O mundo do Wrestling foi novamente abalado por uma grande onda de despedimentos na WWE, que até ao momento “mandou para a rua” um total de 18 Superstars, tanto do main roster como do NXT. Já nas últimas horas começaram a surgir novas informações e detalhes sobre os despedimentos.

Segundo Sean Ross Sapp do Fightful, os despedimentos foram comunicados às Superstars por um email enviado pelo Head of Talent Relations, John Laurinaitis, alegando “cortes no orçamento” como motivo. O jornalista também confirma que vários empregados dos escritórios da WWE foram despedidos esta semana.

Já Andrew Zarian do podcast Mat Men Pro Wrestling veio dizer que algumas das Superstars terão sido despedidas por não se terem vacinado contra a COVID-19, e o jornalista do Fightful apontou que foi o caso de “pelo menos cinco” e algumas delas algo surpreendentes. O The New York Post avança que essa foi uma das razões que levou ao despedimento de Nia Jax, que já por várias vezes se mostrou anti-vacinas.

Quanto a Mike Johnson do PWInsider, este veio explicar que a WWE cancelou algumas sessões de treino no Performance Center que estavam agendadas para esta quinta-feira, talvez para evitar um mau ambiente no centro de treinos.

Apesar dos despedimentos ainda não terem sido anunciados no site da WWE, Ryan Glasspiegel do The New York Post afirma que a empresa reagiu da forma habitual: “Desejamos-lhes o melhor nos seus projectos futuros”.

Por fim, de notar que as Superstars despedidas terão de cumprir uma cláusula de 30 ou 90 dias de não competição antes de poderem rumar a outra empresa, dependendo se tinham contrato do NXT ou do main roster, algo que só terminará a 4 de Dezembro de 2021 ou a 2 de Fevereiro de 2022.


O que achas de toda esta situação e motivos que levaram ao despedimento de tantas Superstars da WWE?

44 Comentários

  1. Ronald Mc Donald´s4 semanas

    Quase matar alguem no ringue, tudo bem… Mas nao tomar a vacina, pode demitir KKKKKKKKKKKKK

    • Gean4 semanas

      Quase matar alguém no ring seria um acidente dentro da própria profissão, não tomar a vacina é dar possibilidade de trazer um vírus pra dentro da empresa, nesse ponto eu concordo com a wwe

  2. JOAOPEDROOOOOOO4 semanas

    A vacina não é optativa nos E.U.A?

    • Cebola4 semanas

      Mas é, assim como é opcional a empresa ficar ou não com você hahahaha

    • JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO4 semanas

      Se a justificação for o não tomar uma vacina na qual a mesma é optativa, não se pode despedir. Isso é ilegal. Pelo menos seria assim em Portugal

      Entretanto disseram-me que a WWE tem uma cláusula que pode despedir sem justificação, que carece de confirmação. Se assim for, é indiferente porque foram despedidos e até acho estranho virem justificar por “cortes”, se não seria necessário justificação.

    • Minun4 semanas

      você leu o que escreveu?? em plena pandemia, A VACINA É OBRIGATÓRIA, muita gente aqui perdeu alguém próximo por causa da covid, justifica as demissões sim e pronto.

    • JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO4 semanas

      Não, Minum. O que estás a dizer é errado, pelo menos em muitos países europeus, no qual Portugal está inserido. A vacina é optativa e não é por ser escrita em maiúsculas que passa a ser obrigatória. Como optativa que é – e acredito que também o seja nos E.U.A – cada um está no seu direito de a tomar ou não e ninguém pode ser prejudicado, condenado, julgado ou discriminado por uma escolha que só a si lhe pertence.

    • ikratos4 semanas

      Optativa quer dizer que você tem o direito de escolher não tomar, não que essas escolhas não lhe trarão consequências

    • JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO4 semanas

      ikratos, se a pessoa tem o direito de escolher tomar ou não tomar, significa que, independentemente dessa escolha, como referi, ninguém pode ser prejudicado, condenado, julgado ou discriminado, onde se inclui ser despedido, obviamente.

    • Saulo Rosa4 semanas

      Mas para entrar no pais tem de estar vacinado né!?
      De qualquer forma a justificativa é corte de gastos.
      Por fim, para uma empresa que tem pretensões de fazer shows fora do país, ter atletas não vacinados é muito problemático, a não vacina se torna um impeditivo para eles fazerem seu trabalho.

    • JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO4 semanas

      Não, basta apresentar um teste negativo, aqueles de 48h. Aqui, são chamados de PCR. Podem ir fazendo testes.

    • João, há arenas norte-americanas que para entrar é preciso “prova de vacinação”. Presumo que isso também se aplique a lutadores…

    • Cebola4 semanas

      Não tem essa de ser opcional ou não, é tudo uma questão de bom senso e empatia para com a sociedade

    • JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO4 semanas

      Luís, se assim for, tem de estar descrito nos contratos de cada um, presumo. Não sei como é a lei lá, mas aqui, não te podem pedir isso a não ser que seja feito por lei e por cá só 4 pessoas entidades podem alterar essa regra da vacinação: PR, Gov, AR ou DGS. Acredito que por lá seja similar.

      Cebola, acabaste de colocar em causa um dos princípios bases de toda a democracia que é a liberdade, sendo que o outro é o direito à vida. Parabéns

    • Santosclay4 semanas

      Bom dia pessoal, apenas um ponto para colaborar com a discussão.

      Eu tomei a vacina e estou sujeito a pegar covid-19 mesmo estando imunizado devido as mutações do vírus que podem não estar cobertas na versão da vacina que tomei. E esse fato não invalida que todos tomem a vacina. Os danos causados por uma contaminação nesse cenário são muito menores.

      Entendo que as pessoas tem o direito de não tomarem a vacina caso assim o queiram.

      Mas falando exclusivamente da WWE, se a Nia (em um cenário que ela não tenha tomado a vacina) pegar covid-19 sem estar imunizada, o vírus pode entrar em mutação (ou ela ter pego a variante) e ela pode contaminar o balneário (mesmo os lutadores já vacinados). Isso seria muito ruim para as pessoas (em primeiro lugar) e ao negocio. Há um tempo de recuperação para a volta do pessoal e isso poderia gerar um foco de contaminação que pode se propagar em cadeia a varias famílias.

      Conheço pessoas que optaram por não tomar a vacina, sabem que a doença esta lá fora, se expõem a contaminação e não se preocupam as outras pessoas a sua volta (esse é o maior problema).

      Infelizmente….

    • Facebook Profile photo
      Fábio Peres4 semanas

      Nos EUA a relação trabalhista é meramente contratual, não dá para conceber uma “demissão por justa causa”, indenizada, como ocorre no Brasil (deve existir instrumento semelhante em Portugal). Além disso, se pensarmos bem, todos esses atletas seriam contratados como “PJ” por aqui – rescisão muito mais fácil.

    • comentador4 semanas

      joaaooooooooooopedroooooooooo, alguns astros da NBA antivacina não estão jogando por não terem tomado a vacina. Uma reporter da ESPN americana foi despedida por não ter tomado a vacina e consequentemente, não pode exercer seu trabalho, que é acompanhar jogos dentro de ginasios. e como ja disseram, nos EUA, o funcionario trabalha , recebe no final de semana e se quiser sair ou o patrao quiser manda-lo embora, está tudo dentro da lei

    • Rocky Marciano4 semanas

      Mas de qualquer jeito vendo como empresa isso tem um custo grande , afinal a pessoa vai ter que fazer um teste antes de entrar no país ( pegando a Inglaterra como exemplo) e depois de estar no país, mas o dias que tem ficar em confinamento e tudo isso deve sair do bolso da wwe , isso coisa que não acontece com pessoal vacinado
      Então faz todo sentido a wwe querer mandar embora o pessoal que se recusa a se vacinar e se uma pessoa infecta as outras , esses lutadores infectados tem que ficar em confinamento pelo menos 2 semanas e isso e mais dinheiro jogado fora.
      Além do fato do bom senso, afinal tem lutadores ali com doenças em que o covid afeta bem mais ,tipo roman.

  3. nzo4 semanas

    Isso não é tão ruim, superstars que não tiveram desenvolvimento ou oportunidade na wwe podem ter em outra empresa de wrestling como aew ou njpw

  4. No caso desses “anti-vacina” eu acho bom que tenham demitido. Em pleno século XXI ainda existem pessoas que acham que uma vacina contra um vírus que matou milhares de pessoas fará mal para a sociedade.

    • Kay Orton4 semanas

      E Sasha Banks segue com rivslidade e um emprego kkkkkkkkkkk a regra funciona apenas pra poucos

    • Joana4 semanas

      Isso da vacina é mto relativo! Eu tomei as duas doses porque quis, mas quem não quer tomar está no seu direito.. agora não me venham é dizer é que não pode fazer mal pqe estamos a ser autênticos ratinhos de laboratório e não sabemos o que isto poderá fazer a longo prazo!

    • Facebook Profile photo
      Fábio Peres4 semanas

      Foi a vacina mais a possibilidade de dispensar a pessoa.

  5. Kay Orton4 semanas

    Não se enganem vacina é só uma desculpa pra conseguir um motivo de demitir igual a WWE demitir por “cortes de gasto”.

    É tipo vc estar com seu amigo bêbedo sendo insuportável e vc não sabe como pedir pra ele ir embora, então ele derruba um copo de vidro no chão e está feito, vc tem um bom motivo pra mandar embora. A WWE esta apenas achando uma razão com sentido pra demitir alguém. Sangue frio absoluto dos vermes de lá.

  6. Facebook Profile photo
    A Marcos4 semanas

    Já demitiram a Sasha Bank´s¿
    Aqui mesmo foi dito diversas vezes que ela é antivacina.

    Desculpa pra boi dormir

    • A Sasha Banks já terá sido vacinada…

    • Jubileu4 semanas

      Sobre a vacina entendo que seu diteiro acaba qdo impacta os demais. A vacina tem q ser de forma coletiva para diminuir a circulação do virus. Sabia q essa galera q não toma vacina circula o virus , com isso o virus pode sofer novas mutações e a vacina de hj nao servir para nada. Vc não tomar vacina pode ajudar a infectar outras pessoas e por culpa de pessoas assim outras acabam pagando com a vida. Bem polêmico esse ponto , não julgo a WWE por demissões nesse sentido , é uma empresa privada onde escolhe suas regras e condutas.

    • JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO4 semanas

      Jubileu, só complementar o teu comentário afirmando que todos podemos infectar outras pessoas, tenhamos ou não a vacina. Portanto vou assumir que estás a culpar todas as pessoas, de outras terem falecido. 🙂 Um bom dia.

    • Jubileu4 semanas

      Joao sim antes da vacina não tinha outra maneira , por isso teve a questao do uso da mascara, álcool gel e nao agromerar. Para diminuir a transmissão do virus. Estamos falando de agora HOJE , existe vacina , certo? A vacina é justamente para evitar esses casos e principalmente salvar vidas . Uma vez vacinado diminui os casos,nao sei onde vc mora, mas no mundo todo tem salvados vida com a vacinação. Novamente se a WWE desligar por falta de vacina esta certa ! É empresa privada e cria suas regras. Uma pena ter burros que nao comhecem a importância da vacinação . Agora por favor pensa em HOJE , vez que cada um pode fazer sua parte , uma boa tarde João.

  7. Bruno Fec4 semanas

    Despedidos por e-mail…gente que faz isto não vale nada

  8. A vida continua… até eu já fui despedido por “cortes no orçamento” como motivo.

    A Nia fez muito bem em ser despedida é bem feita deveria ter sido mais cedo (e não estou a falar como lutadora) é o que dá ter conta numa rede social e dizer merd@ aliás redes sociais na maioria dos casos as publicações são lixo e/ou discussões sem nexo.

  9. Engraçado… Sasha Banks sempre foi contra vacina e não foi demitida. A regra só funciona para quem não faz parte das 4HW? ou seria porque a Sasha Banks é ”gostosa” e a Nia Jax ”não”? Vince é doente, n vejo a hora dessa coisa ir para o além.

    • TAKER4 semanas

      Não venha com essa fake news de que a Sasha é antivacina pois ela NÂO É! Se ela fosse já estaria demitida, e a Nia Jax sempre foi protegida na empresa por ser parecente do The Rock, ela foi demitida pq mereceu!!

    • fake news hahahahahahaha mereceu pq? pq supostamente é antivacina? se são suposições a Sasha tb merecia rua, pq ela também supostamente é antivacina, certo? enfim…

    • TAKER4 semanas

      A Sasha é tão antivacina que se vacinou hahahahahaha

    • a Nia também meu rei, viu o post a respeito dela que postaram recentemente???? Como eu disse, algumas tem privilegios por serem ”gostosas” ou herdeiras de uma familia tradicional

  10. Entao a Sasha vai sair tambem?? Se assim fosse a bomba ainda seria maior, cortes de orçamentos??? Entao vamos a ver, os lucros cada vez sao mais, o keith lee era muito querido entre os fãs o que se fosse bem aproveitado teria um lucro enorme de merchandising e aliado a isso venda de bilhetes para ver o limitless/bearcat… o wyath era indiscutivelmente um dos que mais vendia, estava no top 5, pode ate ter um ordenado alto mas compensava com as vendas a dobrar… se falam tanto de orçamentos entao porque despedir quem mais lucro dá na empresa??? Ridiculo é só o que tenho a dizer, a verdade é que não é o Vinçe de forma direta a destruir aquela que foi durante decadas a maior no mundo do desporto de combate, o Vinçe foi quem revolucionou o wrestling e fez com que no sec 21 seja uma modalidade gigantesca atrás de futebol e pouco mais se não é mesmo a 2° modalidade…

    No entanto o John Laurinatis já não é de agora que se sabe que faz um mau trabalho, porquê estar lá com tal cargo? Bruche Prichard nao tem mais visao para o atual wrestling porque insistir??? Esta é a culpa do Vinçe em manter os seus “braços” com pessoas que nao ajudam em nada… enquanto isto esta empresa irá afundar, o emperio romano caiu, wcw caiu, ecw caiu. Vinçe terá de abrir os olhos e perceber qual a raiz do problema, parar de ser casmurro…

    Depois do que disse, equipa criativa é preciso mudar para ontem… o HHH tem uma excelente visao para os dias de hoje, o heyman é um reforço e peras, já provou… a Stephanie tem boas ideias para trabalhar com a divisao feminina, o shane certamente deve conseguir dar uma boa ajuda… utilizem algumas legends para trabalhar em backstage podem ser bons aliados, xpac tem uma otima visao…

    E por ultimo ouçam os fãs, os clubes de futebol as vezes ouvem os fãs e por isso voltam a encher os estadios… se enches a plateia aumentas audiencias e lucros…

    Agora pergunto educadamente a todos que se deram ao trabalho de ler o meu texto, eu tenho uma visão correta ou errada de tudo que se passa na WWF/WWE que todos já adoramos 1 dia??? O que fariam voçês de diferente do que eu penso?

    • A Sasha Banks já terá sido vacinada…

    • Facebook Profile photo
      Fábio Peres4 semanas

      Keith Lee teve o azar de pegar COVID no meio de um “push”, e demorar na recuperação. Tivessem dado tempo ao “Bearcat” e seria um personagem interessante – mas acabou pegando um momento de cortes de gastos, e…

    • Luis ja soube disso, li o teu outro coment sobre isso xd mas onque queria falar foi o pós essa pequena referencia da sasha, sobre toda a situacao ou parte dela na wwe

  11. El Cuebro4 semanas

    Estranho que o Lorcan tem a cláusula dos 90 dias, talvez por causa de aparições no 205 ou ter feito dark matches, não sei, ainda acho injustas essas cláusulas, mas até entendo suas razões, no mais olha o idiota do Laurinaitis falando em corte de custos depois de mais uma rodada de altos lucros da empresa, simplesmente não dá para entender mais nada, infelizmente o futuro da WWE está incerto para todos, um tanto negativo também e nisso os fãs começam a debandar também!

  12. Quando n sabes dizer a verdadeira razão de seres despedido e ouves smp a desculpa dos “cortes de orçamento “

  13. Anónimo4 semanas

    É normal haver despedimentos, a WWE já faz isso há anos. Mas este ano já despediram muita gente, estão a exagerar.

  14. Das piores coisas é abrir o email e ver que foi despedido, que sensação de merda!