Faz login e remove a publicidade
Frank casino

Esta quarta-feira, o WWE NXT somou a terceira vitória consecutiva sobre o AEW Dynamite no que diz respeito às audiências televisivas. Ou então não, pois depende da forma como olhamos para os números, e se damos mais importância ao total de telespectadores ou à demografia dos 18-49 anos.

Foi isso que Tony Khan e Chris Jericho evidenciaram em algumas provocações feitas à WWE através do Twitter, pois apesar do AEW Dynamite ter tido menos telespectadores, o critério demográfico foi superior, posicionando o programa da All Elite Wrestling em 7º lugar do ranking, tendo o NXT ficado em 24º.

No entanto, essa mentalidade de “guerra” não parece ser partilhada por toda a gente na AEW ou WWE. Através do Twitter, Dax Harwood, antigamente conhecido por Scott Dawson na WWE, afirmou que quem tenta “enterrar” a empresa adversária está completamente a perder a verdadeira diversão de tudo isto.

O lutador refere que assistiu aos dois shows (NXT e Dynamite) e que todos temos sorte, como fãs, de termos o Wrestling que temos. O membro dos FTR refere também que em 1997 amava a Hart Foundation (na WWF), ao mesmo tempo que amava a nWo (na WCW), e que espera que os fãs possam fazer o mesmo nos dias de hoje.


O que achas desta reação de Dax Harwood (Scott Dawson) à “guerra” entre WWE NXT e AEW Dynamite?

14 Comentários

  1. Facts4 semanas

    A meu ver opinião muito sensata. Creio que os Tony Khans e Jerichos desta vida deviam fazer o mesmo ao invés de colocarem mais lenha na fogueira.

    • Anónimo4 semanas

      E os Triple Hs desta vida também

    • Facts4 semanas

      Boa, creio que há uma semana deves ter sido tu (porque há muitos anónimos) que me respondeu com o comentário “pissant”. Na altura dei-te a resposta e expliquei-te as diferenças. De qualquer maneira, para o caso de não teres sido tu, não vi grandes críticas do triple h, já por parte de malta da AEW vejo todas as semanas. Já agora, uma vez que falas em Triple H, deixo-te uma pergunta: quando foi a última vez que o Triple H provocou a AEW ou atiçou mais a “guerra” dos ratings? Agradeço que respondas, talvez me esteja a esquecer de alguma coisa…

    • Anónimo4 semanas

      Existem muitos casos e eles costumam ser mais subtis e não recorrem ao twitter mas deixo aqui as mais descaradas:
      O comunicado de “It’s a marathon and not a sprint” mal a AEW estreou e começou a vencer nos ratings todas as semanas
      Esta declaração ridícula dizendo que a NXT já era a alternativa a WWE quando são a mesma empresa “They’re going out and saying that they’re an alternative. NXT was that alternative 5 years ago. We opened the door to show people that it can be done on a bigger level. As far as being the alternative, great, go put on the best show you can and we’ll put out the best one we can.”
      Negando várias vezes que fazem “counter programming” e depois fazem coisas como o Great American Bash e até no passado meteram pela primeira e única vez da vida um evento da EVOLVE na WWE Network em direto para contrariar o Fight for the Fallen que é um evento de caridade anual
      Sobre os ratings da AEW “If it’s a flash and it’s exciting at first but you can’t maintain it, then it loses that pizzazz. It’s long-term duration, for me, that’s how you win. I’ve been saying it since the beginning. I’m not concerned about those numbers week-to-week. It’s about trying to put out the best show you can every week.”
      E tens ainda o Vince McMahon a apelidar a AEW de ser apenas “blood and guts” numa conferencia telefónica

      Existem muitos mais casos de bocas de um lado para o outro, as pessoas que só focam-se em defender o que gostam e ignoram a realidade, talvez o Chris Jericho e o Tony Khan devem dar mais nas vistas para ti.

    • Anónimo4 semanas

      Ah e como pode se esquecer de quando o Sami Zayn disse AEW ao vivo no RAW dois dias depois do Double or Nothing sem razão nenhuma num segmento. A AEW já mencionou a WWE enquanto empresa tendo em conta que o wrestler esteve lá no passado no Dynamite mas se há coisa que nunca fizeram na sua história foi dizerem WWE declaradamente.

    • Facts4 semanas

      Não é a questão de me dar mais ou menos nas vistas. Vai sim do ponto de vista de cada um de achar que uma coisa é mais gravosa do que outra coisa. O caso do Zayn de facto não teve sentido nenhum pelo que desvalorizo. A famosa “blood and guts” para mim não faz diferença nenhuma, tal como também não me faz diferença se disserem que a WWE tem um conteúdo mais “PG” ou “acriançado” por vezes. É meramente factual e a própria AEW ia ter um PPV com esse nome. Na parte de se dizer que o NXT é alternativa acabo por concordar contigo, pois reconheço que embora tenha um produto diferente de RAW e SmackDown, não chega a ser uma alternativa. Em relação ao ser uma maratona e não um sprint e o que conta é o longo termo, para mim não me incomoda que o digam (quer seja a WWE a dizer ou a AEW), porque a verdade é essa, há que ser consistente para alcançar a manutenção e sucesso da companhia, pois este (o sucesso) não depende de modas ou bons momentos (tal como por exemplo num campeonato de futebol). O counter-programming foi admitido agora no Great American Bash (e até há uma notícia sobre isso aqui no WP).
      Para mim, de todas as razões que me deste apenas consigo concordar na da alternativa pois as outras para mim têm uma explicação, que acho que consegui transmitir no meu comentário.

    • Facts4 semanas

      E como tu próprio referiste, não recorrem ao Twitter e esse é um ponto crucial, pois qualquer crítica direta que possa ter existido por parte da WWE, não aconteceu semanalmente. Já o Jericho no Twitter é semanalmente…

  2. Nem mais,a “guerra” de audiências é apenas entre os dois programas,não tem de ser entre fãs de ambas as empresas e andar ai a discutir ratings constantemente em vez de apreciar os shows de qualidade que são apresentados semana após semana.

  3. Shsuhihaia4 semanas

    A Guerra é mais entre os fãs do que entre as empresas.

  4. É exatamente assim que penso, isto só favorece os fãs com conteúdo de qualidade de ambas as empresas.

  5. El Cuebro4 semanas

    A competição faz bem, pois faz as empresas nos mostrarem bons produtos toda semana!

  6. Alexandre4 semanas

    manda esse cara de volta pra wwe!

  7. Anónimo4 semanas

    Muito sensato da parte dele.