A NJPW realizou este domingo, dia 12 de Junho, mais um dos seus grandes eventos, o Dominion, a partir do Osaka-Jo Hall em Osaka, Japão.

Como main event tivemos um IWGP World Heavyweight Championship Match no qual Jay White derrotou o campeão Kazuchika Okada com um Blade Runner e, com alguma surpresa, tornou-se o novo campeão mundial. O evento terminou por isso com grandes festejos dos Bullet Club.

Ainda sobre os Bullet Club, destacar a vitória de Karl Anderson sobre Tama Tonga e consequente conquista do NEVER Openweight Championship.

Já antes do main event tivemos um IWGP United States Championship Match entre Will Ospreay e SANADA, depois de Juice Robinson ter entregue o título devido a uma apendicite. No final, o britânico venceu e conquistou o título.

Ainda sobre os United Empire, Jeff Cobb & Great-O-Khan derrotaram Chase Owens & Bad Luck Fale dos Bullet Club e tornaram-se os novos IWGP Tag Team Champions.

Neste Dominion houve títulos que não mudaram de mãos, com os House of Torture a defenderem os NEVER Openweight Six-Man Tag Team Championships, e Shingo Takagi a defender o KOPW 2022 Championship.

Por fim, destacar ainda a vitória de Hiroshi Tanahashi num Eliminator Match, garantindo um combate contra Jon Moxley no Forbidden Door, pelo Interim AEW World Championship.

Resultados

– United Empire (Aaron Henare, Francesco Akira & TJP) venceram Hiroyoshi Tenzan & Six Or Nine (Master Wato & Ryusuke Taguchi)
– Bullet Club (Taiji Ishimori, Ace Austin & El Phantasmo) venceram Los Ingobernables de Japon (Hiromu Takahashi, Tetsuya Naito & BUSHI)
– Toru Yano venceu Doc Gallows
– NEVER Openweight Six-Man Tag Team Champions House of Torture (EVIL, SHO & Yujiro Takahashi) venceram Suzuki-gun (Yoshinobu Kanemaru, Zack Sabre Jr. & El Desperado)
– United Empire (Jeff Cobb & Great-O-Khan) venceram IWGP Tag Team Champions Bullet Club (Chase Owens & Bad Luck Fale)
– Hiroshi Tanahashi venceu Hirooki Goto (Interim AEW World Championship Eliminator Match)
– KOPW 2022 Champion Shingo Takagi venceu Taichi
– Karl Anderson venceu NEVER Openweight Champion Tama Tonga
– Will Ospreay venceu SANADA (IWGP United States Championship Match)
– Jay White venceu IWGP World Heavyweight Champion Kazuchika Okada

Vídeos

Watch Wrestling


O que achaste deste NJPW Dominion?

9 Comentários

  1. TNT2 semanas

    Ué mais o IWGP United States Championship era o Juice Robinson. Por que tá aparecendo que o combate entre Will Ospreay e sanada foi pelo IWGP United States Championship.

    • therock982 semanas

      Apendicite, teve que deixar o título vago e foi obviamente retirado do combate.

  2. El Cuebro2 semanas

    Grande show, não esperava o White vencendo, mas acho que ainda poderemos ver o Okada no FD, Bullet Club e Empire saindo bem do show!

    • Anónimo2 semanas

      O Okada vai ser pai em breve, talvez seja o motivo, ou um, dos motivos pelo qual perdeu o título.

    • El Cuebro2 semanas

      Sério mesmo? Não sabia disso, mas será que isso poderia tirá-lo do Forbidden Door com tanta gente esperando por ele?

    • Anónimo2 semanas

      Agora com a mudança de campeão temos de esperar para ver quais são os planos. Mas a NJPW anunciou o Okada para o G1, talvez apareça à mesma no Forbidden Door. Acho que seria uma pena ele ficar de fora.

    • El Cuebro2 semanas

      Sim sim, seria um tanto frustrante não ver o Okada no Forbidden Door, esperar para ver o AEW e NJPW podem planejar.

  3. Anónimo2 semanas

    Excelente main event entre o Kazuchika Okada e Jay White. O White encerrou o show com uma ótima promo. Parabéns a ele pela conquista do título.

  4. Shockmaster2 semanas

    Ainda bem que o Switchblade ganhou, aquele Okada nunca larga o título quase chega a tornar se entediante