A WWE reportou esta quarta-feira o falecimento de Rocky “Soul Man” Johnson, de nome verdadeiro Wayde Douglas Bowles e pai de Dwayne “The Rock” Johnson. O WWE Hall of Famer era um antigo World Tag Team Champion e tinha completado 75 anos no passado mês de Agosto.

A carreira de Rocky Johnson começou em meados da década de 60, causando boas impressões na NWA, mas foi já na década de 80, na WWE, que o “Soul Man” apresentou o seu mais alto nível. O físico imponente e o carisma nato, tornaram memoráveis as rivalidades de Rocky Johnson com Greg Valentine, Don Muraco e Adrian Adonis.

No entanto, o seu maior sucesso foi ao lado de Tony Atlas, enquanto The Soul Patrol. Os dois tornaram-se nos primeiros afro-americanos a conquistar os World Tag Team Championships na história da WWE, ao vencerem os Wild Samoans a 10 de Dezembro de 1983.

Rocky “Soul Man” Johnson retirou-se dos ringues em 1991, mas o seu legado ficou na história da WWE para os anos seguintes, sobretudo através do treino que deu ao seu filho Dwayne “The Rock” Johnson. Este tornou-se uma das maiores estrelas da WWE e carregou consigo o legado do pai.

Já em 2008, Rocky Johnson foi introduzido no WWE Hall of Fame pelo próprio filho.


O Wrestling PT deseja as condolências à família e amigos de Rocky Johnson.

12 Comentários

  1. Adriel1 ano

    Estou em luto pelo The rock

  2. Showstealer1 ano

    RIP 🙁

  3. Rocky marciano1 ano

    Grande lenda , descanse em paz

  4. Pedro1 ano

    Descanse em paz, que The Rock tenha força para superar o luto.

  5. Hunter1 ano

    R.I.P Rocky Johnson

  6. El Cuebro1 ano

    Meus sentimentos à toda a família, uma lenda que se vai, mas deixa um legado de respeito!!

  7. Anónimo1 ano

    As minhas condolências à família e amigos. R.I.P Rocky Johnson.

  8. Let Me In1 ano

    O corpo pode não estar mais com nós mais seu legado de tudo que ele conseguir fazer para a comunidade do wrestling tanto para os afros e para os polinésios continuara para sempre.
    R.I.P Rocky Johnson

  9. Weiden1 ano

    Os wrestlers afro-americanos e principalmente os polinésios Wild’s Samoans e outros devem louvar o legado desse homem, muitos falam sobre seu filho The Rock mais eu posso dizer com todas as letras o Rocky Johnson foi muito maior que o The Rock, por que esse cara abriu portas para muitos wrestlers com diferentes etnias.
    R.I.P ROCKY “Soul Man” JOHNSON, a sua alma sempre estará entre nós.

  10. Bruna Adriana Sousa Ferreira1 ano

    Já foi tarde.

  11. Bruna Adriana Sousa Ferreira1 ano

    Deem lhe muitas condulencias que o rock vai vós já responder.