Edge é um dos melhores heels da história da WWE e pela primeira vez desde o seu regresso surpreendente em 2020, o lutador está novamente a desempenhar o papel de vilão.

Em entrevista ao programa Out of Character with Ryan Satin, Edge fez críticas por já não existirem heels como existia no passado.

Existe uma altura em que tem de haver um heel, que não é super poderoso, mas sim manipulativo e maléfico, alguém que faça as pessoas pensarem: “Bem, quando o babyface meter-lhe as mãos em cima, ele vai destruí-lo”. Mas nunca o apanha, porque o heel está sempre dois passos à frente.

Eu não sei quem possa fazer este papel ou quem terá esta hipótese, para ser honesto, mas houve aqui uma altura em que deixou de ser sobre heels e babyfaces, mas sim sobre as estrelas e penso que com isso perdeu-se alguma da dinâmica.

Eu sei que o argumento que todos dizem é, desde que haja uma reacção. É por isso que as histórias na sua generalidade têm um herói e um vilão. Agora pode existir o meio termo, nem é preto nem é branco e todos podemos navegar nesse meio termo, mas depois podemos ser recebidos com apatia.

Eu pessoalmente prefiro que haja sempre um herói e um vilão…


Concordas com Edge quando ele diz que já não existem heels como no passado?

22 Comentários

  1. Pedro Duque2 semanas

    especie do john cena e randy orton no passado na luta o orton apanhava sempre mas o orton sabia manipular e arranjar manhas para o cena não o apanhar

  2. Hugo2 semanas

    Bom…
    E não é que ele tem toda a razão.
    E esta hein!!!!

  3. TheFlyingTuga2 semanas

    Ele está a falar na WWE certo? É que em Jacksonville o MJF é tudo isto que ele disse, e aposto que os The Pinnacle ganham a feud e o balneário no fim

  4. Concordo com ele.

  5. Facebook Profile photo

    É isso e os supostos “heels” andarem a fazer mortais e saltinhos para receberem uma ovação do público.

    • PedrKo2 semanas

      Exatamente, um heel não pode ter um move-set de face.
      O problema da maioria dos heels de hoje é que querem ser o anti-herói.

    • Tiger882 semanas

      Mataram-se o heel e o kayfabe. Ethan Page fez um vlog com a participação de Eddie Kingston a andar nos balneários da AEW. Na mesma semana o gajo tenta vender a lesão no pé…foodass

    • Iago Marcondes2 semanas

      O wrestling está se tornando algo muito sobre performance física e pouco sobre boas histórias. E está perdendo a graça.

    • Exatamente, esses dives e moves espetaculares, por causa disso, perderam o significado todo.
      Não percebem que, para as pessoas ficarem investidas, têm que ter alguém por quem apoiar e, inversamente, alguém para apupar. Também, não é grande surpresa, quando um lutador/vice-presidente da segunda maior empresa diz que “heel” e “babyface” são conceitos ultrapassados, isso diz tudo.

  6. Facebook Profile photo
    Pjp31172 semanas

    A pouco tempo havia o Rollins com o personagem do arquiteto, mas agora virou aquela porcaria do messias da treta

    • Anónimo2 semanas

      Verdade, bons tempos.

    • O Rollins vivia apanhando, quase sempre perdia sendo que foi ajudado por um par de anãos e até um apresentador de TV. Teve seus ótimos momentos, porém não foram assim mil maravilhas, até porque na época tinham muitos comentários que ele era um prodígio, porém o booking não estava sendo o melhor… Em resumo, tudo tem seus prós e contras.

  7. Desejo uma Boa Páscoa a todos, dentro dos possiveis mas a cima de tudo segurança e protejam-se, esta é uma guerra de todos e que só iremos vencer com o contributo de todos e para haver o minimo de baixas possiveis. Semana de wrestling a caminho que seja algo para nos dar entretenimento e alegria, cumprimentos a todos

  8. Anónimo2 semanas

    Concordo com o Edge.

  9. Facebook Profile photo

    Concordo, mas ainda existem wrestlers que sabem desempenhar um bom papel como heels, por exemplo: Randy Orton, Bray Wyatt, The Miz, MJF, Roman Reigns, Daniel Bryan etc.

  10. test2 semanas

    Baron Corbin tem potencial pra ser um dos grandes heels dessa geração mas nem a WWE sabe o que fazer direito com ele

  11. Facebook Profile photo
    Pedro Duque2 semanas

    Concordo a 300% com o Edge quando se vio a algum tempo um heel a ser aplaudido e um face vaiado ( como era o caso do Roman Reigns antes de se afastar temporariamente por causa de problemas de saúde)

  12. Concordo, são outros tempos!