Esta sexta-feira, em conversa no seu podcast, o Call In, Big Swole falou das razões que a levaram a sair da AEW em Novembro passado e criticou a promotora pela falta de diversidade que apresenta nos seus programas.

O presidente da AEW, Tony Khan, não demorou a responder a esta crítica através do Twitter, mas deu uma resposta bastante polémica, que está também ela a ser alvo de várias críticas por parte dos fãs e outros lutadores.

Uma das pessoas que se opôs a Tony Khan foi Killer Kelly, que se mostrou chocada pela resposta dada pelo presidente da AEW à crítica de Big Swole. A portuguesa explicou depois que a forma como Tony Khan reagiu não é a correta, principalmente quando este é uma figura de autoridade, sugerindo que o assunto fosse resolvido em privado. No entanto, esta posição de Killer Kelly levou muitos fãs a atacarem-na.

Outro lutador que se opôs a Tony Khan foi Lio Rush, que não teve problemas em exigir um pedido de desculpas ao presidente da AEW. Ainda assim, não ficou claro se o lutador quer um pedido de desculpas pela resposta dada a Big Swole ou por não ter feito parte dos nomes mencionados por Tony Khan no seu tweet.

Também da AEW, mas em sentido contrário, “Captain” Shawn Dean partilhou algumas visões de quem trabalha no backstage e defendeu a empresa e as oportunidades que esta proporciona às minorias.

Também Rafael Morffi, Diretor de Live Events & Touring surgiu em defesa de Tony Khan e da AEW, salientando que é latino e que tanto o presidente como a empresa o valorizam e oferecem-lhe autonomia para tomar grandes decisões. Rafael refere que já trabalhou em várias empresas, e para confiarem na sua defesa da AEW.


O que achas destas críticas de que Tony Khan está a ser alvo? Justifica-se esta reação do mundo do Wrestling à volta da resposta do presidente da AEW dada a Big Swole?

31 Comentários

  1. Que novela também, já me faz lembrar o Bruno de Carvalho! O Tony fez bem em se defender, mas era escusado ter criticado as habilidades da Swole, mas as críticas dela também foram extremamente injustas, não há empresa mais inclusiva que a AEW. Basicamente ela queria aparecer por ser negra, isso é diferente

  2. TribalChiefBestEver3 semanas

    Ninguém lhe mandou ser burro mas também dum gajo que andou num bate-bocas só porque alguém postou uma foto duma bandeira a dizer que masturba cães espera-se tudo.

  3. Pro wrestling not sports entertainment3 semanas

    Mundo do wrestling, vai se a ver são só duas pessoas, aí os page views

    Tk esteve mal, foi deselegante pelo que disse da swolle, mas na divisão feminina o que não falta é representividade, uma campeã transexual, duas japonesas,1 pessoa de cor está a ser pushada e está na final do torneio tbs, a melhor lutadora da aew é hispânica!

  4. O que eu acho disto? O normal, quando se esta no topo é natural haver os apoiantes e os contra designados de haters e como tal tony khan e AEW tem crescido cada vez mais no mundo do pro wrestling por isso é natural que haja mais polemicas e criticas o presidente desta promotora gigante, o mesmo acontece á wwe e vince mcmahon, por isso habitu-se a estas andaças fazem parte… nada de mais ou de surprendente a meu ver

    • joao (diferenciado)3 semanas

      não é isso que está em causa. o que está em causa foi a maneira como ele respondeu.

    • Certo, mas nao é nada que me admire é algo que vai acontecer muitas vezes

    • joao (diferenciado)3 semanas

      acho que não estás a perceber. claro que vão aparecer pessoas a tentar descredibilizar a empresa. isso é normal. mas o que está em causa é que ele tem que saber quando responder e quando ignorar, e mesmo quando responder, não pode ser assim. é errado. é retrógado. seja quem for.

    • Nao li em concreto o que ele escreveu, vi que aqui tem noticia sobre tal mas nao abri por isso disso nao posso falar, mas o que eu queria dizer e explicar é que de facto situações onde haja muita gente a favor e mais ainda contra e a criticar e afins irá sempre existir precisamente por ser alguem que já se encontra no topo do pro wrestling, o mesmo se ve no futebol com o ronaldo, messi, mourinho, s.Conceição, jesus e afins

      Se calhar estou a comentar algo que nao tem haver com a noticia em concreto mas achei que poderia ter feito este meu comentario porque é algo que as pessoas as vezes nem se apercebem mas é a realidade e o que sempre acontece quando se é grande no meio seja ele qual for

    • joao (diferenciado)3 semanas

      atão estás a dar uma opinião sem saber o que se passou? ok……………

  5. Taty Castellanos3 semanas

    Tai o presidente de vcs , comportamentos infantis, simplesmente um mimado da porra, a swole passou do ponto sim , mas Tony devia ficar calado , devia pensar bem no que responder, mas falou merda 🤷 fazer o que

    • “Ta aí o presidente de vocês” Meu Odin, parece militante de twitter reclamando do governo.

    • Taty Castellanos3 semanas

      Realmente o meu governo é uma merda sorte que vcs tem um presidente bom , mas não menti? Podia responder mas que pensasse bem , mas ele disparou asneiras, ainda mas usando twitter pra expor Big swole ,e sim repetindo não sei se vc é brasileiro ou português, mas se vc é português, venha para o Brasil, aqui com o governo que temos o bicho pega

    • Taty Castellanos3 semanas

      Não sei se vc é português? Mas se for venha ver nosso governo realmente é uma bosta,e outra não menti , Tony kham pega twitter pra expor um pessoa da aquela maneira,

    • Taty Castellanos3 semanas

      Sim o meu governo é uma merda, não sei se vc é português mas se for ,te convido a vir. Ao Brasil,e não menti Tony devia ficar calado, podia responder sim mas que pensasse,o twitter dele é uma arma, pra dispara bobagens

  6. Taty Castellanos3 semanas

    Nem devia ter. Respondido então,se fosse pensa no discurso, mas esse presidente mimado que não aceita críticas,( claro com a swole passando do ponto) podia responder mas falou merda como sempre,atira farpas e responde besteira, minha opinião,

    • Kay Orton3 semanas

      Que inclusive vc não está errado amigo. Swole fez uma crítica construtiva aberta sobre a AEW, Tony em vez de fazer uma reunião com as pessoas e falar “o que podemos mudar em 2022 ?” Tony se mostra mais um ricaça muito infantil e essa é a prova mais clara de como ele tem o ego inflado. Ainda é mais cretino que o Vince mesmo a WWE demitindo gente a rodo nos últimos anos nunca teve essa atitude, foi só um simples “obrigado, e adeus” Tony ainda REBAIXOU Big Swole pro roster feminino e PROMOVEU o show dele KKKKKKKKKKKKKKKK é muito @rr*mb@d*

  7. Shockmaster3 semanas

    Que assuntos de treta, Tony defendeu bem o seu caso, a Swole há de ter sucesso onde for, agora “falta de diversidade” é simplesmente um assunto ridículo 😂😂😂

  8. Acho que ficaram todos mal e é uma palhaçada sinceramente usar redes socais para criticar ao ponto de difamar é uma parvoíce. Saudades dos tempos que se resolvia os problemas cara a cara em vez de incendiar através da internet.

  9. DD283 semanas

    Claramente que o TK teve mal. Não pode fazer aquela critica pessoal, por muito valida que seja, online. Pior fica quando antes elogiou a postura e a qualidade da Swole.

    Por outro lado, a critica da diversidade da Swole não faz sentido nenhum.
    – Sim, a divisão feminina não está a ser usada como devia. Por outro lado, o roster não tinha ainda qualidade ou profundidade para muito mais. Agora, depois do que se viu ontem… Não há desculpa.
    – Sim, não há afro-americanos a lutar pelo mundial masculino. Agora pergunto, quem é que deveria estar nesse lugar? Não há nenhum draw. Na AEW não há um Keith Lee, um Swerve, um Grasham… Hobbs está a ser trabalhado. Dante está a receber um push fortissimo, mesmo sem o irmão. Starks teve lesionado. Sky foi face of the revolution e está constantemente em feuds importantes.

    Sejamos honestos, tantos lutadores que mereciam lutar pelo titulo mundial e que não tem oportunidade porque o roster é fortissimo. Basta olhar para os 4 pilares.

    As campeãs femininas – 4 e só 1 branca. Tag-team – Scorpio Sky e agora uma equipa latina. A Jade está a ser pushada até à lua e irá ganhar o TBS.

    Infelizmente o TK tirou o foco todo do importante ao fazer aquele ataque pessoal. Mas não peçam pushs por causa da cor, orientação sexual ou estrato social. Peçam pushs para o Starks que é uma estrela em tudo. Peçam pushs para o MJF que é a proxima big thing. Peçam push para o Santana e Ortiz porque são uma das melhores equipas do mundo.

  10. Alexandre3 semanas

    “MUNDO DO WRESTLING ARRASA TONY KHAN NO TWITTER” Aí vc vai ver e tem uma msg da Killer Kelly e Rush, kkkk click bait da porra. Qualquer coisa que o Khan fale os idiotas só sabem falar “olha que infantil”. Ele disse que a Swole não apresentou uma qualidade de wrestling esperada, o que tem de infantil nisso? Talvez tenha sido deselegante, mas não infantil, porém foi merecido por causa da besteira que a esposa do Cedric resolver falar. Dizer que na AEW não tem diversidade é uma piada né colega? O que mais tem ali é coisa diversa naquele roster. Big Swole tentou lacrar mas não funcionou.

    • Se abrires o Twitter, percebes que foram MUITAS as pessoas que criticaram a resposta do Tony Khan. Como é natural, não íamos aqui listar uma dezena de pessoas e escolhemos as que achámos mais relevantes (contra e em defesa). Bom ano! 😃

      Tony Khan é “muito bom”, mas se tivesse sido o Vince a dizer isto, era crucificado…

  11. O que se passou foi uma grande vergonha e nas redes sociais adoram atacar os outros, é óbvio que este assunto vai levar mais dias!

  12. Smoke3 semanas

    ele foi errado na resposta dele e pronto, sem mais discussão ou passar pano para ele, a obrigação dele era pedir desculpas e apagar o tweet mas nem isso foi capaz de fazer.

  13. MC3 semanas

    Não é por nada, mas não sei sequer porque é que isto é um assunto. Qualquer dia lutador X ou Y só ganha por ser de uma etnia da minoria. “I give minorities the most opportunities I can”. Palavras destas num mundo de script são muito perigosas à veracidade do desporto. Que tal, “I give minorities to the most talented people, wether they are black, brown, white, red or blue.”?

  14. Meu deus, esse assunto ainda vai render bastante.

  15. Anónimo.3 semanas

    O Khan tem de apreender com os erros, já não é a primeira vez que diz algo completamente ridículo, que pense bem antes de falar para próxima.

  16. Facebook Profile photo

    Uma coisa é certa! O Vince goza com despedimentos num segmento “falta de bom senso” “não respeita os lutadores”
    O Tony Khan faz um comentário desnecessário “à, ele só disse a opinião dele, hoje é só flores de estufa”
    Em que ficamos então??
    Ninguém é perfeito, o Tony não ia manter sempre um registo de bom patrão, patrão que é patrão também têm que ser um boi de vez em quando…
    Agora, depois disto, os die hard fans da AEW revelaram-se… Saíram todos de casa, mas também mostraram bem o seu carater. Um é filho da puta e o outro é filho da mãe… É para o que vos convém!

  17. Renan3 semanas

    Quem o Lio Rush pensa que é? Exigindo desculpas ao chefe por algo que ELE de acordo com suas experiencias acha ofensivo. Patético.

  18. Jorge3 semanas

    Sinceramente, acho isto ridiculo, a AEW é a liga mais diversa que anda por aí, mas não tem o número de atletas que tem a WWE, vir agora exigir um campeão negro… Não se pode esquecer que a primeira campeã é transexual, e a segunda asiática. Wrestling é um negócio, tenho a certeza que se aparecer um negro ou negra com qualidade do omega ou brian danielson que é elevado logo, mas isso não pode acontecer por apenas ser negro.