Depois de uma surpreendente vitória no Women’s Money In The Bank Ladder Match no passado domingo, Nikki ASH surpreendeu ainda mais o mundo do Wrestling ao fazer cash-in no Raw desta segunda-feira, derrotando Charlotte Flair e conquistando o Raw Women’s Championship pela primeira vez.

O WWE Universe foi apanhado de surpresa por esta aposta repentina na nova personagem de Nikki ASH que surgiu há poucas semanas, com duas grandes vitórias/conquistas em 48 horas, mas isso parece ter uma razão de ser.

Segundo Paul Davis do WrestingNews, Vince McMahon é um grande fã da gimmick de Nikki ASH, sobretudo pelo grande potencial que a mesma possui na venda de merchandise e da forte ligação a um público mais infantil. A mudança de gimmick trouxe muito mais valor a Nikki Cross e consequentemente à WWE.

No entanto, não é apenas o presidente da WWE que parece adorar Nikki ASH e sobretudo a pessoa que está por detrás da nova personagem. Depois da conquista do Raw Women’s Championship, multiplicaram-se as mensagens de congratulação e admiração à lutadora escocesa, vindas um pouco de todo o lado.

De forma geral, todos adoram Nikki Cross, como se pode comprovar pelos seguintes tweets:

Já algumas horas após a conquista do Raw Women’s Championship, Nikki ASH reagiu no Twitter dizendo que sonhava com este momento desde que era uma pequena rapariga escocesa de 18 anos que tinha acabado de se juntar a uma escola de Wrestling em Glasgow, e que viajou por todo o mundo até alcançar o seu sonho.


Achas que Vince McMahon pode mesmo ser fã de Nikki ASH ou apenas quer retirar proveito económico da personagem? E tu, o que achaste destas conquistas da lutadora escocesa?

32 Comentários

  1. CoffinMeme2 semanas

    Acho que o velho gosta das 2 coisas. Ele quer dar proveito ao merchandise que a personagem da Nikki vende para lucrar ainda mais. Mas ainda assim continuo a achar que o tempo do velho acabou e o HHH tem de assumir.

  2. MC2 semanas

    Não me admira. Só para a IWC (Internet Wrestling Community) é que não presta. Note-se que a IWC, em qualquer que seja a língua (mas especialmente a do público americano) é facilmente das mais tóxicas comunidades que se vê, os russos do CS são uns meninos ao pé da IWC. Lol

    Desde dirt sheets a envenenar quem as segues com opiniões parciais, a discussões estúpidas entre empresas e lutadores/as, a ver qual o melhor tipo medindo quem tem o braço maior (para não dizer outra palavra, por respeito), opiniões que são levadas como factos e darlings de todo o tipo.

    Quem se consegue abstrair de tudo isto, sabe que não foi surpresa nenhuma a Nikki ganhar o título. Pessoalmente não esperava ser imediatamente, mas, não tive dúvida alguma que não ia falhar o cash-in. Fosse agora ou daqui a 9 meses.

    • Rocky Marciano2 semanas

      Disse tudo , principalmente esse pessoal que usa a atitude era pra criticar qualquer coisa atualmente.

    • MC2 semanas

      Rocky, olha que a Attitude Era foi minha era favorita mas acho que a nostalgia joga a favor desses comentários.

      A AE foi longe de ser perfeita, foi neka que apareceram algumas das mais ridiculas gimmicks, ideias, spots, para não falar na desimportância do bem estar físico, e nem preciso falar no tratamento da mulherada, que hoje em dia melhorou imenso (fruto também de um maior talento hoje em dia).

      Pessoal esquece que os tempos mudaram e com ele a necessidade de adaptação se impôs, acontece com tudo. Mais, nós gostamos de wrestling mas por mais adultos que sejamos, os produtos são indubitavelmente feitos para os mais jovens atualmente, o que leva a não gostar tanto, e a nossa perceção foi mudando com os anos e se calhar tirando um pouco a magia, é normal.

      Aquele wrestling de antes cheio de concussões, chair shots na cabeça, blading e abuso de substâncias não passaria atualmente nem em sonhos. Os tempos são outros, simplesmente. Pessoal tem que entender isso.

    • Rocky Marciano2 semanas

      Totalmente MC , e no wrestling a vida se repete porque essa época atual mais para jovens, a wwe já teve essa época lá nos anos 80 com o hulk hogan, ultimate warrior e o randy savage que era um produto mais para crianças e jovens, o wrestling se adapta de acordo com que o público quer e sempre teremos cada empresa fazendo seu estilo de wrestling, como a AEW ou NJPW, e a attitude era também é minha favorita, mas nem por isso fico chorando para voltar a exatamente como naquela época e como você falou bem, naquela também tivemos coisas ruins, e atualmente temos várias coisas boas, como você falou o divisão feminina quem tem realmente atletas e não modelos, temos atletas melhores ( fisicamente falando), claro que temos problemas atualmente ( principalmente de booking) , mas qual época não teve seus problemas não é mesmo?

    • Eduardo2 semanas

      Mais uma vez concordo em gênero, número e grau.

    • MC,
      Concordo, especialmente no que dizes em relação às IWC.
      E, sim, os tempos mudaram e o produto mudou, bem como o público-alvo. Creio que o problema esteja mesmo aí, o produto é muito acriançado e não é levado a sério, o que resulta no não-surgimento de novas estrelas.

  3. El Cuebro2 semanas

    Cuidado com os pensamentos do velho, mas realmente é ótimo ver a Nikki campeã finalmente, espero que possamos ver muita coisa boa dela, ainda prefiro a gimmick original dela, mas agora é a vez da ASH!

  4. Facebook Profile photo

    Tendo em conta a direção que a empresa está a tomar, esta vitoria faz todo o sentido pelas razoes mencionadas no post.

  5. Alexandre2 semanas

    esse raw deixou claro que o velhote tá querendo destruir o que ele mesmo criou, basta atentar para o booking bizarro e notar as intenções de fazer o pior possível, tá na cara que ele quer que o público deteste o produto apresentando atualmente. Ele já esta chegando nos 80 anos, e provavelmente não quer deixar a wwe de herança, prefere destruí-la, e está indo bem.

  6. Facebook Profile photo
    Fábio Peres2 semanas

    Quem não gosta de Nikki ASH vencedora é, provavelmente, quem acha que só “badasses” deveriam ganhar tudo. Pena.

    • Facebook Profile photo

      EXATO! O Undertaker era o meu herói das trevas! Kkkkk só queria fazer chokeslam nos miúdos!

    • Eduardo2 semanas

      Exato! Muitos se queixaram dizendo que queriam a Nikki do SanitY a conquistar o título, mas a Nikki com aquela personagem nunca havia tido relevância. Queriam ela daquele jeito porque? Por conta das roupas pretas e jeito de “maníaca”? A Nikki de hoje é muito mais evoluída, preparda e merecedora de ter esse cinturão. Mas a comunidade do wrestling (principalmente da internet) é extremamente cancerígena.

    • Facebook Profile photo
    • Estou muito contente por ela ter ganho!

  7. Facebook Profile photo

    Estes tweets mostram que ela têm uma boa personalidade no backstage! Vejo muitos a falar do carácter dela. Deve ser bastante humilde como pessoa e trabalhadora!

  8. Zickelous2 semanas

    Realmente a personagem não é do meu agrado, mas realmente fico super feliz pela Nikki, ela merece por todo o esforço e dedicação

  9. Jooj2 semanas

    O problema nunca foi a Nikki e sim uma personagem saída dos tempos áureos dos anos 80. Foi legal a conquista da Nikki apesar de estar com um personagem que é ridículo. Façam logo o demônio Alexia vs a super heroína Nikki ala animação cinematográfica da WCW…

  10. Kay Orton2 semanas

    Foram 3 dias lendo inúmeros absurdos, xingamentos e comentários que são a própria merda, fãs de Wrestling são ofiacialmente doentes.

    Obrigado Salvador e quem mais tiver ajudado a pegar alguns comentários felizes e positivos de amigos que são fãs da Nikki e sabem dos vários motivos pra ela ser merecedora desse título e colocar aqui na página, isso é legal demais.

  11. BRRM2 semanas

    A Nikki é muito talentosa e nota-se claramente que ela se esforça para fazer o melhor com aquilo que lhe dão, pelo que as conquistas são mais do que merecidas. A nova personagem também não é necessariamente a desgraça que muitos dizem. O problema aqui está no booking da mesma. Há uma diferença entre fazer uma boa apresentação e construção de uma personagem e dar o título principal a alguém que mal teve tempo para ganhar credibilidade como wrestler de topo. A primeira opção, se tudo correr bem, leva à solidificação da/o wrestler em questão, já a segunda, a grande maioria das vezes, leva a um push temporário que no final acaba com a/o wrestler a ir parar ao mesmo sítio onde estava.

    Isto é tudo muito lindo no início mas se a Nikki continuar a ganhar combates só com base na sorte (e interferências e outras cenas do género) muito dificilmente vai ser levada a sério e, assim, o reinado dela vai ficar muito aquèm daquilo que pode ser. É possível elevar um comedy act a campeão principal mas para isso resultar decentemente devem-se fazer certos ajustes na personagem para a deixar mais credível e isso não foi tido em consideração com a Nikki ASH. Dá a impressão de que o Vince achou piada à gimmick e, num impulso, decidiu dar-lhe já o título para vender o máximo de merchandising que conseguir antes de a personagem ficar inevitavelmente gasta (porque, convenhamos, é isso que vai acontecer se ninguém ali dentro tiver a decência de fazer algo em contrário). Basicamente, à semelhança do que ocorre em tantas outras storylines na WWE, não parece existir um verdadeiro plano a longo prazo para a personagem (ou pela própria Nikki) e isso é preocupante para quem é fã dela.

    Pode dizer-se que esta é uma perspetiva demasiado pessimista e, se calhar, daqui a uns tempos até vou ter que engolir as minhas palavras (adorava que isso acontecesse), mas com o historial da WWE é difícil para mim não pensar assim tbh

    • ASH2 semanas

      a rapariga ja lutou nos quatro cantos do mundo porque nao havia de ter sucesso? claro a sasha bancos e carmelas nas cabeças ocas de muitos é sao melhores mal poe la os pés… andam sempre com peneiras

    • Facebook Profile photo
      Fábio Peres1 semana

      Uma personagem baseada no esforço para ser “quase uma super-heroína” não precisa vencer de forma avassaladora. Para certas pessoas, basta a torcida – que Nikki A.S.H. tem de sobra.

  12. ASH2 semanas

    pessoal nao se foca no talento da nikki ela tem mais experiencia em campo do que 89 % do roster feminino e nao é uma lutadora part-timer como as ditas famosas da aparencia do plantel

  13. tony2 semanas

    as vezes penso que o pessoal que se diz entendido em wrestling nao percebe patavina da coisa e vao pelas ovelhas… ide ver o CV da nikki depois deem uma opiniao de entendidos ate parece que ela é um zero a esquerda porque so tem que ser as charlottes, sachas, e entre as outras…

  14. Innocentkamo2 semanas

    Parabens a campeã gimmick excelente parvo do velho que demorou mto a ver o potencial dela.

  15. A gimmick e péssima a meu ver mas não deixo de ficar satisfeito por ve-la a chegar ao sucesso

  16. Facebook Profile photo

    personagem horrivel, eu gosto da nikki mas isso é muito muito infantil, até pros padrões da wwe, mas dinheiro q moviemnta tudo e o vince ta nem ai pra qualidade mesmo ..

    • jeffy2 semanas

      o velho quer e vendas

    • Kay Orton2 semanas

      Horrível ? Nikki acertou na ideia por ser uma gimmick de personagem Super Babyface que é perfeita pro padrão WWE ? nada de horrível, apenas o óbvio que a WWE faria com qualquer pessoa.

  17. A verdade é que podia ter sido com outra gimmick mas não deixo de estar feliz, também há que saber variar!

  18. Max Araújo2 semanas

    Acho que a becky retorna para confrontar a Nikki.