Frank casino

Como já sabemos, o mundo do Wrestling foi abalado por um escândalo de violência, assédio e abusos sexuais que envolve dezenas de lutadores e outras personalidades ligadas ao Wrestling. Várias pessoas juntaram-se ao movimento #SpeakingOut, fazendo várias acusações.

São vários os casos e variam no tipo e gravidade. Entre os nomes envolvidos estão: David Starr, Matt Riddle, Jordan Devlin, Jimmy Havoc, Jake Hager, Will Ospreay, Joey Ryan, Marty Scurll, Tyler Bate, El Ligero, Travis Banks, Michael Elgin,, David Lagana, Jim Cornette, entre tantos outros.

Nas últimas horas surgiram mais algumas novidades sobre alguns casos, sobretudo os relacionados com o Impact Wrestling, e mais algumas novidades da Progress, Sammy Guevara, Marty Scurll e Dave Lagana.

Para quem quiser seguir mais atentamente este escândalo, pode fazê-lo através da hashtag #SpeakingOut no Twitter ou através desta publicação no Reddit “oficial” dos fãs de Wrestling, o Squared Circle.

Começando pelo Impact Wrestling, a promotora de Nashville anunciou o despedimento de dois lutadores que estavam envolvidos nesta polémica, nomeadamente Joey Ryan e Dave Crist. Para além disso, também anunciou a suspensão de Michael Elgin, que deve ficar de fora do Impact Wrestling World Championship Match do Slammiversary.

Para fazer face a estes despedimentos, a promotora também anunciou algumas mudanças no card do show desta terça-feira, para colmatar os segmentos envolvendo Joey Ryan, Dave Crist e Michael Elgin que terão sido removidos. O Impact Wrestling vai usar outro material já gravado e regravou alguns comentários.

Outra novidade que surgiu nas últimas horas diz respeito à PROGRESS Wrestling. A promotora britânica já tinha anunciado mudanças na sua estrutura e direção, mas vai agora suspender tudo durante algum tempo para que se possa reorganizar para o futuro e regressar em grande com várias mudanças implementadas.

Outro caso que tem dado bastante que falar é o de Sammy Guevara, que apesar de não ter protagonizado um caso muito grave, acabou por proferir um comentário bastante ofensivo sobre Sasha Banks há 4 anos atrás. Como resultado, a All Elite Wrestling anunciou a sua suspensão. O lutador já tinha pedido desculpa num tweet, mas voltou agora a fazê-lo através de um vídeo, juntamente com outras declarações e promessas para o futuro.

Quem também já reagiu a algumas das acusações de que é alvo foi Marty Scurll, que também através do Twitter procurou esclarecer o caso de que é alvo. O lutador afirmou que pensava que a relação que teve era consensual, mas a rapariga tinha 16 anos na altura.

Quem também já reagiu foi Dave Lagana, o antigo vice-presidente da National Wrestling Alliance, que renunciou ao cargo após ter visto o seu nome sido envolvido num dos casos. Basicamente, Dave Lagana contou o seu lado da história e negou as acusações de que foi alvo.

Por fim, El Ligero vinha recebendo centenas de críticas através da sua conta de Twitter, por causa dos casos em que se viu envolvido, e acabou por apagar ou desactivar a sua conta na rede social. Até ao momento a WWE ainda não se pronunciou sobre o caso, mas lutadores do NXT UK também não costumam ter direito a comunicados de despedimento no site ou redes sociais da empresa.

Para quem quiser seguir mais atentamente este escândalo, pode fazê-lo através da hashtag #SpeakingOut no Twitter ou através desta publicação no Reddit “oficial” dos fãs de Wrestling, o Squared Circle.


O que achas de todas estas situações?

9 Comentários

  1. O Michael Elgin com esta treta toda, nem deverá ganhar o título. O mais provável é nem lutar no Slammi.

  2. Penso que a maioria das empresas tem procedido muito bem, no cômputo geral.

  3. Malta como o Ligero e o Banks penso que acabarão por ser despedidos pela WWE.
    A situação do Sammy G acho que,apesar de desagradável e ofensivo,não foi algo tão grave como outros já denunciados.
    Nota para os despedimentos do Joey Ryan e Jake Crist,que após este escândalo vão ter bastantes dificuldades para regressar aos ringues

  4. Anónimo3 meses

    Chega a ser ridículo ver o Sammy Guevara associado a estas situações do #SpeakingOut por apenas fazer uma piada infeliz há mais de 4 anos, espero que regresse em breve aos shows da AEW porque é um dos wrestlers com mais futuro no mundo inteiro. Quanto aos outros casos, que se analisem um por um e apurem-se os culpados verdadeiros e os que não têm nada a ver com isto.

  5. Penso que o Jake Hager não foi diretamente associado a nada

    • Do que sei, o seu nome não foi mencionado, mas descreveram a pessoa num dos casos e, feitas as contas, só podia ser ele…

  6. Anónimo3 meses

    É uma grande pena ver isto acontecer.