Faz login e remove a publicidade
Frank casino

Faleceu na passada segunda-feira, na Flórida, onde residia há vários anos, o campeão do mundo de luta livre Carlos Rocha, aos 93 anos. Este foi, provavelmente, o lutador português com melhor carreira de sempre em todo o mundo. A notícia foi avançada pelo jornalista Luis Pires, radicado nos Estados Unidos.

O “Campeão Português”, como este era conhecido nos Estados Unidos, nasceu em 1927 e começou a ser referido pelos espectáculos de Wrestling que, juntamente com Tarzan Taborda e Zé Luís, iluminavam os palcos do Parque Mayer e do Coliseu dos Recreios nos anos 40 do século passado.

Na década de 60, Carlos Rocha passou a residir nos Estados Unidos, nomeadamente em Newark, New Jersey onde este começou por competir em alguns espectáculos na Califórnia. No entanto, o combate mais notável registado nesta década terá sido contra Peter Maiviaem, da Inglaterra.

Lutador da WWWF, Carlos Rocha chegou a estar em contacto com lutadores como Gorilla Monsoon, Vince McMahon, Nikolai Volkoff, Ric Flair e Terry Funk. Teve um percurso notável, cimentando amigos por todo o lado.

Recentemente, o “Campeão Português” foi homenageado pela APW (Associação Portuguesa de Wrestling) com a realização da Liga Carlos Rocha, uma prova que envolveu vários lutadores da promotora algarvia.

R.I.P Carlos Rocha: um dos maiores lutadores Portugueses de sempre!

Publicado por Hoje Falo Eu Wrestling em Terça-feira, 28 de janeiro de 2020

O Wrestling PT deixa aqui as condolências à família e amigos de Carlos Rocha.

5 Comentários

  1. Hugo5 meses

    Bom…. 1 dos grandes….português de nacionalidade….CAMPEÃO de wrestling.
    DESCANSE em PAZ.

  2. Tiago Bedulho5 meses

    Boas lutas lá em cima campeão

  3. Showstealer5 meses

    Descanse em paz, Carlos Rocha. Uma figura incontornável do wrestling português.

  4. Sara5 meses

    Descansa em paz primo do meuc oração

  5. Manuel Oliveira5 meses

    Grande Senhor, descanse em paz Carlos Rocha.