O Cantinho do Ferreira #11 – Gostaria de ser como ele

Foto de perfil do Facebook há 3 semanas 11

Saudações a toda a comunidade do Wrestling PT. Mais uma vez, não fui capaz de publicar o artigo a semana passada. Acreditem em mim, isto tem andado complicado. Muito trabalho. E digo-vos, assim é que se quer. Depois no fim do mês sabe bem ver aqueles euros na conta!

Ora bem, agora falando de coisas relacionadas com Pro Wrestling… o artigo de hoje é sobre algo que uma pessoa vai pensando à medida que vai assistindo os programas.

Eu quando era mais catraio, quando assistia WWF e WCW, tinha sempre uma personagem favorita. De um lado e do outro. Por vezes, era complicado nós gostarmos de certas superstars, visto que, derivado às alterações criativas, estavam constantemente a mudar de Face para Heel e vice-versa. Era complicado acompanhar essas alterações.

No entanto, mesmo com essas modificações, tinham sempre um lugar especial reservado para eles. Cheguei a um ponto onde já não queria saber. Fossem Face ou Heels, iria apoiá-los.

Como referi, quando via WCW e WWF, tinha duas superstars que se destacavam mais. Na minha opinião, é claro. Nós podemos gostar de quase todos, mas existe sempre aqueles que nos atraem com muita força e que se tornam os nossos favoritos.

Vamos começar pela WCW. Cada vez que via os episódios do show, tinha sempre aqueles chavalos que eu adorava ver, como por exemplo, os NWO, Sting, DDP, entre outros dos quais eu conheço, mas já não me lembro dos nomes deles (peço imensas desculpas). Contudo, havia ali uma superstar que eu fiquei fã. Sabem quem? Do nosso grande amigo e amado Goldberg! Não pela sua habilidade no ringue, mas sim pela sua força bruta. O homem era uma autêntica besta. Sabemos também que ele era de poucas palavras, mas quando partia para a ação… adeus! Foi bom enquanto durou.

Mesmo gostando do Goldberg, existia alguém, do lado da WWF, que me fascinava ainda mais.

Bem, visto que do lado da WCW, eu era fã de uma superstar de força bruta, seria de se esperar que o mesmo se aplicaria na WWF. Nem por isso. Eu adorava ver alguém, onde a força bruta estava nas palavras, e não em força física. Um trash talker de primeira classe! Já sabem quem é? Ora nem mais, é o nosso People’s Champion, The Rock!

A razão por gostar tanto do The Rock é muito simples. A sua maneira de fazer promos é pura e simplesmente soberba. Praticamente ninguém conseguia fazer de forma tão eximia como ele. É claro que tínhamos o Stone Cold, The Undertaker, Triple H, e mais tarde Chris Jericho, mas o Great One tinha ali uma fórmula que poucos possuiam.

Eu vou ser sincero, eu nem sempre gostava de ver os combates do The Rock. Nem sempre eram muito apelativos. Tanto é que eu sempre achei o move set dele um pouco limitado. E o mesmo se aplica ao Goldberg. Mas a sua autoconfiança, o carisma, o seu nível de trash talk, era algo fora do comum.

Muitas das promos que ele fez, eu ainda revejo! Às vezes, dá-me na cabeça e vou até ao YouTube ver algumas das que ele fez. Uma das que eu gostei foi o The Rock e o Chris Jericho juntos a enterrar completamente o Booker T, Rhino e Stephanie McMahon. Aquilo foi incrível. Quem ainda não viu, recomendo a que o façam.

Algo que eu sublinho é o seu outfit. Ainda me lembro quando ele entrava com aquelas camisas. Nossa senhora, aquelas camisas! Peço desculpa, mas eram horríveis. Os seus inimigos usavam sempre isso como uma arma de ataque, mas ele não queria saber, pois elas eram parte do Electrifying One! Este homem tinha mais alcunhas que eu tenho dinheiro na carteira neste momento.

Uma vez, enquanto falava disto a um amigo meu, ele colocou-me uma questão muito interessante. Se eu pudesse ser um deles, quem gostaria de ser? Essa questão colocou-me a pensar durante muito tempo. Até que consegui chegar a uma resposta. Se pudesse ser um deles, seria o Brahma Bull.

A escolha parece ser demasiado óbvia, não é? Quem é que não gostaria ser o The Rock? É claro que nem todos gostam dele. Se fosse a gostar tudo do mesmo, o mundo seria um tédio. Cada um tem o seu preferido. Ainda bem que assim o é.

Muitos pensam que eu escolho o Rocky por causa da fama e do dinheiro que ele faz hoje em dia. Mas não é esse o caso. Claro que esses são os fatores para se ter uma vida de luxo. Contudo, o que gosto mesmo dele é a sua maneira de fazer promos, a liberdade que ele tinha para criar momentos incríveis que nos ficaram gravadas na memória, e o mais importante, o nível elevado de trash talking. É muito elevado. Como o Vegeta diria, “É acima de 9000”.

É claro que, hoje em dia, temos grandes superstars em ascensão, e que irão muito longe. Assim o espero, pois é preciso evoluir. Ouviste Cornette?!

Não nos podemos esquecer do confronto que houve entre o The Rock e Goldberg. Foi bom? Meh! Mais ou menos. Poderia ter sido melhor, mas foi o que tivemos. Eu lembro-me de ter ficado em êxtase por isso. Entretanto deu-se o combate e… pronto. Foi o que foi. Soube bem, mas soube a muito pouco.

Entre Spears e Rock Bottoms, entre Jackhammers e People’s Elbow, o mais importante foram os inúmeros momentos que estes dois elementos, bastante importantes no mundo do Pro Wrestling, nos proporcionaram. Uns mais lembrados que outros, mas não nos podemos esquecer o que eles fizeram pelo negócio.

No final, como revelei, eu escolheria ser o The Rock, pela magia que ele espalhou durante a sua run na WWF/WWE. Quem pode esquecer a rivalidade entre ele e o Stone Cold? Ninguém. Isso é quase um crime. Não leves a mal Goldberg, continuas a ser uma superstar importante, mas o The Rock é o The Rock.


Se vocês pudessem escolher, quem é que gostariam de ser? Deixem os vossos comentários para conversarmos sobre isso.

11 Comentários

  1. Fábio Da Silva há 3 semanas

    The rock é o cara que mostra grande carisma naturalmente ele é assim isso faz,ele,alcança seu objetivo é cativa,as pessoas mais os outros lutadores,tem mais técnica mais,escolher,the rock Johnson grande fã dele…pela sua história de vida e sua,simprissidade,mesmo milionário isso não é mais importante vejo isso nele quando,assisto.

    • Foto de perfil do Facebook

      Sempre gostei muito dele. Sei que ele é uma pessoa que lutou muito para chegar onde chegou. Ainda bem que foi capaz. Como performer… do caraças. Muito bom.

  2. Showstealer há 3 semanas

    Bom artigo! Tenho vários lutadores prediletos, mas John Cena é um nome marcante e que, para mim, tinha tudo: carisma, muito forte no mic, foi melhorando dentro do ringue e adaptando o seu de outrora limitado moveset, líder de balneário, disciplinado, a grande figura da WWE desde que teve um push até ao topo do business.

    • Foto de perfil do Facebook

      Sim, lá isso é verdade. Podem dizer o que quiserem do Cena, mas há que respeitar o que ele conseguiu e onde ele chegou, tal como o The Rock. São diferentes, é verdade, mas fizeram muito pelo negócio.

  3. Bom artigo. Quem eu escolheria? Claro que seria o Luke Harper, mas também escolheria ser o Stone Cold ou o CM Punk.

    • Foto de perfil do Facebook

      Luke Harper é do caraças, mas ele deveria ser melhor aproveitado. Eu acho que ele tem potencial para chegar longe. Stone Cold é aquela malha. CM Punk é aquilo que nós sabemos.

  4. Anonimo há 3 semanas

    the rock tambem para mim foi o maior da historia seguido de perto por stone cold

  5. Foto de perfil do Facebook

    Excelente artigo! Acho que todos temos esses dilemas…neste momento os meus lutadores favoritos (desde sempre) são john cena, randy orton, the rock, aj styles e cody (por diversas razões). Mas os meus favoritos mesmo sempre foram The Rock e John Cena, escolher entre um deles seria complicado. Provavelmente escolheria John Cena porque comecei a ver wrestling em 2005 na altura em que ele ganha o primeiro wwe championship, mas perco horas no youtube a ver combates e momentos do The Rock!

    • Foto de perfil do Facebook

      Muito obrigado!

      Tanto o John Cena como o The Rock deram muito por este negócio. Podemos perder horas a ver as carreiras de ambos. Muitas horas de entretenimento nos espera sem dúvida.

  6. GERALDO há 2 semanas

    jeff hardy landa desde sempre…

Comentar