Navega no Wrestling PT sem pop-ups

Pensamentos #2 – Um Coração Gigante

“Quem me dera ser da tua altura…..” André Roussimoff para Earl Hebner

Ele era enorme, gigantesco, massivo, um fenómeno num mundo que não conhecia igual! O descobrimento deste homem, foi algo que que Vince Mcmahon nunca ser arrependerá. Ele arrastou multidões, encheu arenas e criou estrelas, por simplesmente entrar num ringue com elas! Ele foi grande, mas o seu coração foi ainda maior. Os mais atentos sabem de quem falo, por isso, para os menos atentos, cá vai: André Roussimoff ou como a história diz, André the Giant!

Com 2.24 metros e cerca de 230 kg, André the Giant foi um gigante num mundo pequeno demais para sí. A sua vida foi curta, mas André viveu-a de uma forma, que nenhum de nós pode sequer sonhar e muito menos tentar! A nivel profissional, foi estrela. Conquistou fãs em todo o mundo, não só pela sua altura e peso, mas também pelo seu coração, cujo tamanho fazia justiça ao seu corpo.

Mas André nunca teve uma vida fácil, apesar de toda e sua fama e conquistas. Devido á sua grande envergadura, André deparava-se com as mais diversas dificuldades, dificuldades essas, que são rotinas para uma pessoa comum. Pegar num garfo, sentar-se, deitar-se e beber de um copo, eram grandes obstáculos para André! As camas tinham de ser feitas á sua medida, toda a sua roupa vinha do Japão por encomenda e o seu rancho na Carolina do Norte, era gigantesco!

Mas não só a nivel pessoal, André encontrava grandes dificuldades! Por ser uma das maiores estrelas da WWF, André tinha inúmeros problemas, porque além da sua grande envergadura, a sua fama não o deixava passar despercebido, fosse onde fosse! Outro dos seus grandes problemas eram as lesões. André lesionou-se pouco, mas quando acontecia, André vivia um autêntico pesadelo. A sua lesão mais grave, aconteceu num tornozelo e durante a recuperação, André esteve sempre deitado numa maca feita á sua medida! Porquê? Simplesmente, porque as muletas existentes não aguentavam o seu peso! Era o preço a pagar pela sua enorme envergadura…..Mas André pagava e respondia um GRANDE sorriso!

andrethegiant

André morreu com 46 anos! Durante a sua carreira, André criou estrelas como Hulk Hogan, Big John Studd, Jake Roberts e Big Show (sim, porque o “nosso” Paul Wight entrou no wrestling porque era um grande fã de André). Teve combates memoráveis e deixou-se cair para Hulk Hogan, passando o testemunho a Hulk! Nesse dia, André lutou com a maior dor nas costas que ele alguma vez sentiu, mas o seu coração prevaleceu e assim nascia o Hogan, o herói! Louvável por parte de André!

Como se pode constactar, André Roussimoff foi mais do que um simples gigante, foi mais do que uma estrela de wrestling….André foi uma pessoa grande e uma grande pessoa! A vida foi bastarda com ele, mesmo ele não o merecendo, pois o seu coração sempre foi maior do que o seu corpo. Se lhe perguntavam se alguma coisa estava mal com ele, André sorria e respondia: “Não te preocupes chefe, está tudo bem!”….Um gigante, num mundo minúsculo….André the Giant, um gigante simpático e brincalhão, que partiu cedo demais!

See you next week, here on PTW!

12 Comentários

  1. Aqui há uns tempos vi um decomentário sobre Andre The Giant onde falava disso mesmo do Coração Gigante, da paixão pela industria e dos problemas do dia a dia dele e na altura fiquei bastante impresionado com isso.

  2. joaosilva - há 6 anos

    bom texto mas repetiste quase sempre as mesmas palavras mas ta bom da mesma

  3. Chazz_Princeton - há 6 anos

    Bom texto, apesar de teres repetido algumas ideias como já foi dito acima, e boa escolha de tema. Uma boa escolha de tema porque nos dias que correm, claro que toda a gente já ouviu falar do nome, mas são raras as pessoas que sabem um pouco mais sobre André, The Giant.

    Podias ter aprofundado um pouco, e não repetir tanto as mesmas ideias, mas bom texto!

  4. dunn - há 6 anos

    Repetiu mil vezes andré! -.- E o texto tem muito pouco conteúdo…

  5. BrunoBomb15 - há 6 anos

    Repetiste o texto muitas vezes, mas gostei do artigo, está muito bom, e isso do Big Show ele quando entrou na WWF ele até dizia que o Big Show era filho do Andre The Giant. Belos vídeos que vi no Youtube, sem eles eu iria ser 1 mark que só saberia da história da WWE de 2008 para à frente.

  6. Salgado - há 6 anos

    Gostei do texto. Isso das repetições já foi referido, não vale a pena estar a repetir. Mas acho que havia mais coisas sobre Andre que podias ter abordado/dado a conhecer.

  7. AAP - há 6 anos

    Eh, não melhoraste muito relativamente à semana passada. Precisas de deixar as mãos trabalhar com fluidez e, no fim, fazer obviamente uma revisão. Tens de ser ao mesmo tempo mais conciso e mais aberto e profundo, o que nem sempre é tão elementar. Força nisso.

  8. "TM Punk" Brooks - há 6 anos

    Nunca me esqueço da luta dele contra o Hulk Hogan na Wrestlemania 3 (se eu não me engano) =) .

  9. Rocha - há 6 anos

    é dos poucos lutadores com 1 físico muito fora do normal q teve sucesso completo no wrestling.
    enquanto atleta amador, nunca perdeu 1 único combate, feito que levou o vince a contratá-lo para o pro-wrestling, onde teve 1 carreira cheia de êxitos e de fama, sendo bem sucedido até no cinema
    n consigo imaginar viver num corpo com altura e peso acima da média e as limitações que vêm com esses factores, mas, no meio do sports entertainment, devemos todos 1 agradecimento ao andré pela entrega, coragem e devoção sempre que pisava 1 ringue

Comentar

Editar avatar »