Já aqui foi reportada boa parte da polémica em torno da WWE ter sido considerada como um “serviço essencial”, para poder continuar a sua atividade no WWE Performance Center à porta fechada. Ao que tudo indica, parece haver um “jogo de interesses” que permitiu à WWE continuar a fazer os seus shows ao vivo.

Entretanto, esta terça e quarta-feira foram surgindo mais alguns episódios em torno de toda esta polémica, que tal como no post anterior, aqui listaremos em vários pontos.

Polícia tentou parar a WWE no Performance Center

Foi reportado por Jeremy Lambert do Fightful que, segundo os repórteres locais Stephanie Coueignoux e Jon Alba, a polícia do condado de Orange visitou o Performance Center várias vezes durante o mês de Março e Abril para ordenar o fecho do espaço e o encerramento de todas as atividades da empresa que ali estavam a acontecer.

Isto aconteceu ainda antes da WWE ter sido considerada como um “serviço essencial”, e não difere muito do episódio que aconteceu com a sua concorrente All Elite Wrestling no início do mês de Abril. Agora, dificilmente voltará a acontecer enquanto a empresa tiver “luz verde” para continuar a operar.

Linda McMahon financia a campanha de Donald Trump

Na anterior publicação já tínhamos abordado o tema de Linda McMahon, mulher de Vince McMahon e Administradora da Administração de Pequenos Negócios do governo norte-americano, ter ajudado a financiar, em 18,5 milhões de dólares, uma campanha na Flórida com o objetivo de reeleger Donald Trump.

Este assunto foi bastante debatido nas horas seguintes, com vários jornalistas a expôr o caso e a alegar que este poderá ter sido o motivo para o governador do estado, Ron DeSantis, ter declarado a WWE como um “serviço essencial”. Não a WWE em específico, mas através de uma descrição na qual a WWE se encaixa.

Já esta quarta-feira, o governador do estado da Flórida reagiu a esta acusação. Ron DeSantis afirmou que não existe nenhuma ligação entre a WWE ser considerada como um “serviço essencial” e a relação que Linda e Vince McMahon têm com o presidente norte-americano Donald Trump.

No fundo, o governador do estado da Flórida tentou abafar uma situação que parece óbvia…

Vince McMahon é nomeado por Donald Trump

No entanto, e sob todo este cenário, foi reportado que o presidente norte-americano, Donald Trump, nomeou o presidente da WWE, Vince McMahon, como um líder da indústria desportiva, ficando assim designado num restrito grupo de empresários responsáveis por manter viva e ajudar a recuperar a economia do país.

O Great American Economic Revival Industry Group, como assim é chamado o grupo de empresários, inclui também o presidente da UFC, Dana White, assim como vários responsáveis das principais ligas e empresas desportivas norte-americanas, como a MLB, NFL, MLS, PGA, NHL, NASCAR, entre outras. A este grupo juntam-se também muitos outros líderes de outras indústrias, como agricultura, alimentação e bebidas, saúde, banca, entre outras.

Já no início do mês, durante o fim de semana da WrestleMania 36, Vince McMahon tinha feito parte de um grupo de pessoas que reuniu com o presidente norte-americano. O presidente da WWE é assim visto como um empresário líder na indústria desportiva, contando com o apoio de Donald Trump para continuar as suas atividades.

Promotor de boxe reage à continuidade da WWE

Quem já reagiu a esta declaração da WWE ser considerada como um “serviço essencial” foi um promotor de boxe. Bob Arum expressou a sua opinião sobre o assunto, parecendo que estava a ironizar sobre o mesmo. O promotor disse que já está a falar com a WWE para realizar os seus shows de boxe no Performance Center.

É muito, muito interessante, nós vamos falar com eles. Há a possibilidade de usarmos as suas instalações para fazermos eventos sem público. Nós somos muito próximos do Vince [McMahon] e da WWE. Vamos ver, mas nada acontecerá antes de Junho.

O que achas de toda esta situação? Conseguirá a WWE sobreviver a mais um escândalo?

15 Comentários

  1. Eles têm dinheiro e advogados para se safarem nos tribunais. Mas a imagem pública é que não fica lá muito famosa.

  2. Hugo4 anos

    Bom….. mas havia ainda alguem que tinha duvidas sobre esta situação. Era obvio que algo do gênero iria acontecer.
    Isto é infelizmente normal e é ainda mais normal na América.

  3. Em breve veremos o Performance Center da WWE ser utilizado para eventos de lutas de todo tipo. Eles tem estrutura, pagam impostos e podem alugá-lo a quem der mais dinheiro – mesmo que seja, que irônico, o UFC…

    • rigaboss4 anos

      o dana white so nao vai fazer o ufc 249 este fim de semana porque as tvs nao deixaram, porque pela vontade dele ia em frente a historia da ilha( que ele pelos vistos quer mesmo fazer)

  4. O Dana White não tinha vendido a UFC?

  5. Rocky Marciano4 anos

    Quando o dinheiro tá envolvido, qualquer coisa é “essencial”

  6. Matt4 anos

    Vince está fazendo o que é best for business, Maquiavelismo para fazer o wrestling mundial continuar.

  7. Anónimo4 anos

    Claro que vai conseguir sobreviver, daqui a uns tempo esquecem.