Depois de vários meses afastado da NJPW devido à pandemia, Jon Moxley apareceu numa promo gravada durante o Wrestle Kingdom 15 e já esta sexta-feira fez o seu regresso presencial aos shows da promotora nipónica, confrontado e atacando KENTA num episódio do NJPW Strong.

Entretanto, a New Japan Pro Wrestling anunciou que o combate entre o IWGP United States Champion Jon Moxley e o vencedor da New Japan Cup USA e candidato principal KENTA vai acontecer no próximo dia 26 de Fevereiro, no evento New Beginning USA, que acontecerá portanto nos Estados Unidos da América.

Jon Moxley é IWGP United States Champion desde que venceu Lance Archer no Wrestle Kingdom 14 e a sua última defesa foi contra Minoru Suzuki no New Beginning in Osaka de 9 de Fevereiro de 2020. O combate contra KENTA tem vindo a ser adiado devido à pandemia, mas vai agora finalmente acontecer.

Esta defesa do IWGP United States Championship poderá acontecer 9 dias antes de Jon Moxley voltar a enfrentar o AEW World Champion Kenny Omega, caso se confirme que os dois se enfrentarão no Revolution de 7 de Março.


Qual a tua expectativa para este Jon Moxley vs KENTA? Achas que o IWGP United States Championship vai mudar de mãos?

10 Comentários

  1. El Cuebro5 meses

    Certeza de uma grande luta, queria ter visto acontecer na WWE também, mas a NJPW vai ser o lugar para ver a luta, no mais a julgar pelas circunstâncias atuais acho que o Kenta deve vencer, talvez para termos esse título numa disputa mais frequente enquanto a pandemia não chega a seu fim. Aliás o que significa aquele 1/60 no cartaz da luta?

    • josé do japão5 meses

      é o tempo limite do combate. Combates especiais da NJPW ( valendo título ou singles matchs em grandes eventos) tem um limite de 1 hora.

    • El Cuebro5 meses

      Obrigado pelo esclarecimento!

  2. Antes de mais, acho curioso que Jon Moxley possa lutar pela NJPW nos EUA. Julgava que ele só podia competir pela AEW em território norte-americano, isto segundo o contrato que tem com a companhia de Tony Khan.
    Em relação ao combate do ex-campeão mundial da AEW contra KENTA, prevejo um bom confronto e acredito que o título vá mudar de mãos pelo facto do Moxley não ter podido defendê-lo nos últimos largos meses devido à pandemia.

    • Rooben5 meses

      Tambem tinha a ideia que em territorio americano so podia lutar pela AEW .
      No estrangeiro podem lutar onde quiserem .
      Mas tendo em conta que é campeao na NJPW, e que eles abriram uma filial nos EUA , acaba por ser normal.
      Apesar de darem bastante liberdade aos seus atletas , a AEW neste momento querem é que eles estejam em competição ( Impact por exemplo)

    • Pode ser que seja isso então, Rooben. Quanto mais combates faça(m), ganha(m) mais exposição e melhor ritmo.

    • Rooben5 meses

      e compensa sempre porque a AEW ainda so tem 1 show semanal , e nao faz sentido moxley , Omega etc irem combater no Dark.
      O Dark no inicio era para dar a conhecer todos os wrestlers aos fas , hoje serve mais para os Midcarders , Low Card e estreias

    • Completamente de acordo, meu caro. E o Dark até tem sido uma boa “montra” para algum talento se mostrar e conseguir convencer a AEW a assinar contrato com eles. Basta ver os casos de Anna Jay, Tay Conti, Powerhouse Hobbs, The Acclaimed, Top Flight e Red Velvet.

  3. Anónimo5 meses

    Promete ser um bom combate, e acho que o KENTA vai ganhar.

  4. Eu quero que o Kenta vença.