Frank casino

Os Estados Unidos da América estão a viver uma enorme crise social e política, desencadeada pela morte de George Floyd às mãos da polícia norte-americana, que já levou a dezenas de manifestações um pouco por todo o país e também pelo mundo, principalmente de luta contra o racismo.

Neste cenário, várias personalidades têm sido pressionadas para demonstrar o seu apoio e solidariedade a estas manifestações, mas também apresentarem a sua posição perante a parte política, que é sempre um assunto que gera enorme discussão e discordância.

CM Punk tem aproveitado este período para expor as suas posições, mas uma das Superstars da WWE que se tem mantido mais calada sobre o assunto é AJ Styles, que na passada quinta-feira até aproveitou para promover uma edição da sua stream na Mixer. Algo que foi destacado por um fã.

Em resposta a um tweet de CM Punk, o fã dá a entender que o silêncio de AJ Styles em relação à luta contra o racismo e liderança política de Donald Trump, só pode querer dizer que o “Phenomenal One” tem uma opinião política que não agrada à maioria dos seus fãs, e por isso vai deixar de o seguir.

Em resposta ao fã, CM Punk afirmou que isso era óbvio em relação a AJ Styles. No entanto, o “Second City Saint” já apagou esse tweet, talvez para evitar eventuais problemas que possa vir a ter com o lutador, WWE ou FOX.

Well. Come on. That one has been obvious for years.

Depois da polémica na qual Jaxson Ryker, membro dos Forgotten Sons, se envolveu há dias por apresentar apoio a Donald Trump, tendo recebido a resposta de vários colegas da WWE e inclusive dos parceiros de stable, será curioso perceber que tipo de reação poderá receber AJ Styles caso continue sem falar do assunto.

Curiosamente, na promo do SmackDown da passada sexta-feira, Daniel Bryan parece ter abordado indiretamente este assunto ao dizer que AJ Styles tem “crenças” diferentes das outras pessoas, ainda que se pudesse estar a referir a um episódio do Talking Smack há uns anos, em que AJ Styles afirmou que a Terra era plana.


O que achas de toda esta situação?

62 Comentários

  1. Eu era um grande fã do CM Punk. Mas ele agora não faz mais nada do que dizer merda pra tentar aparecer então já nem consigo levar o que ele diz a sério

  2. Facebook Profile photo

    Por não dizer nada também é alvo de críticas? Acho exagerado. Tudo é motivo de crítica hoje em dia!

    • Concordo agora também se é criticado ou racista por ficar calado querem ver.. E esse otario desse Punk, era ele que não metia o nariz ne, é por isso que nunca vou gostar deste gajo

    • Facebook Profile photo

      Eu gosto do Punk, mas como todas as pessoas uma vez ou mais na vida, dizem coisas que ninguém quer saber! Ele esteve bem numas intervenções, mas nesta, penso que é ser mesquinho! Ninguém é obrigado a pronunciar-se seja qual o assunto for! Até eu as vezes tenho atitudes menos boas, não é isso que me vai definir. Quem é que é perfeito? Ninguém! Apenas crítico o mundo hoje em dia, ao qual tudo é motivo para criticar ao invés de sermos positivos. Mas também, como Português, a nossa realidade está mais calma do que a deles. Pode ser da tensão que se passa no país. Não sei…

    • Anônimo6 meses

      O Styles só não quer arrumar problema e aí acusam ele por estar quieto… qual sentido isso faz?

    • Exatamente, amigos! Infelizmente vivemos numa era em que todos tem que agradar todos e no fim ninguém agrada ninguém…

  3. Facts6 meses

    Ok, então pela lógica deste sujeito se eu for contra o racismo, mas não colocar uma frase ou imagem politicamente correta, só para “parecer bem”, nas minhas redes sociais, já sou racista?

    • É a saciedade onde vivemos agora. Se não defendes os gays és homofóbico, se não defendes as mulheres é sexismo, se não defendes as pessoas de outras cores ou religiões és racista. Vivemos numa sociedade de hipócritas onde se não tiveres a mesma opinião que eles simplesmente fazem de ti um mau da fita.

    • Se escreveres a frase “para parecer bem” e não porque é o que realmente pensas, sim, és racista. Se escreveres a frase porque acreditas mesmo no que estás a escrever e sabes que milhões de pessoas te conhecem e, por isso, podes dar-lhes o exemplo, então poderás não ser racista. É simples.

    • De resto, é só criticar a sociedade que faz de ti um mau da fita só porque não condenas actos racistas, femicídios e a homofobia. Realmente, maldita sociedade esta!

  4. Nesta altura mais vale nem dizer nada. Basta uma palavra que seja um bocado fora do normal e já é o fim do mundo. O Styles não é obrigado a fazê-lo e acho ridiculo criticá-lo por isso. Isto é simplesmente o Punk a ser a pessoa irritante que sempre foi.

    • É mesmo ridículo, como se alguém fosse obrigado a falar seja sobre o que for. E como dizes bem há que ter cuidado com o que se diz, pois depois há esta malta que anda aí só para ver onde é que há uma palavra a mais para começarem logo a criticar, parecem umas hienas

  5. Brhu3hue6 meses

    Em tempos de liberdade de expressão, parece que é mais “obrigação de expressão”, eu mesmo não coloco meus pensamentos e opiniões sobre tudo isso, pq vai ter alguém para sair e linchar vc caso não seja “politicamente correto”.
    Único problema disso tudo, é que pessoas tem medo de expressar sua real posição sobre politica para não ser “cancelado”.

  6. Se escreves és “condenado”, se não escreves és “condenado” na mesma. Este Punk o que faz para continuar a aparecer.

  7. Rodrigo6 meses

    Alguém diz “Black Lives Matter” é criticado. Alguém diz “All Lives Matter” é criticado. Alguém opta por não dizer nada, independentemente da razão para tal, é criticado. É o mundo em que vivemos.

    • É verdade Rodrigo

    • Não quer dizer que a mesma pessoa critique os três grupos de pessoas… Claro que cada opinião vai ser criticada porque haverá sempre quem discorde dela. Que conclusão brilhante.

    • Rodrigo6 meses

      danielLP21, a questão aqui é que nenhuma das atitudes deve ser criticada. Se alguém discorda com o movimento Black Lives Matter é logo considerado racista, o que pode não ser verdade. Se alguém, especialmente um famoso, não diz nada, cai logo tudo em cima dessa pessoa, dizendo que não está a tentar alterar o mundo.

      A verdade é que nenhuma das atitudes está errada e daí eu dizer que não devem ser criticadas.

  8. Acho tudo isto ridículo. Cada um tem direito quer a manter-se em silêncio, quer em falar publicamente de modo a defender os seus ideais.

  9. Miguell _Legend-16 meses

    Chamam a isto de liberdade de expressão? Agora temos de dar pontos de vista populares para não sermos alvo de críticas? É isto que chegamos?

    O politicamente correto é o contrário de liberdade de expressão.

    • O CM Punk tem liberdade de expressão para dizer o que pensa. Se ele ficasse calado apenas para não chatear e ser popular estaria a ser politicamente correcto também. Lógica da batata.

    • Miguell _Legend-16 meses

      Lógica de barata é esse comentário. A liberdade de expressão é usada em si, quando se quer, onde se quer, como se quer e desde que não prejudique a LIBERDADE do outro. Tu estás a querer que uma pessoa comente sobre um assunto. Ninguém é obrigado a falar sobre nada e lá porque não fala sobre algo não quer dizer que tenha um ponto de vista popular ou não. Isso é o mesmo que tu obrigares-me a criar uma rede social só para falar sobre este assunto. Se achas que todos devem falar sobre tudo e todos então és contra a livre escolha e a democracia.

    • O CM Punk não prejudicou a liberdade de ninguém. Deu a sua opinião na sua conta de rede social. Não obrigou ninguém a falar, disse apenas que há anos que se conhecem os ideais do AJ Styles. E é verdade! Ele votou no Trump (como muitos outros na WWE), afirmou que a terra é plana e não condena o acto hediondo da polícia quando é uma pessoa minimamente influente.

      Eu não acho que todos devem falar sobre tudo. Como disse em cima, não comento basebol ou basquete porque não percebo nada do assunto. Sou neutro, calo-me e remeto-me à minha insignificância.

      Agora em relação a este tema, temos todos que falar sim. Não é preciso ser-se especialista em política ou tirar um curso superior para ter noção da gravidade deste assunto. Basta não olharmos apenas para o nosso umbigo e deixar de assobiar para o lado, contribuindo assim para a mentalidade de que há cidadãos superiores a outros.

    • Miguell _Legend-16 meses

      Esse ponto de vista é um bocado contraditório. Se apoias a liberdade de expressao e o livro arbítrio, então não tens de obrigar ninguém a falar de nada. Eu não tenho que usar uma rede social para expressar um ponto de vista político sobre nada. O CM Punk prejudicou a liberdade de outra pessoa apartir do momento em que pressupõe que alguém tem uma opinião sobre algo, só porque tem outras opiniões menos populares para os dias de hoje.

      Portanto Daniel estás enganado, o CM Punk teve mal em fazer das suas impressões, preconceitos sobre um ponto de vista de alguém.

    • Eu6 meses

      Não Daniel, dizer que alguém comete um crime (racismo é crime) por simplesmente ficar calado não é liberdade de expressão, é um crime também. Não é questão de interpretação, liberdade de expressão, politicamente correto nem de opinião, o CM Punk está errado acusando de uma coisa tão grave por simplesmente alguém não falar nada, ponto!

  10. Luan6 meses

    To pegando nojo desse cm punk bom ninguém e obrigado a se pronunciar claro quanto mais gente apoia a causa melhor agora obriga alguem a se pronunciar ai ja não concordo

  11. Luan6 meses

    To pegando nojo desse cm punk bom ninguém e obrigado a se pronunciar claro quanto mais gente apoia a causa melhor agora obriga alguem a se pronunciar ai ja não concordo

  12. Tudo ofendido com o que o CM Punk escreveu, mas a verdade é que é a realidade.

    Quem está minimamente atento sabe que o AJ Styles é um “redneck” que apoia ou, no mínimo, tolera os discursos de Donald Trump. Como o Punk disse, não é de agora e já se sabe há algum tempo. Aliás, só o facto de afirmar que a terra é plana já diz muito daquele que é o pensamento do “Phenomenal One”. Pena um wrestler destes, dos melhores de sempre, pensar como pensa, mas desde que não venha com comentários racistas já não está mau.

    Em relação a criticar-se o silêncio… bom, quando se tem um papel relevante na sociedade, há que falar pelos anónimos. Por isso sim, o silêncio do AJ demonstra conivência com o que se está a passar.

    Quanto a quem diz “Se não defendes os gays és homofóbico, se não defendes as mulheres é sexismo, se não defendes as pessoas de outras cores ou religiões és racista”, nem sei o que comentar. Ou melhor, até sei: a neutralidade CONTRIBUIU para todos esses problemas sociais. Portanto essas conversas para inglês ver de “não preciso de dizer que sou contra para ser contra” não convencem ninguém. Não há neutralidade numa situação destas. Quem não condena, aprova.

    • Eu6 meses

      Não convencem quem gosta de cometer CRIMES de calúnia e difamação… várias pessoas são naturalmente neutras ou alienadas, a linha entre criticar uma pessoa por ser assim e ser racista é bem diferente, o Punk está errado em acusar de algo tão grave e não, está não é a realidade quando nada sobre o assunto foi dito pelo Styles

  13. Eu sou neutro em relação a um Aston Villa x West Ham, a um NY Yankees vs Lakers ou a uma discussão se o amarelo é mais bonito do que o azul.

    Ser neutro em relação a uma morte que foi FILMADA (peço que não me venham responder que as imagens são manipuladas, isso seria o cúmulo), a abusos de autoridade constantes, a racismo estrutural evidente é estarem-se completamente a cagar porque beneficiam dos privilégios brancos. Então para um homem branco, heterossexual e de classe média está tudo impecável, para quê chatearem-se com estas coisas, não é?

    Prefiro que escrevam logo “eu não quero saber disto para nada, estou bem aqui no conforto da minha casa e da minha vida” do que virem com baboseiras do género “não preciso de dizer que sou contra para ser contra”, fugindo à responsabilidade que TODOS temos nisto.

    • Anónimo6 meses

      é fácil ser neutro em um NY Yankees vs Lakers pq um é time de beisebol, o outro é time de basquete

    • É verdade anónimo, só para veres o quanto eu ligo a basquete e a basebol ahahah

      Obrigado pelo alerta!

  14. Pedro sILVA6 meses

    Aj Styles é o verdadeiro The best in the world!

  15. Pedro sILVA6 meses

    Aj Styles é o verdadeiro The best in the world temos pena CM Punk!

  16. GOATMichaels6 meses

    Acho que não é preciso colocar uma foto toda a preto com a hashtag de Black Lives Matter para ser contra o racismo e contra o que aconteceu ao George Floyd. Eu não o fiz, por exemplo, e revoltei-me com a morte do senhor, e sou anti-racismo.
    Acho que o Styles apenas preferiu não se meter no assunto, e tem todo o direito de o fazer. Sou fã do Punk, pipe bombs e tal, mas isto é só parvo.
    E penso que o AJ nunca disse que a terra era plana, ele apenas disse que adorava teorias da conspiração. Posso estar errado, e se estiver por favor alguém me corrija

  17. e está completamente certo. se você não se manifesta contra o opressor ou a opressão, mesmo que não queira, está do lado deles.

    • Isto. Tudo o resto é atirar areia para os olhos dos outros e tratá-los como se fossem burros.

    • Sr. V6 meses

      Ai Jesus maldita sociedade do politicamente correto quer dizer a hipocrisia chega a explodir os timpanos sem nao menos ouvir nada so lendo baboseiras, entendam: LIBERDADE DE EXPRESSAO se o aj estivesse atacando ok eu diria que o mesmo estava errado, mas o simples fato de se manter em silêncio pode sim ser uma forma de protesto e digo mais, poderia ser ate com ajuda financeira ou pessoal ou por telefonema a familia, ou seja la o que for de forma que o aj nao precise se manifestar em conta de twiter. São coisas assim que me fazem ficar triste ao saber que essa humanidade MIMIZENTA que pega o bonde andando de casos alheios, sendo que em seus proprios paises existem problemas da mesma magnitude senao muito piores envolvendo racismo e protestam apenas porque la no cafundó do judas comecou a protestar senao cagava e fazia justiça na internet se pagando de o super correto defensor dos fracos e oprimidos. CM Punk esta errado e é por isso que jamais voltará a wwe. E facil atacar alguém por uma omissão de algo que nao acusa a nada, isso e tudo uma questão de análise imparcial do caso, agora você ter uma opinião política que diverge do aue a massa quer (esquerda ou direita, terraplanista ou globalista) te torna um facista ou racista então esta sociedade esta fada ao eterno fracasso graças a essas pessoas que pensam na forma do CM traste Punk.

    • Eu6 meses

      Que pena hein amigo (Agomes), parece que eu vi uma foto do CM Punk no seu perfil, logo tudo que você disse está automaticamente anulado

    • e o que uma coisa tem a ver com outra? justiça social está acima de tudo isso. chris jericho, punk e bryan danielson eram os meus favoritos de todos os tempos antes de tudo isso começar. mas o comportamento do jericho diante dessa situação mudou completamente a visão que tinha dele (assim como diversas outras pessoas, basta ir ao twitter para acompanhar a situação…).

  18. Nesta altura o melhor mesmo é não dizer absolutamente nada.
    Se não falar não quer dizer que sou contra ou favor de algo simplesmente não quero expressar a minha opinião.
    Liberdade de expressão também serve para poder não falar caso assim entenda

  19. Facebook Profile photo

    Será CM Punk o Felipe Neto dos estados desunido?

  20. Anónimo6 meses

    O CM Punk quer é polémica. Agora porque o AJ Styles não falar nada já é criticado? Não tem lógica nenhuma o que ele falou e mais esse fã. Tem pessoas que falam e são criticadas por igual, vai-se lá entender este pessoal…

  21. ok ko6 meses

    albinos in africa matter too pesquisem o que tambem estao a fazer a eles em africa

  22. Junior Candido6 meses

    que ta na hora de Cm punk para de fazer piadas essa atitude dele um dia vai além dos limites Cm punk merece sair da wwe por essas piadas de mal gosto ja ta na hora do triple h fazer alguma coisa por esse atitude babaca do Cm punk

  23. O CM Punk tá mais que certo, se calar numa situação como essa diz bastante não só sobre o Aj, como qualquer pessoa minimamente “influente”. Não existe ficar neutro quando dia após dia matam pessoas apenas pela cor da pele.

  24. vince6 meses

    Esta sociedade esta bonita , nem sei se devo chamar assim

  25. Facebook Profile photo

    Mas o silêncio agora tem caráter vinculativo?

    • na verdade, sempre teve. mas alguns estão percebendo apenas agora.

    • Sr. V6 meses

      Me indica onde esta escrito isso sobre o silêncio em que livro ou conceito atual? Se for os que a globo e seus escritores dizem dispenso gostaria de algo fundamentado de preferência se possível com lei expressa.

    • Sr. V6 meses

      Porque o direito ao silêncio é algo previsto em qualquer lei independentemente de você ser um influencer pois existem milhares de formas de se expressar apoio ao combate ao racismo que nao necessariamente é um mero TWITTER.