Esta sexta-feira, em conversa no seu podcast, o Call In, Big Swole falou das razões que a levaram a sair da AEW em Novembro passado e criticou a promotora pela falta de diversidade que apresenta nos seus programas.

Quem não demorou muito tempo a responder a esta crítica de Big Swole foi Tony Khan, que através do Twitter deu uma resposta bastante polémica, que está também ela a ser alvo de várias críticas.

O presidente da AEW destacou que dois executivos da promotora não são caucasianos, e que lutadores como Jade Cargill, Anthony Bowens, Max Caster, Dante Martin, Nyla Rose, Isiah Kassidy & Marq Quen conseguiram vitórias este mês. Além disso, o TBS Women’s Championship Tournament em sido repleto de diversidade.

Por fim, Tony Khan foi mais longe e afirmou que deixou o contrato de Big Swole com a AEW expirar porque sentiu que o Wrestling apresentado por esta não era bom o suficiente, e de seguida promoveu o Rampage desta sexta-feira.

Esta resposta de Tony Khan está então a ser alvo de muitas críticas, não só de fãs como também de outros lutadores, mas vamos deixar isso para o assunto da próxima publicação aqui no site.


O que achas desta polémica resposta de Tony Khan às recentes críticas de Big Swole?

29 Comentários

  1. A Big Swole apresentou preocupações e críticas válidas à atual direção da AEW. O Tony tem feito um ótimo trabalho mas estes problemas são reais e esta resposta é só infantil. E ainda critica a qualidade da lutadora, quando há uns meses disse que esta estava a melhorar e a tornar-se numa ótima lutadora. Não me digam que a Swole era fraca, era uma lutadora bastante competente.

    O Tony tem todo o direito a defender-se das críticas, mas tem que ser em privado. Respostas destas em público só ficam mal.

    • Pro wrestling not sports entertainment4 semanas

      Acho é concordo que o tony foi deselegante e tem de aprender a gerir melhor estes momentos!

      Não concordo nada com o que disse a Swolle, já tivemos uma campeã transexual, duas japonesas, tiveste uma brasileira com muito destaque, isto só na divisão feminina!

      É também não concordo que a swolle seja boa lutadora

  2. Dancan4 semanas

    Meio desnecessário essa resposta de Tony

  3. Facebook Profile photo

    Senti vergonha alheia quando li esse tweet. O ego subiu-lhe à cabeça de uma maneira… Não é a primeira vez que o vejo a tweetar m*rda, qual era necessidade de criticar a habilidade in-ring da rapariga? A postura de autêntico mark infantil do presidente da AEW passa uma imagem ridícula cá para fora.

    Eu só imagino o quanto ia explodir a internet, se um lutador despedido pelo “”velho acabado”” viesse cá fora criticar a WWE (que quase o pão nosso de cada dia), e o “”velho”” fosse para o Twitter criticar a habilidade do lutador. Já há quem lhe deseje a morte e o homem raramente vem a público.

    • The Name4 semanas

      O Vince já fez muito pior, até a árbitras no passado, e chamou a letra N em plena tv, o “velho” já fez o que fez no passado só que ainda não havia redes sociais, não compares o Vince com o Tony lol, está bem que a última frase era desnecessária, não deixa de ser verdade, mas não era preciso.
      A big swole não pode reclamar quando há muita diversidade na aew, até campeões negr*s e tr*ns já foram campeões, etc…

    • The Name, é verdade que o Vince já fez pior. Também é verdade que, tal como o Carlos Silva disse, ele estaria a levar com mais ódio e com todos em cima se fizesse o que o Tony fez.

      Há falta de diversidade nas posições principais do card da AEW, isso é a verdade pura. Não vamos fingir que isso não é verdade porque o Scorpio Sky segurou o título de Tag Team durante uns quantos dias no início, o mesmo para a Nyla Rose.

    • Facebook Profile photo

      Não comparei um ao outro, comparei o que seria a reação da internet se esta situação fosse com um em vez do outro.

    • E deve haver alguma razão para o Vince levar com mais ódio. Talvez coisas como despedir centenas de funcionários sem justa causa ajude, muitos deles durante a era pandémica.

      Mas diz lá quem devia estar mais acima do card, para haver mais diversidade? Não vamos andar a promover alguém só por ser diferente, acima de tudo está o trabalho e o talento.

      E a Jade Cargill está no final do TBS tournament, e diria que irá ser ela a ganhar, como digo isto é promover alguém pelo talento

    • The Name4 semanas

      O Vince ia levar mais hate pelo que já fez no passado no wrestling ou fora dele, o Tony esteve mal como já disse na frase em que refere a Swole como má lutadora, mas não disse mentiras nenhumas, há g*ys, negr*s, tr*ns, há de tudo na aew, no card principal ou fora dele, o exemplo da Jade por exemplo…
      O Scorpio foi o primeiro campeão de tag team durante 80+ dias e a Nyla a primeira tr*ns com mais de 100 dias como campeã…
      Se ela pode falar o Tony também têm o seu direito de defender a sua empresa.

    • Facebook Profile photo

      Completamente, Carlos. E eu neste caso até concordo com o Tony Khan, a Big Swole nunca foi nem será uma boa lutadora, tal como muitos naquele roster. E a conversa da “diversidade” tambem nao me convence muito, para mim tem de estar no topo quem for melhor, nao quem tiver uma cor diferente. Agora andar a mandar bitaites destes para uma rede social é algo tao infantil que assusta. Esta postura de Kendall Roy (para quem nao viu succession, recomendo 😉 ) de que toda a gente tem de gostar dele da me a ideia de que algo nao esta bem naquela cabeça. E vamos la ver se esta brincadeira nao vai comecar a criar uma certa divisao no balneario. Veremos.

    • The Name, mas o problema não é a falta de diversidade na empresa. É a falta de diversidade no topo da empresa. Tal como a Big Swole referiu, na WWE tens a Bianca, o Lashley, o Big E a representar isso lá no topo. Na AEW não tens alguém para representar isso. O Scorpio segurou os Tag titles, ia ter um push, não teve e voltou para a tag division. A Nyla Rose pouco destaque teve desde que perdeu o título. E a Jade, apesar do forte booking, a sua execução tem sido pobre.
      E como já referi acima, claro que o Tony tem direito a se defender. Em privado. Dizer isto em público traz uma má imagem, não só a si, mas à promotora em geral.

    • Facebook Profile photo

      Não sei se seria tanto por aí, sinceramente. Há muita gente que não conhece o passado do Vince.

      O Tony tinha o direito em defender a sua empresa, devia tê-lo feito com uma abordagem diferente. Não tinha necessidade de criticar a habilidade da lutadora, mais valia ter dito que a despediu por “cortes de orçamento” lol

    • Facebook Profile photo

      Parece-me ser exatamente isso, David. Uma necessidade de que toda a gente goste dele.

      Exatamente, Soares, também me parece ser por aí. Eu acredito que eventualmente vamos ter mais diversidade no topo da empresa. Se eles quisessem, o Jay Lethal podia ser um grande campeão mundial.

      E sim, era um assunto que podia resolver em privado. Ainda assim, se sentem necessidade de se defenderem destas declarações, não acho mal que venham a público, mas a abordagem tem de ser completamente diferente

    • joao (diferenciado)4 semanas

      the name, o que está em causa aqui é a resposta do tony khan. foi uma resposta infantil. ele podia ter ignorado ou respondido com “é algo em que estamos a trabalhar todos os dias. já fizemos progressos tendo uma direção com pessoas vindas de minorias e campeões de várias raças, religiões e orientações sexuais e vamos continuar a diversificar a nossa empresa”. em vez disso, atacou uma lutadora que apontou criticas válidas e que deu a sua opinião. a resposta dele é basicamente a de “até tenho amigos pretos” quando te chamam racista.

    • Anónimo.4 semanas

      Concordo totalmente contigo, Calos Silva.

  4. Kay Orton4 semanas

    Tony Khan cada dia que passa se mostra pior que uma criança quando recebe uma crítica construtiva sobre a AEW, o pior é ele fazer isso expondo a Big Swole pros fãs. Ele é um “bom chefe” pra muitos mas ele não tem noção que esse twett idiota dele (e ainda mais promovendo o Rampage) pode acabar com a carreira da Big Swole frente aos fãs e diminuir a audiência da própria AEW KKKKKKKKKK

    2022 e um ano de mudanças então Tony deveria ser igual Vince e ficar fora das redes sociais pra parar de falar asneiras.

  5. A parte de criticar a Big Swole foi absurda, mas o resto concordo perfeitamente. As críticas da Swole para mim são doentias

  6. Até achei muitos pontos estranhos na crítica da Swole
    Mas essa resposta dele também é ridícula
    Um crianção com bilhões de dólares esse Tony Khan

  7. Bruno Fec4 semanas

    Tony Khan revela várias vezes ser um mimado que não aceita opiniões contrárias à dele, consequência de ser filho de um milionário que provavelmente sempre lhe deu tudo e não teve de passar por dificuldades normais na vida de uma pessoa comum.

  8. El Cuebro4 semanas

    Mandou muito mal Tony, devia ter ficado calado, ou no caso evitado digitar isso!

  9. Que vacilo Shao Khan.

  10. Taty Castellanos4 semanas

    Está aí , mas uma vez o Tony kham falando merda,cara mimadinho não aceita uma crítica (passou um pouco do ponto a crítica da swole) sim , mas nem devia ter respondido ou fala,”estamos trabalhando pra isso” tai esse mimado

  11. Mais valia ter estado calado e ter ignorado as críticas, ganhava muito mais, perde-se muito nos detalhes hoje em dia!

  12. A resposta do Tony foi bem desnecessária. Mas o ponto é que a Big Swole nunca foi grandes coisas em ringue (falo isso porque acompanhei todos os combates dela na empresa e ela sempre foi mediana) sim, defendi o feud dela com a Diamante há uns meses atrás mas nunca disse que ela era uma wrestler 5 estrelas. Ele poderia ter ignorado o fato dela não ter sido grandes coisas através desse tweet, mas por dizer isso (apesar de ser verídico) acabou se queimando bastante.

  13. Anónimo.4 semanas

    Que resposta mais desnecessária. Ocupando o cargo que ele ocupa só lhe fica mal este tipo de atitudes. Devia ter mais cuidado no que fala, qual a necessidade de falar da forma como ela luta? Completamente ridículo isso.

  14. Kick_Ass3 semanas

    O Tony respondeu e bem!
    A Big Swolle veio inventar desculpas esfarrapadas para justificar o facto de não ter conseguido aproveitar a oportunidade que lhe foi dada através de críticas racistas… só tenho uma coisa a dizer sobre isto: R-I-D-I-C-U-L-O !!!
    A AEW já teve campeões latinos, asiáticos, trans, negros… por isso menos mimimi e mais mexer o cu para melhorar, se não quer que opte pelo caminho mais fácil desistir, é o que os fracos fazem!

  15. Facebook Profile photo
    A Marcos3 semanas

    É aqui que querem que façam massagem nas pessoas, assoprem e dêem beijinho?
    Bah!
    Quem fala o que quer, escuta o que não quer!
    A Lutadora foi falar asneira, sendo que ficou provado que há sim, diversidade. Não aguentou e agora outros ficam de mimimi.
    Pessoal hoje em dia está muito cheio de mimimi.
    Não aguenta?
    Não começa.