Antes de ter perdido o ROH World Championship no Death Before Dishonor do passado sábado, Jonathan Gresham pediu a demissão, sendo uma das razões a falta da comunicação dentro da AEW.

Isto não é a primeira vez que acontece dentro da empresa, pois lutadores como Marko Stunt e Joey Janela já passaram por esse problema pouco antes dos seus contratos terminarem. O mesmo aconteceu com Brian Cage, que não aparece na empresa desde Outubro do ano passado.

Este problema recorrente fez levantar a especulação sobre como os responsáveis da empresa comunicam com os seus lutadores.

Segundo Sean Ross Sapp do Fightful, tudo começa com os lutadores a falarem com a equipa de treinadores da AEW, composta por Christopher Daniels, que é o Head of Talent Relations, QT Marshall e Pat Duck. Ainda passa pelos executivos Megha Parekh e Sonjay Dutt, com quem Tony Khan fala com mais frequência.

Depois, tudo relacionado com booking passa pelo CEO da AEW, que tem palavra final sobre o que ele acha melhor para os programas. Durante o pico da pandemia da COVID-19, ele falava mais diretamente com os lutadores, mas agora, com calendário de viagens, isso tem mudado.

No Twitter, Joey Janela também deu a sua opinião sobre esta situação do dono da AEW quase ignorar os lutadores e o processo de talent relations, mas que esse também não é o seu trabalho.


Achas que isto justifica a falta de comunicação dos responsáveis da AEW com os seus lutadores?

13 Comentários

  1. Damian Priest2 anos

    Isso é Tony Khan querendo fazer tudo sozinho kkkk mimado é isso

    • Hhh2 anos

      Eu queria que o brian cage fosse a WWE

    • The Name2 anos

      Leste bem a notícia? O Christopher Daniels é que é o “chefe” daquele departamento, o Tony não faz tudo sozinho.

  2. Natan2 anos

    É minha gente, enquanto a WWE está começando de se recuperar, a AEW está começando de cair, isso no que dá querer contratar demais lutadores e não ter espaço pra eles em questão de títulos e ainda pra piorar a comunicação interna composta pelo Tony Khan, pois não é a toa que o Mjf está sem lutar desde a derrota pro Wardlow e a Tony Storm pra mim foi uma decepção ter ido pra Aew, sugiro que ela retorna pra WWE ou ir pra Stardom

    • The Name2 anos

      Está a começar a cair? E a wwe está a recuper desde quando? O Vince ainda saiu há dias, não há resultados instantâneos amigo, vai demorar tempo a recuperar o que o Vince destruiu.
      O Christopher Daniels é que é o encarregado desse departamento não é o Tony.
      A Toni Storm é que pediu para sair da wwe e até quis abandonar a carreira e achas que ela vai voltar para a wwe assim do nada? Meu deus 🤦🏻‍♂️

    • Natan2 anos

      Irmão, não sei de que década você acompanha o wrestling, mas te digo uma coisa, desde que a AEW tinha iniciado, comecei de acompanhar, tinha stables, duplas e lutadores fodásticos, e a WWE que tava no tempo do Vince desde que começou a pandemia tava começando de ir pro relo, mas graças algumas mudanças de cargo sinto que começou de dar uma melhorada, mas entendo que há muito o que mudar, já a AEW infelizmente começou de cair de rendimento, melhores lutadores que tinham começaram de desaparecer e o Tony Khan e a companhia começou de cagar para os wrestlers, inclusive a divisão feminina que começou de ser desvalorizado desde a derrota da Britt Baker, já a Toni realmente saiu por causa das palhaçadas do elenco do Vince, agora que não está mais no comando, a Stephanie está pensando em reformular a divisão feminina, pode ser que aconteça e a Toni pode possivelmente ser convencida pela mesma a retornar caso ela se farta da Aew, mas se você tem opinião diferente, o que eu posso dizer não é mesmo

    • The Name2 anos

      Já acompanho wrestling há algum tempo desde 2005/2006 por volta dessa altura.
      E a aew não têm a melhor divisão de tag team do mundo e de trios também? Também têm boas stables como a JAS, BCC, House of Black por exemplo, e não têm wrestler “fodasticos” também? Têm o melhor roster da atualidade, e têm dos melhores wrestler no mundo também, principalmente o Bryan Danielson que é para muitos o melhor de sempre, portanto a aew têm isso tudo ainda.
      A wwe ainda mudou de cargo há dias/semanas só como é que já vês rendimento? Ainda nada mudou, ainda semanas passada os shows foram maus, portanto onde é que já mudou? 🤦🏻‍♂️
      A desaparecer para onde? Muitos deles estão lesionados, porque a aew não perdeu ainda nenhum grande nome a não ser o Cody por isso mais uma vez digo desapareceram para onde?
      Sim a aew têm problemas e uma delas é a divisão feminina, já esteve pior no início, mas atualmente não está grande coisa também, o Tony precisa de alguém para o ajudar a bookar a divisão mas para já ainda parece que não ouviu os fãs, mas espero que melhore e muito.
      A Toni assinou contrato com a aew, portanto durante alguns anos ainda se vai manter na aew, depois disso só ela saberá mas com o calendário da aew e se ganhar bem ela vai acabar por ficar na aew a não ser que ela queira voltar à wwe obviamente.

      Posso concordar que nestas 2 semanas pelo não têm sido shows de grande qualidade, não foram maus mas a aew é capaz de fazer bem melhor, as várias lesões e com o Mjf afastado também não ajudam, mas isso não é desculpa.

  3. Joao2 anos

    Contrataram gente a mais e não têm espaço para todos, não sei como
    é que fizeram uma gestão tão danosa, eu olho para o roster e teria de cortar uns 30 ou 40 nomes.
    Para 3 horas de programa só precisavam de uns 50 a 70 lutadores e tem mais de 100.
    Vamos ver muitos nomes e até alguns surpreendentes a sair por acabarem o contrato. Angelico, Brian Pillman, Ogogo, Brian Cage, Colt Cabana, Jake Hager, Santana (que já terminou ou termina), Ortiz, Kip Sabian, Luther, Sonny Kiss, e lá 2 ou 3 das mulheres japonesas para mim saiam, já não acrescentam nada.
    O Shawn Spears é um destes casos, há meses que não aparece e completa 3 anos de contrato que deve estar perto do fim e não acrescenta mais nada à empresa.
    Ou arrancam rápido com o projeto da ROH e metem lá uns quantos ou não sei como isto vai ficar, fora que tem lutadores como a Diamante que tem contrato mas nem aparece no site ou situações da Marina Shafir que nem sei se só luta por aparições ou se tem contrato mas o TK não pode estar bem para a meter a lutar.

  4. Anónimo2 anos

    O fato de estarem mais ocupados pode justificar, mas deve haver um meio termo. Eles estavam habituados a falar mais como Khan e agora se já não conseguem, normal que sintam essa diferença e reclamem. São coisas que o Khan tem de ter em atenção, porque o mau clima pode mudar muito a dinâmica de uma empresa.

  5. Jon2 anos

    Ué mas não é a empresa perfeita? Hahaha

  6. Rui2 anos

    0 que mais esperava aconteceu daqui a pouco tempo vao fazer como o cody e regressar para wwe