Faz login e remove a publicidade
Frank casino

Uma das maiores críticas que vinham sendo feitas à WWE nos últimos anos era a falta de liberdade criativa que os lutadores possuíam nos seus combates e promos, algo que a empresa tem vindo a mudar nos últimos meses, sobretudo quando se trata de lutadores mais experientes.

Em entrevista ao podcast Busted Open, Edge revelou que tem liberdade criativa quase total para aquilo que faz e diz na WWE, justificando assim a qualidade de algumas das suas recentes promos na rivalidade contra Randy Orton.

Recebi quase uma “carta branca”. Tentei ir contra algumas coisas, mas percebi que as linhas foram traçadas e que não seriam alteradas [do “Greatest Wrestling Match Ever”]. Tudo bem, mas as promos sou eu que as escrevo, e juntei-as ao arco da história. É tudo um progresso e trabalho constante, mas tenho tanta liberdade e isso tem sido tão divertido.

Parece então que, apesar da WWE ter decidido promover o combate entre Edge e Randy Orton como o “Greatest Wrestling Match Ever”, os dois lutadores conseguiram dar a volta à situação e fazer com que tudo resultasse.

As promos de Edge e Randy Orton têm sido sempre de enorme qualidade, um indicador de que a liberdade criativa deve continuar a ser dada a alguns dos lutadores mais experientes da WWE.


O que tens achado das promos de Edge desde que este regressou à WWE?

12 Comentários

  1. Tem feito promos excelentes,a forma como ele se expressa e conta a história através das palavras e emoção que passa é fantástico.
    Não me admira que tenha liberdade criativa pois caso não tivesse,não sairia tão bem.

  2. Hugo2 semanas

    Bom…..
    Não sei de onde vem tanta estupefacção agora com as promos dele. Até parece que nunca viram nenhuma promo dele.
    Ele sempre as fez muito bem,isto não é só de agora.

  3. As promos da rivalidade do Edge contra Orton foram muito boas e isso é que fez a rivalidade ser muito boa. Nesta pandemia sem público as promos dos lutadores estão muito boas veremos se quando voltar o público daqui a uns tempos continuam a um bom nível.

    • Toda a feud tem sido excecional. O build, os segmentos, as promos do Orton e do Edge – a unica mancha é aquela mantra um bocado ridicula do “Greatest Wrestling match ever”, mas se ignorarmos isso, toda a rivalidade tem sido brutal com um storytelling do mais alto nível e um excelente combate no Backlash. Ressuscitou a personagem do Orton que é neste momento a sua versão mais interessante desde 2009.

    • Concordo, melhor rivalidade da WWE dos últimos tempos. E das melhores rivalidades das últimas Wrestlemanias com uma excelente conclusão (ou não) no Backlash.

    • Nem mais, amigos! Eu estava a espera de uma boa rivalidade, porém eles superaram todas as espectativas!

  4. Facebook Profile photo

    Ainda bem que o fizeram… Tanto o Edge como o Orton tendo liberdade e super motivados são dos melhores no mic… sem dúvidas e não “precisam de grandes catchfrases” como Stone Cold, Rock, Cena etc…

  5. Se mais lutadores tivessem a oportunidade de ter mais liberdade nas promos ia ser muito melhor, o Roman por exemplo..

  6. Pedrito2 semanas

    Não há dúvidas que só beneficiam com a liberdade criativa nas suas promos. Ambos têm grande mic skills

  7. El Cuebro2 semanas

    O Edge mesmo no tempo parado não perdeu a prática nas promos e como wrestler, bom vê-lo de volta aos ringues!!

  8. Sempre achei o Edge muito bom nas suas promos. Acho a liberdade criativa em promos muito importante para os lutadores da WWE. Tem uns que precisam de um certo apoio, mas por exemplo o Roman Reigns se tivesse mais liberdade nas suas promos, ia ser muito melhor. É bastante importante esta liberdade e acredito que iríamos ver lutadores que não esperávamos a fazer promos excelentes.

  9. Anónimo2 semanas

    As promos têm sido excelentes, a WWE fez bem em deixar o Edge ter liberdade criativa nas promos.