tempo de existência e isso é uma ameaça para quem provavelmente cresceu a assistir WWE e isso claramente causa uma inveja, pois estão a ver que algo fora do “monopólio” está a ser falado e reconhecido, já quando a TNA tinha grandes estrelas (a maioria tá na WWE perdida agora) ou o Bullet Club estavam no seu auge na NJPW era a mesma atitude. A WWE não vos paga nada e insulta vos enquanto fãs basicamente todas as semanas e vocês estão a perder tempo a falar da competição, ganhem juízo.

    • PedrKo8 meses

      A promo foi hilariante, assim acho que ninguém se importa de ser “repetido”, pessoalmente não vejo mal nenhum nestas picardias entre as companhias e referências a outros lutadores como a Paige e Allen Jones (AJ Styles) só demonstra que se reconhecem mutuamente.

    • Bruno Fec8 meses

      O próprio Jericho na promo, muito boa diga-se, num dos primeiros Dynamites em que esse momento até se tornou num GIF com o “Bad idea for a bad creatives” algo deste género.

      Jon Moxley, é só pesquisares o nome aqui no site e tens várias notícias com o título “Jon Moxley crítica WWE…” mas esse enfim…

      O problema não é eles reciclarem segmentos, é mesmo tanto cuspirem no prato, tanto dizerem que são diferentes e depois fazerem igual, que não lhes dá nada de positivo no meu entender.

    • Coisas completamente diferentes, se há incoerência aqui, é da tua parte.

      Primeiro, o Jericho na promo dele estava em personagem.

      Segundo, as críticas do Moxley são feitas relativamente ao que a WWE fazia com ELE, fosse porque lhe davam promos ridículas, ou porque o limitavam demasiado.
      Ele nunca disse, que tudo o que a WWE faz é mau, já o viste a criticar a WWE pelo booking dos Shield na primeira run deles?
      NÃO, porque a WWE fez um óptimo trabalho com eles

      Estás a criticar por criticar, não estás a saber separar as coisas.
      Além de que, como já te expliquei, os segmentos referidos não são, de todo, iguais, a ideia geral é semelhante, sim, mas os se vires os segmentos vais ver que são bastante distintos.

    • BrunoFec concordo totalmente.

    • Bruno Fec8 meses

      Então se hoje no Smackdown o Corbin fizer uma promo de 10 minutos a mandar indirectas à AEW colocando em causa o produto e a marca não podemos dizer que a WWE está a menosprezar a AEW só porque “está em personagem”?

      As críticas do Moxley, este principalmente, é que são incoerentes, repara, ele já criticou a WWE por não o ter feito regressar como heel, no entanto, o próprio Moxley quando depois passou a heel também já disse que se recusou a dizer coisas que tinham para a personagem heel dele, relativas até à doença do Reigns, concordo que a promo era excessiva, mas não podes “chorar” que não fazem de ti um heel credível mas depois quando te dão coisas mesmo más para dizer não aceitas.

      Como podes dizer que uma personagem em ringue, com uma lista, anotando nomes de pessoas, num caso de pessoas que não gosta, no outro de pessoas que não volta a enfrentar, mas que no fundo são tudo pessoas que não gosta, podem ser bastantes distintos?
      A seguir é o que? A AEW criar um ladder match com 6 lutadores, no topo uma bola de cristal, o primeiro a conseguir subir o escadote e apanhar a bola de cristal ganha uma oportunidade por um título quando e onde quiser durante um ano? Seguindo a lógica parece-me uma ideia bastante distinta daquilo que alguma vez foi feito…

    • Stop8 meses

      A WWE não manda no wrestling, se quiserem fazer uma ladder match com 6 pessoas com uma bola de cristal no topo podem muito bem fazer, basta meter um nome diferente que não esteja com uma trademark. Não sejas idiota ao pensar que é uma cópia da WWE, vou te dar um exemplo, o termo TLC é da WWE mas isso não impede que não exista outros combates com tables, ladders & chairs, a TNA chama lhe de Full Metal Mayhem. Parece que após a AEW ser criada que acordaram para a realidade de haver wrestling fora da WWE, se algo é melhor que os que eles produzem mesmo usando coisas semelhantes não é culpa deles.

    • Bruno Fec8 meses

      Stop, vou só responder uma vez, porque alguém que entra numa conversa logo a chamar idiota a outras pessoas que estão a conversas normalmente não merece grande atenção e por isso nem vou responder sobre começar a ver wrestling após a AEW ser criada.
      Se fizessem isso, estariam apenas a copiar uma empresa ultrapassada com más ideias criativas e que é um sequestro de wrestlers

    • Stop8 meses

      A tua resposta não teve nenhum sentido mas desculpa lá se te insultei, não deixas de estar errado em tudo que escreveste nesta notícia e continua lá a ser teimoso apesar de teres sido rectificado por várias pessoas provando que fizeste um comentário idiota.

    • Bruno Fec8 meses

      Espero que de repente não apareçam aqui umas “várias” pessoas a dizerem que estás errado, pois se aparecerem lá terás de mudar de opinião…seguindo a tua lógica.

    • Essa comparação nem faz sentido.
      O Jericho mandou uma boca em personagem. Foi uma piada, e ele não insistiu mais. A WWE também já mandou bocas à AEW com a questão da toalha no combate do Lesnar e do Rey. Qual é o problema disso?

      As criticas do Moxley não são incoerentes não, tal como o Stop diz,estás a ser teimoso.
      Não basta fazeres um heel turn a alguém para ficar tudo bem, tens de ter uma boa direcção para esse wrestler com o heel turn, e a verdade é que a WWE não levou a personagem do Moxley como heel na direcção certa, e o Moxley não é o único com essa opinião, até porque foi uma opinião bastante popular, de que o Moxley como heel foi um flop pela má direcção em que a personagem foi (incluindo aqui no site).
      Quanto às coisas que ele não quis dizer, acho bem que ele não tenha dito se não estava confortável em dizê-las, assim de repente lembro-me do escândalo que foi quando a Paige fez um comentário a gozar com a morte do irmão da Charlotte, que não é de todo um comentário que deixe as pessoas confortáveis, e gerou imensa polémica.

      Quanto à List…
      Podem ser bastante distintos, e foram bastante distintos, porque a lista do Jericho na WWE, embora hilariante, era inconsequente , ou seja, tu estares na lista do Jericho era “irrelevante”, nesta aqui serviu para um propósito, e serviu para um segmento.
      Como o stop diz, estás a ser teimoso, por ser teimoso, estás a criticar por criticar, estás à procura de coisas na AEW para poderes mandar abaixo, porque gostas mais da WWE.
      O importante aqui para pensar é, as pessoas ficaram entretidas pelo segmento?
      E a resposta a essa pergunta é sim.
      Se não ficaste entretido, tudo bem, o bom do Wrestling em 2019 é que há wrestling para todos os gostos, por isso cada um pode ver o que gosta

  2. Dina8 meses

    Seria melhor Jericho vs luchasurus.

  3. #AEWBuriesThemself #Inovação #TheGOAT

    #AlguémJáReparouQueOsTópicosMaisComentadosDaAEWSãoOsQueEnvolvemAWWE ?

    #YouJustMadeTheLexicon

    Meu deus que comédia

    • Wrestling8 meses

      E depois não és “hater” da AEW, estás em todas…

    • Algoritmo8 meses

      Não entendo como é que uma pessoa normal, com o cérebro normal, simplesmente não prefere um programa como o da AEW à porcaria que vê da WWE.

      O pior é que é sempre varrido com argumentos, assim como todos aqueles que atacam a AEW.

    • Simãop18 meses

      Este está em fase de negação é tipo quando um rapaz/rapariga está apaixonado mas não quer admitir que gosta dessa pessoa, neste caso é a AEW!!

    • Anónimo8 meses

      Cada um vê o que quer, se queres ver a AEW vê. Se os outros querem ver a WWE são livres para isso. Agora vires criticar as pessoas por isso é ridículo. A AEW não é esse poço de perfeição que tu achas que é.

    • Brunomcc20008 meses

      Anónimo deixa-os chorar

    • simaoP18 meses

      Mas também criticar um produto acabado de ser criado não é de todo correto… E graças a AEW que os wrestlers na wwe estão a ter contratos muito lucrativos, o problema meu e com a wwe main roster, porque ao que parece o vince quis tornar o mei rastlin num drama de casais e sabe-se la mais o quê, daqui pouco ele vai ter a brilhante ideia de colocar o Keith lee como o novo sexual chocolate so esperobque se mantenha no NXT por amor de deus

      Nunca dissen que aew é perfeita por basta olhar pra women’s division e ver que não mas a visão de wrestling da wwe main roster é uma farsa!! O vince quis tornar o meu rasslin num drama entre casais sabe-se la mais o que irá fazer, colocar o keith lee como sexual chocolate?

      Chorar? A aew voltou a ganhar em audiências, mas o que importa é os dois pogramas proporcionarem qualidade todas as semanas mas não escondo que a visão que tenho de pro wrestling e a visão da AEW

    • Anónimo8 meses

      Concordo que o que importa é os dois programas proporcionarem qualidade. A AEW pode estar a ganhar na audiência, mas em termos de consistência e qualidade o NXT tem sido superior.

    • Brunomcc20008 meses

      Sim SimaoP1 chora mais…
      Eu crítico aquilo que me apetecer quando me apetecer, critiquei o WWE RAW e não houve lá ninguém a chorar essa é a diferença é que este pessoal da AEW são uns chorões do crl.
      Essa merd@ da AEW ser recente vale 0, para as audiências ainda se justifica para a qualidade dos shows esse argumento é totalmente inválido.

      Tás a falar do main roster pra quê se a AEW está em guerra é com o NXT… Este pessoalzinho é tal e qual aquela escumalha que lidera a AEW têm de arranjar sempre algum ponto para elevar a AEW em relação à WWE já não sei o que mete mais nojo se é a AEW ou os coments dos Fanboys obcecados

  4. Showstealer8 meses

    O segmento foi bom, mas a promo então foi top.
    Em relação ao combate, creio que será bom e nascerá mais uma estrela, já que Jungle Boy é dos talentos mais promissores da AEW e decerto que Chris Jericho quis trabalhar com ele.

    • renato agastao da silva8 meses

      ou show de sei la e tao nutella q nao bota nem um proprio nome tipico dos fans de wrestling de hoje nutella qual estrela tu ta falando desse pele e osso isso e so mais um refugo no mundo do wrestling e eu estou esperando ate agora pelo show revolucionario prometido no comeco de 2019 ja esta acabando um ano e nada desse show

  5. Dani Fixe8 meses

    Mas então a feud com SCU já acabou? É pena,gostaria de ver Jericho contra Daniels…

  6. A lista tem menções a Paige, AJ Styles e mais uns quantos. E termina em Marty… (Scurll?). Genial. 😂

  7. renato agastao da silva8 meses

    do fundo do coracao eu so fan de jericho mas esse nome dessa lista e uma das coisas mais ridiculas q eu ja vi na minha vida vei como cara q um s caras desse q tem os dentes nascido no mundo do wrestling faz um nome desse pra um promo e mais da empresa q eles anda dizendo q esta ultrapassada vi hoje oq esses caras disse a partir de ontem nao do nenhuma atencao pq esses caras sao e ums hipocrita e querem fama ensima dos outros

    • Flávio Jr8 meses

      Nossa, a tua atenção vai fazer muita falta mesmo 😪

  8. El Cuebro8 meses

    The List está de volta e engraçado o tanto de gente colocada ali que nem pertence ao mundo do wrestling e todas as formas possíveis de não enfrentar Jon Moxley!
    kkkkkkkkkkkk

    • El Cuebro8 meses

      E Jungle Boy na trilha do título, rivalidade interessante!

    • Flávio Jr8 meses

      El Cuebro, o JB não está na trilha do título, a “oportunidade” foi dada porque ele é promissor e pro último combate do ano com o título em jogo vai ter que ter qualidade envolvida, mas só. A rivalidade mesmo está clara que vai ser entre o Mox vs Jericho

  9. Algoritmo8 meses

    Chris Jericho, para mim, já é dos 3 melhores lutadores de todos os tempos!

    Stone Cold, Undertaker e Chris Jericho!

    O ano de 2019 foi o ano que o definiu como um dos maiores da história!

    • Flávio Jr8 meses

      Você fala muita besteira em geral, mas esse comentário faz muito sentido.

  10. Ricardo Jorge Pinto Fonseca8 meses

    Buck Owens, referencia ao KO

  11. Anónimo8 meses

    Não vejo nada de novo com essa lista…

    • Brunomcc20008 meses

      Esta lista não é uma lista é um dicionário 😅 é um Lexicon 😂 Aí AEW.. penso que isto foi o auge da inovação da AEW

    • Anónimo8 meses

      Seja lista ou dicionário, não vejo nada de novo. E olhar para aquilo vem-te logo a cabeça a lista que ele usava na WWE, por isso onde está a novidade nisto? Concordo a inovação não está boa.

    • Flávio Jr8 meses

      Foi hilariante, então foi válido