Durante o Collision deste sábado, ficou definida a final da Blue League do Continental Classic, que será disputada no Dynamite de 27 de Dezembro.
No programa de ontem, Bryan Danielson e Claudio Castagnoli enfrentaram-se no primeiro combate do show, mas acabaram empatados por tempo limite de 20 minutos. Com este resultado, ambos somaram 1 ponto.
Já Daniel Garcia e Brody King enfrentaram-se quase para “cumprir calendário”, e acabou por ser o primeiro a sair vencedor, somando os seus primeiros 3 pontos.
No main event, Eddie Kingston conseguiu derrotar Andrade El Idolo e empatar com este a 9 pontos, mas ficando em vantagem no confronto direto.
Assim sendo, Bryan Danielson com 10 pontos e Eddie Kingston com 9 pontos são os finalistas da Blue League do Continental Classic, e irão enfrentar-se no próximo Dynamite para definir o derradeiro vencedor do grupo.
Os dois lutadores confrontaram-se no final do Collision, e ainda trocaram algumas palavras já após o programa ter terminado.
They meet again – THIS WEDNESDAY on #AEWDynamite LIVE in the #AEWContinentalClassic Blue League Finals it's Eddie Kingston vs. Bryan Danielson#EddieKingston | @bryandanielson pic.twitter.com/tMX5VgL2OA
— All Elite Wrestling (@AEW) December 24, 2023
Na final da Gold League do Continental Classic, Jon Moxley, Swerve Strickland e Jay White irão enfrentar-se num Triple Threat Match.
A final do Continental Classic, que irá opor os vencedores da Gold League e Blue League acontecerá no Worlds End de 30 de Dezembro. O grande vencedor será considerado o primeiro AEW Continental Champion.
Quem achas que será o vencedor da Blue League do Continental Classic, Bryan Danielson ou Eddie Kingston?
9 Comentários
Posso estar sendo burro, porém alguém consegue explicar o motivo da Semi da Blue League não ser uma three way?
Na Gold league cada 1 dos 3 tem vitória um sobre o outro – Swerve beat Jay, Jay beat Mox, Mox beat Swerve. OKAY.
Blue league – Daniel beat Eddie, Eddie beat Andrade, Andrade beat Daniel 🤡
É a mesma situação, porém apenas a Gold league vai ser um three way. Wtf…
Lógica AEW… Pode ser explicado pelo facto do Danielson ter 10 pontos e o Andrade só ter 9, mas nesse caso, não vejo a necessidade de haver uma final da Blue League, porque o Danielson tem +1 ponto e ainda ganhou no confronto direto contra o Eddie.
Então, eles disseram desde o início que os 2 com mais pontos se classificariam para a final de sua respectiva liga. Apenas de fato não havia entendido por que a final da BL não seria uma three way, porém creio que fez sentido pensando no que você disse.
Na gold league os 3 empataram com 12 pontos e venceram cada 1. Na blue league apesar do Eddie e do Andrade estarem empatados, quem levou a vantagem foi o Eddie por ter derrotado o Andrade.
Na minha cabeça iam anunciar a three way, porém o Miro atacaria o Andrade ou algo assim, tornando a final entre o Bryan e o Eddie.
São duas situações completamente diferentes. Na blue league há um primeiro lugar isolado com 10 pontos e dois empatados com 9 pontos. Eles explicaram desde o início que o desempate é feito pelo resultado do combate direto, o Eddie ganhou ao Andrade por isso passou. Na gold league há um empate a 3 pelo primeiro lugar em que os 3 trocaram vitórias entre si tipo pedra papel tesoura logo não dá para desempatar por confronto direto. Está aqui a resposta não é muito difícil de entender isto não é mecânica quântica.
Sim sim, me confundi por que não me saia da cabeça que o Andrade tinha vencido o Bryan.
Os combates desse torneio ainda são e estão muito bons, embora o propósito dele não seja lá tão bom, ainda mais por acabar com as identidades do ROH World Title e do NJPW Strong, mas confesso que vai ser interessante de se ver essas semifinais!
Calma não da para tirar conclusões precipitadas sobre os titles, só depois torneio para ter certeza.
Mox vs Eddie na final, o Eddie vai ser o novo triple crown, o evento vai ser na cidade dele!
2 canalizadores!