Estamos a dar tudo no Instagram. Segue-nos!
Frank casino

Nos últimos meses Randy Orton tem sido bastante vocal quanto ao NXT, fazendo várias críticas ao estilo dos lutadores da brand amarela da WWE, envolvendo-se numa troca de farpas com Tommaso Ciampa, e tudo mais.

Entretanto e em entrevista ao Sports Illustrated, o renovado “Legend Killer”, e agora também candidato ao WWE Championship de Drew McIntyre no SummerSlam, voltou a falar do assunto. O lutador falou das diferenças no estilo de Wrestling apresentado no main roster e NXT.

Todos esses lutadores vendem [os golpes], mas eles precisam de usar o “selling meter” e usar uma página do livro dos lutadores mais old-school. Tu tens que vender [os golpes].

Eu não suporto quando vejo 10 false finishes seguidas, em que um lutador leva uma powerbomb e depois já está de pé para aplicar uma joelhada, e depois o outro lutador baixa-se e é boom, boom, boom, boom… É demais. Mas porque os lutadores são capazes de fazer isso, e por causa dos fãs cantarem “Fight forever!” e toda essa porcaria, eles vão continuar a fazê-lo, porque acham que é o que têm de fazer para obter uma reação.

Mas às vezes os fãs não precisam de fazer barulho para reagirem. Às vezes eles estão sentados e estão a assistir com as suas bocas abertas, não dizem uma palavra e estão apenas investidos e a prestar atenção. Eles querem ver o que vais fazer ou dizer a seguir. É essa a diferença entre muitos lutadores do main roster e jovens lutadores do NXT. Eles são esfomeados e viciados nos cânticos do público. Eles querem que o “telhado vá abaixo” em todos os spots que fazem. Não há construção nisso.

Tens que construir para isso. Não há um crescente. Tu tens que começar devagar e depois ir acelerando o ritmo, e depois abrandar novamente. É como a direção de uma sinfonia. É uma arte. Fazemos tanto isto e tantos se lesionam, é uma forma inteligente de fazer isto [abrandar]. É essa a minha principal preocupação.

Na entrevista, Randy Orton também enfatizou a importância dos mais jovens lutadores abrandarem o ritmo dos seus combates, sobretudo para prolongarem as suas carreiras. O “The Viper” disse o seguinte:

Vou dizer que acho que muitos dos lutadores mais jovens podem ser muito imprudentes. Eu tenho estado por aqui todos estes anos e uma das razões é por causa do meu estilo. Apesar de às vezes poder ser um pouco lento e monótono, quando queres contar uma história tens que abrandar… Se dois lutadores estiverem a “100 à hora”, se não abrandarem e se não venderem [os golpes], é um grande fogo de artifício e não há nenhum drama.

Eu não vou ficar investido, e não vou querer ver mais. Quando acaba, acaba e que venha o próximo “acidente de comboio”. É demais. Às vezes, menos é mais. Às vezes tens que abrandar… Eles são todos fortes e trabalham no duro, têm muito talento, e estou ansioso por poder enfrentar alguns deles no ringue, e abrandar o seu ritmo, e mostrar-lhes a minha opinião sobre o que torna um bom combate num bom combate.

Por fim, Randy Orton também referiu que entende que o que funciona para ele, pode não funcionar para outros lutadores. A lenda da WWE disse:

Eu não estou a dizer que a minha opinião é a única forma de fazer as coisa. Funciona para mim, mas pode não funcionar para eles. Algum conselho que eu dou pode não funcionar para eles.


O que achas destas declarações de Randy Orton sobre o NXT?

15 Comentários

  1. Já tinha concordado, tem razão

  2. Tem toda a razão no que diz,mostra ter um grande conhecimento do business e de como as coisas devem funcionar.

  3. Tem razão, não só no NXT noutras empresas também, há algumas situações em que abusam demais nos golpes e nos reversels e no selling e deixam de contar as histórias durante os combates.

  4. Hugo2 meses

    Bom….
    Bom acertou em tudo. Isto é algo que já venho a dizer também é só vender vender e vender,não há mais nada durante uma luta tu já sabes quando,onde,e como serão dados os golpes etc. Até farta.

    • Subscrevo! Eu já cansei de ver matchs em que eu já sei como vai acabar, isso realmente deixa o final mais chato de se ver

  5. Anónimo2 meses

    Isso se chama storytelling.

  6. Surf2 meses

    Dai os combates serem boring e não haver o devido push, #ACulpaéDoVince

  7. Hellawake2 meses

    Deviam todos os lutadores jovens ver isto! Concordo 100%

  8. O Orton tem mais do que razão, tal como o MJF disse na promo do ultimo Dynamite, um bom lutador não é aquele que faz flips e flops.
    Depois admiram-se que muitos lutadores do NXT sobem ao main roster e não dão nada.

  9. Edge882 meses

    Ele tem razão, ainda sou do tempo em que por norma um finisher acabava um combate

    • Facebook Profile photo

      Mesmo 😁 eu acho que é nisso que ele se baseia!

    • Edge882 meses

      Infelizmente os finishers estão completamente desvalorizados , mas esse tipo de situação também já acontece no raw e smackdown infelzimente

  10. Anónimo2 meses

    Concordo totalmente com o Randy Orton.

  11. Anónimo2 meses

    Escreve um comentário… concordo plenamente randy