Já aqui foi reportada boa parte da polémica em torno da WWE ter sido considerada como um “serviço essencial”, para poder continuar a sua atividade no WWE Performance Center à porta fechada. Ao que tudo indica, parece haver um “jogo de interesses” que permitiu à WWE continuar a fazer os seus shows ao vivo.
Entretanto, esta terça e quarta-feira foram surgindo mais alguns episódios em torno de toda esta polémica, que tal como no post anterior, aqui listaremos em vários pontos.
Polícia tentou parar a WWE no Performance Center
Foi reportado por Jeremy Lambert do Fightful que, segundo os repórteres locais Stephanie Coueignoux e Jon Alba, a polícia do condado de Orange visitou o Performance Center várias vezes durante o mês de Março e Abril para ordenar o fecho do espaço e o encerramento de todas as atividades da empresa que ali estavam a acontecer.
Isto aconteceu ainda antes da WWE ter sido considerada como um “serviço essencial”, e não difere muito do episódio que aconteceu com a sua concorrente All Elite Wrestling no início do mês de Abril. Agora, dificilmente voltará a acontecer enquanto a empresa tiver “luz verde” para continuar a operar.
Linda McMahon financia a campanha de Donald Trump
Na anterior publicação já tínhamos abordado o tema de Linda McMahon, mulher de Vince McMahon e Administradora da Administração de Pequenos Negócios do governo norte-americano, ter ajudado a financiar, em 18,5 milhões de dólares, uma campanha na Flórida com o objetivo de reeleger Donald Trump.
Este assunto foi bastante debatido nas horas seguintes, com vários jornalistas a expôr o caso e a alegar que este poderá ter sido o motivo para o governador do estado, Ron DeSantis, ter declarado a WWE como um “serviço essencial”. Não a WWE em específico, mas através de uma descrição na qual a WWE se encaixa.
.@StephanieCNews and I pieced together this timeline regarding #WWE:
April 9: DeSantis qualifies WWE as essential. Same day, Linda McMahon's re-elect Trump Super PAC commits $18.5 million to Florida.
April 10: Vince McMahon reportedly made decision to tape live in Orlando. https://t.co/lmyomQUmSp
— Jon Alba (@JonAlba) April 14, 2020
Já esta quarta-feira, o governador do estado da Flórida reagiu a esta acusação. Ron DeSantis afirmou que não existe nenhuma ligação entre a WWE ser considerada como um “serviço essencial” e a relação que Linda e Vince McMahon têm com o presidente norte-americano Donald Trump.
No fundo, o governador do estado da Flórida tentou abafar uma situação que parece óbvia…
Florida Gov. DeSantis says there’s no legitimate connection between WWE being deemed as an essential service and the McMahon family’s relationship with President Trump. pic.twitter.com/GXmKCuNUcQ
— Ryan Satin (@ryansatin) April 15, 2020
Vince McMahon é nomeado por Donald Trump
No entanto, e sob todo este cenário, foi reportado que o presidente norte-americano, Donald Trump, nomeou o presidente da WWE, Vince McMahon, como um líder da indústria desportiva, ficando assim designado num restrito grupo de empresários responsáveis por manter viva e ajudar a recuperar a economia do país.
O Great American Economic Revival Industry Group, como assim é chamado o grupo de empresários, inclui também o presidente da UFC, Dana White, assim como vários responsáveis das principais ligas e empresas desportivas norte-americanas, como a MLB, NFL, MLS, PGA, NHL, NASCAR, entre outras. A este grupo juntam-se também muitos outros líderes de outras indústrias, como agricultura, alimentação e bebidas, saúde, banca, entre outras.
Já no início do mês, durante o fim de semana da WrestleMania 36, Vince McMahon tinha feito parte de um grupo de pessoas que reuniu com o presidente norte-americano. O presidente da WWE é assim visto como um empresário líder na indústria desportiva, contando com o apoio de Donald Trump para continuar as suas atividades.
Promotor de boxe reage à continuidade da WWE
Quem já reagiu a esta declaração da WWE ser considerada como um “serviço essencial” foi um promotor de boxe. Bob Arum expressou a sua opinião sobre o assunto, parecendo que estava a ironizar sobre o mesmo. O promotor disse que já está a falar com a WWE para realizar os seus shows de boxe no Performance Center.
É muito, muito interessante, nós vamos falar com eles. Há a possibilidade de usarmos as suas instalações para fazermos eventos sem público. Nós somos muito próximos do Vince [McMahon] e da WWE. Vamos ver, mas nada acontecerá antes de Junho.
Bob Arum plans on reaching out to the WWE about holding events at their Performance Center.
(via @StevESPNKim) pic.twitter.com/NTfBjxamcD
— ESPN Ringside (@ESPNRingside) April 15, 2020
O que achas de toda esta situação? Conseguirá a WWE sobreviver a mais um escândalo?
15 Comentários
Eles têm dinheiro e advogados para se safarem nos tribunais. Mas a imagem pública é que não fica lá muito famosa.
Subscrevo, Mr Brodie Lee.
o povo têm memória curta, assim que passar a pandemia eles esquece,
se não fosse assim políticos corruptos não se reelegeria.
Ai não fica não, mas acaba por cair no esquecimento até à próxima bronca
Bom….. mas havia ainda alguem que tinha duvidas sobre esta situação. Era obvio que algo do gênero iria acontecer.
Isto é infelizmente normal e é ainda mais normal na América.
Pois.
Em breve veremos o Performance Center da WWE ser utilizado para eventos de lutas de todo tipo. Eles tem estrutura, pagam impostos e podem alugá-lo a quem der mais dinheiro – mesmo que seja, que irônico, o UFC…
o dana white so nao vai fazer o ufc 249 este fim de semana porque as tvs nao deixaram, porque pela vontade dele ia em frente a historia da ilha( que ele pelos vistos quer mesmo fazer)
O Dana White não tinha vendido a UFC?
Onde leste isso?
Mr. Brodie Lee: https://www.espn.com/mma/story/_/id/16970360/ufc-sold-unprecedented-4-billion-dana-white-confirms
Afinal foi a parent company da UFC que foi vendida, ele continuou como presidente
Quando o dinheiro tá envolvido, qualquer coisa é “essencial”
Pois. Então quando se dá 18.5 milhões, és considerado mais que essencial.
Vince está fazendo o que é best for business, Maquiavelismo para fazer o wrestling mundial continuar.
Claro que vai conseguir sobreviver, daqui a uns tempo esquecem.