Nos últimos meses, Eric Bischoff tem sido bastante crítico em relação à WWE e AEW, e esta semana voltou a fazer duras críticas a ambas.

No podcast Strictly Business, o antigo presidente da WCW deu a sua opinião sobre o storytelling da WWE e apontou as falhas da AEW nesse aspecto.

Quando produzes tanto conteúdo quanto a WWE, a quantidade de conteúdo que eles precisam de criar para satisfazer esse monstro que eles criaram na televisão e a quantidade de receita que esses contratos televisivos lhes dão, acho que a quantidade de conteúdo forçou-os a não enfatizar a história.

Acho que agora, no caso da WWE, eles lançam tanto produto que o volume está a ter precedência sobre a qualidade da história.

Já sobre as diferenças no storytelling de ambas as empresas, disse:

Acho que com a AEW, é mais uma coisa cultural, onde a decisão está a ser tomada, que é tudo sobre a qualidade dos combates e os dream matches e a história tornou-se secundária.

Isso é ser gentil na maioria das vezes e estou a falar de uma história tradicional de início, meio e fim com um grande arco que leva o espectador por uma jornada e faz-te investir emocionalmente.

Esse elemento desapareceu na maior parte da AEW, na minha opinião, e é mais sobre a exibição só pela exibição.

Ainda assim, Eric Bischoff destacou uma exceção, elogiando a recente pipebomb de MJF no Dynamite da semana passada.

Opinião contrária em relação à WWE tem Diamond Dallas Page, que afirmou no seu podcast que as storylines desta estão “cada vez melhores” em 2022.


Concordas com estas declarações de Eric Bischoff em relação ao storytelling da WWE e AEW?

11 Comentários

  1. The Name4 meses

    O DDP anda a ver o quê mesmo? 😂
    As storylines da wwe estão cada vez melhores, é para rir certo? A storyline do Cody e Seth foi muito boa mas o resto…

  2. Atenção que o mestre do storytelling está a falar.

  3. Bischoff, o comediante! 😂

  4. MC4 meses

    Infelizmente, o Bischoff tem razão em tudo o que diz sobre as duas empresas. Um take inteligente, a meu ver, para variar também do monte de lixo que se vê umas e outras personalidades do wrestling fazer semana após semana pelas internets fora.

  5. Bruno4 meses

    Se ele quer ver história em vez de um boa luta de wrestling, ele que vá assistir novela

    • Hã? Quando é que começaste a ver Wrestling?

      Engraçado como idolatram a Attitude Era, que é das fases em que a “qualidade dentro do ringue” era pior mas o storytelling era muito bom (embora com muitas falhas).

      Fica lá com os teus combates de sonho, baseados apenas nos nomes e não nas histórias, que quando estiverem todos esgotados cá estaremos para ver o interesse que o público terá no produto da AEW.

    • Anónimo4 meses

      Não é só um bom combate que importa, as storylines também são uma parte importante de uma boa rivalidade.

  6. Esta noticia só pode ser mentira! O Eric Bischoff a criticar alguma coisa? Não me acredito ahahahahahahah!

  7. Este gajo a criticar storylines só pode ser ironia!? Por onde passa só faz porcaria e vem mandar postas de pescada todos os meses.
    Existe um velho ditado que ele devia ouvir, que é: “Olha-te ao espelho antes de falares dos outros”.

    Que triste figurinha…

    • É, o único nos últimos 40 anos a fazer frente e a pôr em risco o monopólio do Vince não percebe nada disto. O Kick_Ass é que pode mandar postas de pescada, o Bischoff não tem direito a isso. Isto é de rir ahah

  8. Carlosilva4 meses

    Não entendo porquê que se descredibiliza tanto a opinião do Bischoff. Não concordar, pronto, é como tudo, agora não acho justo tratar o Bischoff como um mero “booker de bancada”. Bookers de bancada somos nós.

    Independentemente de todos os erros que cometeu, para ter chegado onde chegou, e para ter levado a WCW onde levou, é porque este homem sabe minimamente do que fala. Não fosse ele, o Wrestling seria muito diferente, contribuiu imenso para o seu crescimento.

    Muitos dos que os criticam, a ele, ao Vince, ao Heyman, ao Cornette, ao Russo, deviam pensar que secalhar, se não fossem estas pessoas, nunca se tinham tornado fãs de wrestling.