Depois de vários meses afastado da NJPW devido à pandemia, Jon Moxley apareceu numa promo gravada durante o Wrestle Kingdom 15 e já esta sexta-feira fez o seu regresso presencial aos shows da promotora nipónica, confrontado e atacando KENTA num episódio do NJPW Strong.
Entretanto, a New Japan Pro Wrestling anunciou que o combate entre o IWGP United States Champion Jon Moxley e o vencedor da New Japan Cup USA e candidato principal KENTA vai acontecer no próximo dia 26 de Fevereiro, no evento New Beginning USA, que acontecerá portanto nos Estados Unidos da América.
Jon Moxley é IWGP United States Champion desde que venceu Lance Archer no Wrestle Kingdom 14 e a sua última defesa foi contra Minoru Suzuki no New Beginning in Osaka de 9 de Fevereiro de 2020. O combate contra KENTA tem vindo a ser adiado devido à pandemia, mas vai agora finalmente acontecer.
Esta defesa do IWGP United States Championship poderá acontecer 9 dias antes de Jon Moxley voltar a enfrentar o AEW World Champion Kenny Omega, caso se confirme que os dois se enfrentarão no Revolution de 7 de Março.
Qual a tua expectativa para este Jon Moxley vs KENTA? Achas que o IWGP United States Championship vai mudar de mãos?
10 Comentários
Certeza de uma grande luta, queria ter visto acontecer na WWE também, mas a NJPW vai ser o lugar para ver a luta, no mais a julgar pelas circunstâncias atuais acho que o Kenta deve vencer, talvez para termos esse título numa disputa mais frequente enquanto a pandemia não chega a seu fim. Aliás o que significa aquele 1/60 no cartaz da luta?
é o tempo limite do combate. Combates especiais da NJPW ( valendo título ou singles matchs em grandes eventos) tem um limite de 1 hora.
Obrigado pelo esclarecimento!
Antes de mais, acho curioso que Jon Moxley possa lutar pela NJPW nos EUA. Julgava que ele só podia competir pela AEW em território norte-americano, isto segundo o contrato que tem com a companhia de Tony Khan.
Em relação ao combate do ex-campeão mundial da AEW contra KENTA, prevejo um bom confronto e acredito que o título vá mudar de mãos pelo facto do Moxley não ter podido defendê-lo nos últimos largos meses devido à pandemia.
Tambem tinha a ideia que em territorio americano so podia lutar pela AEW .
No estrangeiro podem lutar onde quiserem .
Mas tendo em conta que é campeao na NJPW, e que eles abriram uma filial nos EUA , acaba por ser normal.
Apesar de darem bastante liberdade aos seus atletas , a AEW neste momento querem é que eles estejam em competição ( Impact por exemplo)
Pode ser que seja isso então, Rooben. Quanto mais combates faça(m), ganha(m) mais exposição e melhor ritmo.
e compensa sempre porque a AEW ainda so tem 1 show semanal , e nao faz sentido moxley , Omega etc irem combater no Dark.
O Dark no inicio era para dar a conhecer todos os wrestlers aos fas , hoje serve mais para os Midcarders , Low Card e estreias
Completamente de acordo, meu caro. E o Dark até tem sido uma boa “montra” para algum talento se mostrar e conseguir convencer a AEW a assinar contrato com eles. Basta ver os casos de Anna Jay, Tay Conti, Powerhouse Hobbs, The Acclaimed, Top Flight e Red Velvet.
Promete ser um bom combate, e acho que o KENTA vai ganhar.
Eu quero que o Kenta vença.