Frank casino

A WWE despediu Zelina Vega na passada sexta-feira e isso motivou uma onda de críticas por parte de fãs, personalidades do Wrestling e até políticos, que manifestaram a sua posição contra esta política instaurada pela WWE que proíbe as suas Superstars de estarem em plataformas como a Twitch.

Entretanto Gabrielle Carteris, presidente do SAG-AFTRA, um sindicato norte-americano que representa cerca de 160 mil trabalhadores do mundo da televisão, cinema, rádio, entre outros similares, já emitiu um comunicado em que apresenta o seu apoio aos lutadores de Wrestling e não apenas aos da WWE.

A notícia foi partilhada pelo jornalista Jon Alba do Spectrum Sports 360, indicando que o sindicato já estará em contacto com algumas personalidades do mundo do Wrestling para tentar criar mecanismos de apoio que possam proteger os lutadores de situações similares no futuro.

O maior problema aqui, e que é levantado pelo jornalista, é que nem todos os lutadores estarão em condições de pertencer a um sindicato como o SAG-AFTRA, pois envolve o pagamento de uma subscrição. Como tal, Jon Alba refere que o mais provável é que os lutadores tentem criar eles próprios um sindicato.

No entanto, o político Andrew Yang, apoiante de Joe Bidden nas eleições norte-americanas e que logo a seguir ao despedimento de Zelina Vega afirmou que “não se esqueceu de Vince McMahon”, defende que a entrada dos lutadores para o SAG-AFTRA faz todo o sentido.

Este político tem sido uma voz bastante activa contra o modelo em que a WWE contrata os seus lutadores, pois apesar de manter a sua exclusividade, considera-os “trabalhadores independentes”.

Já segundo o Wrestling News, existem mais Superstars da WWE que apoiam a criação de um sindicato, mas que não o demonstram com receio de poderem também vir a ser despedidos. Existe um otimismo com o envolvimento de Andrew Yang e do SAG-AFTRA, mas que estes não devem alcançar as grandes estrelas da empresa.

No entanto, apesar de ser possível que alguns lutadores do mid-card e low-card da WWE tenham interesse em se juntar ao sindicato, as estrelas que ganham cerca de 1 milhão de dólares por ano ou até mais, dificilmente se irão virar contra a empresa, porque estão já numa posição bastante confortável.

O receio de virem a ser despedidas da WWE parece ser neste momento o maior entrave para que mais vozes surjam no seio da empresa contra a própria, até porque alguns lutadores já não vêem a All Elite Wrestling como uma alternativa garantida, pois a empresa também já tem um roster bastante preenchido.

Vamos ter então que esperar pelas próximas semanas para perceber que movimentos poderão ocorrer neste aspecto, mas parece que a WWE poderá vir a ter a vida mais dificultada no futuro.


O que achas de toda esta situação? Faz sentido a criação de um sindicato que represente os lutadores de Wrestling?

28 Comentários

  1. Sting are alegend2 semanas

    Não é pode é vai eu tenho certeza que isso vai prejudica muito a wwe

  2. bottom2 semanas

    ótima noticia.

  3. André Santos2 semanas

    Desenrasquem- se agora wwe

  4. Só se um lutador importante se juntar a estes grupos de criar um sindicato é que algo vai acontecer, até lá não acredito que façam algo com sucesso.

    • Anónimo2 semanas

      Penso o mesmo.

    • Facebook Profile photo

      Por isso acredito que é um tiro no pé e me corrijam se eu estiver errado por favor, talvez eu não tenha entendido 100% sobre o assunto. Mas todos iriam depender de algum wrestler importante com nome colocando a cara nesse projeto de sindicalização ppis sozinhos eles sabem que não tem voz correto ? Realmente acho difícil, visto que muitos estão acomodados tendo sua oportunidades todos os anos, tendo combates bons que preservam o corpo em si. Todos são companheiros de trabalho mas acho difícil Charlotte abrir mão de tudo que tem pra elevar a Ruby Riott por exemplo. Meio que seria Roman Reigns abrir mão de um push grande pro Akira Tozawa ter oportunidades ? se for isso, a ideia já deu errado pois não acredito que exista toda essa união.

    • A ideia é usar a influência dos grandes nomes para mudar alguma coisa nas políticas da WWE e não para dar push aos de menos expressão, mas concordo com o teu comentário, isso de o Roman e da Charlotte não quererem os seus pushs para dar aos outros não vai acontecer.

  5. Surf2 semanas

    Wwe contra o Mundo, para cima deles caraças, bora Vince

    • plaz2 semanas

      que fanáticos desse circo meu deus nao uma questao de ser ou nao contra a wwe e uma questao de justiça.. estes tem umas valentes palas e comem palha

  6. throrin2 semanas

    Nao vai acontece nada so mais um lacrado de esquerda americana aproveitado como ja disse so despediu a zelina porque nao tem importancia nenhuma pra empresa do vince e esta certa a wwe e ela que paga quem ela a zelina antes de chegar na wwe eu mesmo nunca ouvir falar dela ja aconpanho wrestling a quase 39 anos ja que a plataforma virtual paga mais que a wwe ela nao vai acha ruim quando chegar um final do mes pra passar um cartao na conta

    • Falaste uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma.
      Uma pessoa como tu que fala de forma depreciativa de algo que não vê não tem qualquer credibilidade.

    • DANILO LOUREIRO2 semanas

      Concordo contigo throrin , eu tenho uma empresa , eu pago salários , eu escolho quem eu quero e qm eu não quero , se eu quiser mandar embora alguém eu mando , pagando tudo aquilo que é direito dele. E outra se ela está insatisfeita ou alguém está insatisfeito com o contrato ou como as formas são feridas juridicamente era só não assinar. Engraçado que quem se preocupa com isso nunca é ngm foda ou muito bom porque esse não se preocupa sabe que vai correr atrás que é bom e logo uma empresa contrata ele. Agora é sempre o low card que ninguém liga é que faz esse “auê” todo !!!

    • simao_P12 semanas

      Acompanhas wrestling há 39 anos, fica sabendo então que a zelina para além de ser uma excelente manager, chegou a ser wrestler da TNA, chegando até a ser Knockouts Tag Team Champion com o nome Rosita da Sarah Stock que acho que ainda é atual treinadora no PC.

      Por isso falar do que não se sabe é só estupidez, se já vês wrestling assim há tanto tempo, devias ter mais respeito por eles, pois eles dão o corpo e a alma para nos entreter, e é isso que torna a modalidade apaixonante.

      Percebes muito…

    • throrin1 semana

      Menino quando tua mae tava trocando tua fralda cagada eu ja estava nos estados unidos assistindo ric flayr vs sting pelo titulo mundial.hulk hogan vs the ultimate warrior pelo wwf chanpion pensas que ta falando com quem com um ze ninguem quer conhece os wrestling apenas na internet e na tv e eu viver de perto a epoca de ouro do wrestling a famosa atitude ERA A guerra wwf vs wcw

    • simao_P11 semana

      Viste o Hogan com o Warrior? parabéns, se achas que isso é um grande combate, percebes muito de wrestling, ric flair vs sting espetacular mas aposto que também deves ter visto alguns wrestlers no japão como o Misawa, Kawada, Hayabusa, Kobashi, Atsushi Onita…. eu posso ser jovem, mas também sei algo sobre a história de wrestling, lá por não ter vivido o que tu viveste a ver wrestling, não quer dizer nada. clássicos como, Ric Flair VS Terry Funk, Ric Flair VS Steamboat (melhor que flair vs sting), ric flair vs harley race starrcade 83, Von Erichs VS freebirds na World Class, Bruiser Brody VS Abedullah The Butcher… Gino Hernandez deveria ter sido um legítimo substituto de Ric Flair nos anos 80 se não tivesse morrido…

      Como podes ver também sei, não e por teres 39 anos a ver wrestling que sabes mais, aliás, só dizes barbaridades, aguardo a tua resposta. kkkkkk.

  7. throrin2 semanas

    Esses comentarios de repudio com a wwe sao todos nutellados que ainda morra com a mae e nao sabem um que e uma conta nem de agua e acham que a vida e dentro de um smartphone vao crescer pra vida um mundo e assim quem paga sempre tem a razao bando de nutellado

    • Shockmaster2 semanas

      caramba , você quase nunca comenta aqui, mas quando vem pra escrever só fala asneira pqp, parece aqueles nerds que moram no porão da mãe e também vai aprender a usar vírgula mano

    • throrin1 semana

      Quer da um de professor vai ensinar dentro de uma escola ze mane eu escrevo do jeito quer eu quiser

    • Shockmaster1 semana

      Aparentemente, escola é uma coisa que você nunca ouviu falar, burrão

  8. Quem semeia ventos colhe tempestades, não me admiro nada ver essas revoltas!

  9. JOAOPEDROOOOO2 semanas

    Eu sou a favor da WWE neste caso, ou então, se não proíbirem, ao menos controlarem. Os wrestlers têm de perceber que são uma imagem pública e não pode continuar a acontecer um gajo com mística do Bray Wyatt e ter um alter ego como o The Fiend e depois ir publicar fotos com a Jojo, por exemplo.

    • simao_P12 semanas

      agora existe censura, querem que um wrestlers mantenha 100% kayfabe, KAYFABE IS DEAD, os wrestlers têm vida fora do wrestling, podem fazer o que quiserem, é como os filmes e séries, os atores não vão continuar a interpretar o personagem do seu filme ou série na vida real, era só estúpido…

      Já agora, a WWE tem de tratar os seus wrestlers melhor, e a WWE não pode fazer as coisas como lhe convier..

  10. luizao2 semanas

    ainda tem fã zombie da wwe se a wwe deitar bomba no mundo tem fã que vai a corre bater palmas e apoiar acéfalos

  11. Facebook Profile photo

    Tanta gente aqui a falar mas ninguém gere uma empresa para saber o que é tomar decisões. Podem achar errado o que a wwe fez mas o que fez foi despedir um ativo porque não corresponde ao que a wwe (empresa) quer.
    Legalmente se eles pagaram o que lhe deviam e fizeram um acordo para o despedimento então eles não fizeram nada de anormal.

    • rohan1 semana

      portanto é normal, sim uma empresa multinacional como a wwe nao age como uma multinacional age sim com uma empresa que monopoliza tudo que é seu ao mundo assim como a AEW e outras… por isso nao vejo, vejo sim NJPW isso sim

    • rohan1 semana

      monopolizar o mercado é forjar as regras de mercado

  12. Faz sentido mas vamos ver se vai realmente causar impacto ou algo que não tire o sono à wwe, dependerá também dos nomes presentes

  13. Jacinto1 semana

    Sindicato de personalidades de televisão. Um sindicato de pessoas mt pobres. Daqui a nada vem para a televisão pedir apoios pois não faturaram com a pandemia. Eu sou um liso do carago. Ver esta gente a guerrear por mer…isses é só uma grande piada.