Frank casino

Como sabemos, a situação política e social nos Estados Unidos da América está bastante complicada, com o presidente Donald Trump a ser o centro da crítica perante os tumultos e manifestações que têm acontecido um pouco por todo o país, originadas pela recente morte de George Floyd.

Depois de Batista, Titus O’Neil e até Randy Orton já se terem pronunciado sobre este caso, entre muitas outras estrelas da WWE, agora foi a vez de Jaxson Ryker, um dos membros dos Forgotten Sons, recorrer à sua conta de Twitter para expressar uma opinião muito particular.

O lutador do SmackDown agradeceu pelo facto de terem Donald Trump como presidente, desejando depois que Deus abençoe a América, lembrando que este é um país construído de liberdade. O lutador termina o tweet dizendo que “não voltará a ser esquecido”, num trocadilho com o nome da stable da qual faz parte.

Só que este tweet já levou a centenas de respostas e críticas dos fãs, além de alguns dos seus colegas na WWE. Kevin Owens, Mustafa Ali, Sami Zayn e Ricochet foram apenas alguns que responderam a Jaxson Ryker.

O “Prizefighter” começou por dizer que acha patético Jaxson Ryker recorrer à sua catchphrase do Wrestling numa situação como esta, dando a entender que também não concorda com o resto que foi dito pelo lutador.

Já Mustafa Ali agradeceu por Jaxson Ryker ter feito aquele tweet, pois assim já conhece “as cores” que ele defende. Ali reforça dizendo que num momento em que irmãos e irmãs negras estão a chorar, Jaxson Ryker está a elogiar um presidente que se recusa a assumir essa dor.

Sami Zayn foi mais longe e disse que na verdade o país foi construído, não sobre a liberdade, mas sobre a opressão.

Ricochet também afirmou que percebe que ele seja um bad guy na televisão e tem esperança que o tweet seja apenas isso. No entanto, não acredita que seja e diz ficar triste em saber que é esta a forma de pensar de Jaxon Ryker.

Por fim, Steve Cutler parceiro de Jaxson Reyker nos Forgotten Sons, também escreveu uma mensagem no seu Twitter dizendo que apesar de fazer parte de uma equipa, ele pensa pela sua própria cabeça e tem as suas próprias crenças e que lhe custa muito ver pelo que o mundo está a passar. Steve Cutler relembrou que lutou pela liberdade do seu país e por todos os que vivem nos Estados Unidos da América e que não interessa a raça ou qualquer outra crença, todos somos seres humanos e todos devemos ser tratados da mesma maneira.

https://twitter.com/SteveCutlerWWE/status/1267674728371826688

O seu outro parceiro de equipa, Wesley Blake, também já se distanciou das declarações de Jaxon Ryker.

O que achas de toda esta situação envolvendo Jaxson Ryker?

53 Comentários

  1. CoffinMeme6 meses

    Por momentos pensei que fosse kaifabe (obvio que não pode ser nesta situação, ja que são coisas diferentes) mas nao sei como e que um Wrestler consegue apoiar um presidente doentio daqueles mas são opiniões 🙁

    • LSM6 meses

      Há quem apoie Bolsonaro no Brasil também… uma decadência.

    • Giovane6 meses

      Um dos maiores da história, o Hulk Hogan, também apoia ele… Triste

  2. Que denso.

  3. Bruno Fec6 meses

    Xenofobia, racismo e etc não são opiniões, são crimes e não há meio termo, ou és a favor ou és contra. Se defende alguém como Trump é porque defende estes crimes, o que torna tudo isto grave.
    Uma vez que a sua personagem nunca deu mostras de ter uma storyline neste sentido, não acredito que seja kayfabe, por isso, a WWE deveria ter em atenção estes comentários e chamá-lo à atenção, no mínimo.

  4. Gostei de todas as respostas a Jaxson Ryker, que realmente tem uma opinião que deixa a desejar. É de lamentar que muitos cidadãos norte-americanos ainda não tenham “acordado” e dado conta do presidente que têm.

  5. Anonimato6 meses

    O Donald Trump está no WWE hall of fame lol

  6. Depois deste tweet, Forgotten No More. O Jaxson, sabe muito bem quem é o presidente da WWE.

    • CoffinMeme6 meses

      So falta o Vince aceitar esta opinião de um trabalhador seu, ja que o trump e ele são mto amiguinhos.

  7. Mr.Seth Rollins6 meses

    Gostei do Steve Cotler disse.
    Eu também estou a sofrer, porque sou negro. Isso é que vai me fazer nos Usa proximo ano, na wrestlemania 37.

  8. Já se fodeu

  9. Brhu3hu36 meses

    Zayn nao passa de um socialista que trabalha numa empresa capitalista, e que na primeira oportunidade deu um migué e saiu fora, ainda mais com titulo, isso demonstra como pessoas de sua ideologia são. Sou totalmente contra qualquer tipo de preconceito, mas vamos calhar, quantas pessoas morreram nas manifestações depois do Floyd?
    Infelizmente estamos numa sociedade, onde a pessoa chama o outro do que ela realmente é, so um parenteses com a nossa realidade atual, galera em manifestação em roupa preto xingando pessoas vestidas com as cores do seu país de anti-democratas, é incrível né? Sei que muitas pessoas não concordaram com minhas ideias. Agora, pegue dados, numero, alias, contra fatos não há argumentos, e vejam quem realmente é Trump, um dos melhores presidentes dos EUA. Esse achismo dizendo que tal pessoa é isso e aquilo, so atrapalha o trabalho e cria tempestades num copo de água não, não estou falando da morte desse cara).

    • “Infelizmente estamos numa sociedade, onde a pessoa chama o outro do que ela realmente é, so um parenteses com a nossa realidade atual, galera em manifestação em roupa preto xingando pessoas vestidas com as cores do seu país de anti-democratas, é incrível né?”
      Não sei se você está se referindo ao Brasil nesse comentário, mas se for as pessoas que estão indo em manifestações em apoio do presidente vestindo cores da bandeira, estão pedindo a volta da ditadura e utilizando bandeiras de grupos racistas, isso é sim anti-democrático.

    • Brhu3hu36 meses

      wesley, exatamente, me refiro ao Brasil. Aqui não é grupo sobre tal conteúdo, mas vamos lá.
      Grupo pequeno pediu a volta da ditadura, tal qual, é proibida a nossa constituição, alias o nosso atual presidente sempre referiu a constituição como o norte de seu mandato, já o perdedor da corrida presidencial que gostaria de mudar a nossa constituição.
      Ok, sobre a bandeira, o cara portado da bandeira, é de origem ucraniana, e a mesma bandeira foi criada a seculos, e tem seu significado (https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2020/05/31/embaixador-da-ucrania-explica-bandeira-usada-em-manifestacao) de uma olhada, ou vc prefere fechar os seus olhos como sempre a esquerda faz?

      Alias, é totalmente democrático as manifestações nos estados unidos, né? Baderna, vandalismo, mortes e violência. É claro que temos pessoas de bem nessas manifestações, é claro que temos pessoas de mal nessa manifestação, o problemas, é que todos vem o cara de direita, como “fascista” (você já pesquisou o real significado???)

    • Brhu3hu36 meses

      Wesley, me refiro ao brasil mesmo,
      sobre a bandeira, pesquisa o que o embaixador falou sobre ela (https://www.youtube.com/watch?v=HpFEIIzB8sI) bom ver o video, pq a midia gosta de mudar as palavras né.
      Pedindo ditadura amigo??? Foi um pequeno grupo, alias,

    • Brhu3hu36 meses

      Amigo, pesquisa sobre o real significado da bandeira, (https://www.youtube.com/watch?v=HpFEIIzB8sI).
      Sobre a ditadura, nossa constituição, impede a ditadura no brasil, é ilegal e inconstitucional, e o nosso presidente já se referiu a constituição como o norte de seu mandato (vai seguir ela), já o perdedor da corrida presidencial, disse que iria mudar a constituição (legal né kkk veja o plano de governo do “democrata e antifascista”)
      Sobre as manifestações, o lado “democrático” esta mais para o lado da baderna e violência, sim, existes pessoas praticando violência nas duas manifestações, mas até então, aqui no brasil, não existia confrontos, só foi o povo da paz e amor aparecer.
      Agora caro Wesley, me diz, aonde estão as bandeiras racista e o pedido de ditadura? Quero dados que confirmem, e se confirmar, serei totalmente contra o governo, pois isso é inaceitável. Ou você vai continuar propagando fakenews por ai, apenas repedindo as falas de seus influenciadores?

    • Brhu3hu36 meses

      me perdi nessa merda kkkkkk mas enfim… mandava o comentario e nao ia

    • Sim, pesquisei o que é fascismo, mas vamos ver qual é a definição de fascismo numa rápida pesquisa no Google:
      “Fascismo é uma ideologia política ultranacionalista e autoritária caracterizada por poder ditatorial, repressão da oposição por via da força e forte arregimentação da sociedade e da economia.”
      Vamos ver, o Bozo defende e romantiza a ditadura militar e seus ditadores (até comemora o aniversário do golpe), que censuravam a imprensa, torturava opositores e assassinavam jornalistas, além de serem ultra nacionalista. Ele encheu os cargos do governo de militares, queria trocar o comando da PF do Rio para “proteger sua família” e seu próprio filho do elogio o AI-5 (ato que intensificou a ditadura e acabou permitindo a tortura de opositores).
      Para você, isso não é fascismo?
      “Alias, é totalmente democrático as manifestações nos estados unidos, né? Baderna, vandalismo, mortes e violência”
      Ha anos a comunidade negra dos EUA (de todo ocidente na verdade) é tratada com violência pela policia, os protestos violentos são reflexo disso. Mas mesmo quando eles fazem protestos pacificos eles são tratados com violência pela policia, existe uma grande diferença do modo que a policia trata os manifestantes. Ha alguns meses uma manifestação de apoiadores do Trump onde os manisfestantes ficavam gritando no rosto dos policiais e os porcos não moveram um dedo, mas nos protestos pacíficos nesse final de semana, os policia jogaram gás lacrimogéneo em um grupo que estava protestando sentado. Quando os brancos colocam fogo na cidade pro motivos pífios como o seu time vence campeonato o Trump não fala nada, mas mesmo quando os negros fazem protestos pacíficos, como se ajoelhar durante o hino nacional é chamado de vagabundo e isso mostra bem o lado que ele está.

    • Brhu3hu36 meses

      Ótimo wesley, pesquisou na internet, agora vamos lá. Qual lado, o estado é mínimo? Diz o querido Lula, ainda bem que o vírus veio e mostrou a necessidade de um estado. veja “arregimentação da sociedade e da economia.”, a qual lado o livre comercio está? A qual lado, o estado oferece a sociedade uma forma de ter segurança privada? Sem a necessidade de um policial te proteger? Segurança privada, vc pode entender como uma arma. Autoritarismo? Ok, qual lado prevê uma regulamentação da mídia? O Bolsonaro fala la suas merdas, mas ele nunca disse que irá regulamentar a mídia. Ele não é autoritário, por acaso foi ele que criou a #fiqueemcasa?? É ele que pede para vc ficar em casa? Não vi nenhum momento de autoritarismo em seu governo. Eu não sou cego, eu vejo ambos os lados, creio que vocês deveriam abrir seus olhos meus amigos. Me diga você, qual lado te parece mais fascista? Aquele que te manda você ficar em casa, não te da uma proteção, te tira seus direitos, ou aquele que lhe quer dar mais proteção individual, que quer liberdade, tanto social e econômico? Até quando, vcs vao estar na massa de manobra das ideologias esquerdistas?
      Agora me diz, quando Bolsonaro falou em ditadura? Eu não me recordo.
      Militares são as pessoas mais preparados em seus países, desde a tecnologia (Marcos Pontes), até o cara que representa o seu país nas olimpíadas (veja quantos medalhistas olímpicos na ultima olimpíadas eram militares, e despois me corrija se eu estiver errado). Bolsonaro, como cargo máximo, ele tem o direito de trocar o comando da PF. Por incrível que me parece, nessa época eu pensei, se foi o governo, acabou, Moro descobriu tudo e infelizmente meu voto foi para lixo. Adivinha, não houve crime, não se provou nada.
      Sim, a comunidade negra é maltratada em todos os lugares, assim como outras comunidades e isso só vai mudar com o tempo.
      Protestos pacíficos?? (https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2020-05-31/madrugada-de-furia-protestos-nos-eua-deixam-mortos-e-rastro-de-destruicao.html)
      Ok, saia da grande mídia, liberte sua cabeça, pesquisa, vá atrás de informações de diversas pessoas assim como eu fiz e mudei muito a minha opinião.

    • Brhu3hu36 meses

      a ucrânia baniu todas e quais imagens referentes ao comunismo, fascismo e nazismo. Vcs vem com falsas verdades, e creem nisso. mas enfim, com cabeça fechada, nao da para perder tempo.

    • Sobre o Bolsonaro defender ditadura:
      https://www.youtube.com/watch?v=TXoaI9UacWw
      https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2020/03/31/grande-dia-da-liberdade-diz-bolsonaro-sobre-aniversario-do-golpe-de-1964.htm
      Ainda têm um post no facebook que ele fez, mas não tenho mais conta e não conseguir acha. Ele ainda usa o argumento de que era para evitar a ditadura comunista, ou seja seria o mesmo que dize: “Para evitar um regime que persegue e tortura opositores, censura a imprensa e tira a liberdade politica da população,vamos fazer um regime que persegue e tortura opositores, censura a imprensa e tira a liberdade politica da população”.
      Que é uma mentalidade muito retardada.
      Sobre os protestos:
      https://twitter.com/Breaking911/status/1267324994327056384
      Muitos protestos começaram pacíficos até a policia atacar primeiro.
      Outra, só porque alguém critica o Bozo, que dizer que seja apoiador do PT. Na minha opinião o Lula deveria está na cadeia, mas o Bolsonaro é tão ruim quanto ele. O cara mandou condecorar um MILICIANO.
      Todo protesto pro-governo tem placas pedindo intervenção do STF.
      “Me diga você, qual lado te parece mais fascista? Aquele que te manda você ficar em casa, não te da uma proteção, te tira seus direitos, ou aquele que lhe quer dar mais proteção individual, que quer liberdade, tanto social e econômico? “😂😂
      Você entende que estamos passando por uma PANDEMIA QUE MATOU MILHARES de pessoas no mundo inteiro, e o isolamento social é recomendado pela comunidade médica mundial, que foi seguida por varias potência capitalistas estão seguindo? Mas só que o jumento do Bozo quer saber mais que um médico, que quer saber mais no bem econômico que da saúde do povo.

    • Brhu3hu36 meses

      Se for para defender uma ditadura (mas no termo certo, regime militar) evitar virar um pais comunista, estarei totalmente do lado. Comemore “o golpe de 64”, pois é por isso que estamos tendo essa conversa, é por isso que você está consumindo conteúdo americanos (Wrestling no caso), é por isso que você tem internet. Eu realmente nunca vi o Bolsonaro calar a imprensa, aliás, é ele que defende a imprensa livre, liberdade de expressão e direito e ir de vir. (bom teve uma vez que ele mandou uma mulher calar a boca, mas era so ela)
      Vamos ser sinceros, esses protestos, sempre terão um lado a atacar o outro primeiro, aliás como nesse vídeo que tu colocou, tem um comentário bem legal, dizendo que antes do início do vídeo tinha acontecido algo. Por isso não fique atendo a coisas e falas cortadas.
      Sobre o nosso exemplar STF, vc sabia que qualquer pessoa pode pedir um impeachment sobre os ministros? Já que você também é contra o lula, sabia que o mesmo indicou 8 ministros ao STF e a Dilma 5? Vc concorda que a maioria dos ministros de lá, são nomeados por esses ex-presidentes? Te dou uma dica ao ver o vídeo do Fernando Conrado, ele explica como funciona (https://www.youtube.com/watch?v=Rt198FrR0cs)
      Estamos numa pandemia, sim, mas pessoas foram presas ao ir para a praia (eu não iria, acho errado de ir), foram presas trabalhando e algumas tiveram suas lojas soldadas para não abrir. O direito de ir e vir foi tirado de nós, isso sim é uma ditadura, acabou coma liberdade nossa.
      Convenhamos, os grandes médicos da OMS, que parecem estar mais perdido que cego em tiroteio, toda hora falando isso e aquilo, não sabendo nem como orientar.
      E precisamos sim dar olhos a parte econômica, pensa, se pessoas sem emprego é igual a mais violência que é igual a mais mortes e que se torna um país mais violente. Sem economia ativa=desemprego=violência.

    • O vídeo mostra literalmente o que ocorreu antes da policia atacar. Se a policia ataca, você não pode reclamar que os manifestantes também usem a violência.
      “Se for para defender uma ditadura (mas no termo certo, regime militar) evitar virar um pais comunista, estarei totalmente do lado. Comemore “o golpe de 64”, pois é por isso que estamos tendo essa conversa, é por isso que você está consumindo conteúdo americanos (Wrestling no caso), é por isso que você tem internet”😂😂
      Esse é realmente um pensamento retardado de se ter, ainda mais que essa ditadura começou por pura paranoia. Eles usaram a justificativa de um possível golpe comunista, mas a questão é que isso nunca nem chegou perto de ocorrer, pois o comunismo era bastante rejeitado por maior parte da população naquela época.
      Essa conversa de que a ditadura trouxe coisas boas são as coisas mais retardadas ainda. O nazismo trouxe vários avanços para medicina, a maioria dos produtos que utilizamos hoje vem da China, mas isso não significa que os regimes dele são/foram bons e a humanidade seria muito melhor se eles não existisse.
      A questão é, agente teria essa conversa e teria internet com ou sem ditadura.
      Se a OMS não sabe como orienta quem sabe? O retardado do presidente que quer aprovar um remédio que já foi provado não ser efetivo para doença, nem seus próprios ministros aguenta aquele idiota?
      Toda essa questão do covid não seria tão ruim se ele (e seus antecessores) não fizesse cortes no orçamento da saúde, ou se ele escutasse seus ministro e médicos sobre como agir nessa pandemia, ou se ele não subestimasse a doença a chamando de “gripezinha” e incentivando a sair quando não necessário ao apertar a mão de manifestantes e não usar mascará.

  10. Pedro M6 meses

    Concordo plenamente com o Jacson. Deviam agradecer ter o Trump, um presidente com coragem e que não papa grupos de ninguém. Ele é que sabe andar nisto e quem não gosta do Trump são simplesmente aqueles que vão ser sempre os que acatam ordens dos outros e não gostam que alguém tenham uma opinião própria e forte

    • Mr.Seth Rollins6 meses

      Racista

    • RGB6 meses

      Pelo contrário, meu “amigo”… Quem gosta do Trump, acata ordens! Chama-se de ditadura. Voltar à escolinha não fazia mal a ninguém…

    • “não papa grupos de ninguém”
      Claro, ele elogia os grupos de supremacistas brancos que pregam ódio contra a minorias, mas quer taxar grupos que lutam contra o racismo de terroristas.
      Isso que é que eu chamo de não papa grupo de ninguém.

    • Carson6 meses

      Que ignorância pura

  11. Jmc6 meses

    Ou seja , estamos em democracia a menos que descorde de mim…
    Realmente a América está cheio de moralistas .
    Cada um tem de pensar pela sua cabeça!!!
    Viva a democracia e o livre pensamento ideológico!!

    • Mas não não tem nada de anti-democrático criticar a opinião dos outros. Se você tem liberdade de expressar sua opinião, outros têm liberdade de critica-lo.

  12. Alexandre6 meses

    Vidas negra importam sim, provavelmente esse daí é mais um coitado com pensamentos fascistas

  13. Até pensei que fosse kayfabe amtes de ver o comentário do Steve Cutler. Infelizmente ainda há pessoas que pensam assim, desnecessário o comentário do Jaxson Ryker.

  14. Jmc6 meses

    Exato … mas não tem de ficar chateados por ser apoiante de trump !!
    Ser antifa é igual!

  15. Tulhão6 meses

    Concordo em gênero, número e grau com o pensamento dele. Trump já fez muito mais pela América do q Obama fez em 8 anos.

  16. Miguell _Legend-16 meses

    Este assunto é bom para falar e já vi pelos comentários que temos mais um assunto polêmico…. Vou meter isto preto no branco. (Aviso já para irem pesquisar tudo o que vou dizer antes de partirem para respostas ignorantes). Defendo o Trump no que diz respeito à questão econômica (sistema neoliberal) e quer queiram quer não, quando os EUA estão em prosperidade os outros países do ocidente também estão em prosperidade. Muito do que vocês comem, vestem ou consomem vem deste mesmo país no qual vocês chamam de racista, e governado por um “péssimo governante”. (Isto não é uma opinião é uma observação).
    No que diz respeito à parte social, tem de existir algumas adaptações, este crime contra este homem não pode ser ignorado e tem de ser punido, tem de ser punido por ser um crime contra um ser humano (se é negro? É. Idaí? Deve ter os mesmos direitos que nós, nem mais nem menos).
    É um caso a ser analisado e julgado e temos de dar a devida atenção. Agora chamarem fascismo a este regime??? Poupem-me…. a vejam o que é o fascimo da Itália, da Espanha ou da Alemanha dos anos 30. Informem-se por favor destes conceitos todos e não generalizem um país ou regime por uma situação reprovável. Se o Brasil ou os EUA vivessem em fascismo, digo-vos já que nem os Brasileiros deste site estariam a comentar aqui, porque um regime ditatorial nem sequer o permite (China é um exemplo). Bolsonaro e Trump têm sem dúvida alguns defeitos nos seus regimes, a nível social, mas por favor não chamem disto de fascismo e não se esqueçam que quando forem a um Mac, Burger King, KFC, ou qualquer loja de roupa ou outro tipo de produto esse vem precisamente deste país “fascista”. Chamar um país de fascista quando a sua economia é liberal…. é não entender um mínimo de política.

    Se alguém quiser responder, pense minimamente antes de o fazer e pensem que isto são 90% de observações e 10% de críticas.

    • Quem diz que os EUA são um país fascista, realmente não percebe nadinha de política. São um país racista? É lá, e em maior parte do mundo.

    • RGB6 meses

      Deixa-me só mandar esse texto abaixo com um simples comentário, e, tal como o teu, factual. A economia dos EUA está baseada na Ásia. As empresas é que estão sediadas nos Estados Unidos, logo mais fluxo económico concentrado no país. Facto. McDonalds, por exemplo, tem quase todos os fornecedores dos seus produtos baseados na Ásia. Facto. Trump anda a obrigar a Apple, marca americana, a fabricar as suas peças nos EUA e não na China. Facto. Nike, basta alguém ir ao armário e ver onde a roupa e calçado anda a ser fabricado. China, India, Bangladesh, Paquistão. Facto. E sim, as políticas de Trump são fascistas, visto que existe um excesso de autoritarismo e distorção da lei a seu favor. A mesma coisa para o Bolsonaro. Não são é países ditaturais, por enquanto, visto que foi a democracia e a liberdade de expressão a elege-los.

    • Miguell _Legend-16 meses

      RGB quando dizias “facto.” era sem dúvida um facto e concordo contigo em relação à parte comercial, mas não deixa de acontecer pelos EUA e financiada muitas vezes pelos mesmos. Agora as políticas de Trump são fascistas? Analisemos isso: As pessoas têm liberdade de expressão? “Facto.” As pessoas são livres de circularem de forma interna e externa? “Facto.” As pessoas têm direito a possuir propriedade privada? “Facto.” As pessoas têm o direito de criar as suas pequenas empresas e prosperar a seu próprio mérito? “Facto.” As pessoas têm o direito de ir para às redes sociais falar e críticar sobre um estrangulamento a uma pessoa inocente? “Facto.”

      Tu usas a palavra “autoritarista”, de forma desmedida e inadequada. É claro que podes sempre apontar fatores menos “democráticos” e eles existem efetivamente, mas apartir do momento em que tens os fatores verídicos que te apresentei aqui, jamais podes considerar os EUA um país com políticas fascistas.

    • Brhu3hu36 meses

      “E sim, as políticas de Trump são fascistas”
      Carai mano, essa droga ai que vc ta usando é das boas heim
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • RGB6 meses

      Não é de forma desmedida e inadequada. Essa é a palavra a ser empregada quando existe uma pessoa que te ameaça utilizando a força excessiva, neste caso a lei. Ele utiliza a lei como uma arma ameaçadora, pronta a disparar e sempre virada para o povo. Autoritarismo é também a centralização dos poderes numa pessoa ou grupo. Olha a forma de propaganda de imagem do próprio. Existem vários documentários sobre isso, até antes de ele ser presidente. Ele quer ser visto como um homem que pode fazer tudo e que manda em tudo, tendo mais poder que todos. Num panorama mundial, dou o exemplo da opressão à economia crescente da China, onde o Ministro dos Negócios Estrangeiros da China diz que o próprio está a criar uma nova guerra fria, muito pelas suas políticas autoritárias (America nº1).
      Mas o que poderei dizer em relação ao fascismo, é que ele pode não o ser, mas utiliza o fascismo (ou que o queiram chamar) como forma de propaganda política. É este nacionalismo americano que o Trump demonstra. Só podemos ser cegos se não conseguirmos ver estas coisas. Podes dizer então que ele é um semi-fascista, só porque ainda não começou a matar pessoas como o Mussolini ou o Franco (nem digo o Hitler, claro). Também não se sabes o que é o neo-colonialismo? Basta aplicar esse conceito (e momento histórico) para os tempos actuais.
      E lá por haver liberdade económica num país não significa que ele não esteja a caminhar a passos largos para esse destino. Mas o factor social é o que o torna fascista! São essas políticas que fazem com que diga essas afirmações. Mas só uma correção no teu texto: não existe liberdade de circular de forma livre para outros países. E o uso de retóricas não são argumentos fundamentados. E isso, é uma política “neofascista”. Basta actualizarmo-nos, porque o mundo está em constante evolução ideológica. Que se arranje novos termos então somente para descrever as políticas dele…

    • Miguell _Legend-16 meses

      A onde é que ele utiliza força excessiva?? Nem consigo levar esse argumento a sério. Sabes o que é sequer livre circulação de pessoas? Ela existe sim nos EUA, a menos que não seja alguém que se movimente de forma legal. Todos os teus argumentos são baseados em impressões…. mas a onde é que o poder dos EUA está centralizado? Nem existe o culto do chefe para dizeres tal coisa , é que jamais….o teu exemplo da China é super vago e falas de um país comunista que por sinal é ditatorial…. dou te melhor exemplo de como os EUA promovem a paz: já ouviste falar no termo “polícia mundial” bem os EUA são isso mesmo. Eles intervêm contra o terrorismo e contra guerras civis que ameaçam a paz mundial e aplicam sanções a essas nações. Matam líderes islâmicos em casos extremos, é um mal necessário e que até aconteceu no início deste ano. Claro que para ingnorantes, dizem logo que é o começo da 3 guerra mundial…(se concordares ou alguém concordar com isso nem respondo a essa pessoa concretamente).

      O teu texto está a ir todo abaixo porque, tu só te estás a basear em impressões vagas do que ouves. A política de Trump não é fascista, nem é “meio fascista” se fosse nem havia redes sociais lá…. lá por haver casos de negligência policial ou injustiças sociais não torna um país fascista. Se fosse assim então todos os países do mundo seriam fascistas…. achar que a justiça social a 100% será alcançada é uma utopia tão grande como dizer que “Eu sou perfeito”.

      “La por haver liberdade econômica não quer dizer que não esteja a caminhar para ser fascista” e argumentar para sustentar essa afirmação também dava jeito não? É que neoliberalismo (atual) e fascismo nunca vi em um só sítio Ahahahaha

      Podes tentar denovo, porque os teus argumentos, “se é que se podem chamar disso), não estão nem de perto nem de longe adaptados e preparados para serem contra argumentados.

  17. Anónimo6 meses

    Estava melhor calado, e usar aquela frase ao fim, realmente não caiu nada bem.

  18. Facebook Profile photo

    Disse o que pensava. Eu não estou de acordo com o que aconteceu entre o polícia e o negro mas andar a partir tudo faz com que os negros percam a razão. Não se podem aproveitar desse acontecimento, para andarem a assaltar lojas como já vi vídeos mesmo agressivos. Até pessoal de cadeira de rodas 🤣. Tá mesmo tudo fudido na América. Trump is guilty.

  19. yuumi6 meses

    Quanto chorume racista nos comentários. defendendo trump e bolsonaro, dois miseráveis. Quem defende é lixo igual eles.