Quando um lutador é despedido da WWE, por norma é activada uma cláusula contratual de não competição de 90 dias imposta pela empresa, que o lutador tem de cumprir antes de poder assinar ou lutar por outra empresa.

Porém, Aleister Malakai Black foi despedido pela WWE no início de Junho e estreou-se na AEW durante o Dynamite Road Rager desta quarta-feira, o que suscitou logo imensas dúvidas sobre a sua cláusula de não competição.

Segundo Mike Johnson do PWInsider, a WWE não atualizou a cláusula de não competição quando Aleister Black passou do NXT para o main roster em 2019, pelo que o lutador manteve os 30 dias de não competição que os lutadores da brand amarela possuem e não os habituais 90 dias. O facto do lutador holandês não ter assinado um contrato de renovação no main roster pode estar na base dessa não atualização.

Só que Sean Ross Sapp do Fightful vai mais longe e simplesmente refere-se ao facto da WWE não ter atualizado a cláusula de não competição de Aleister Black como um possível “esquecimento” por parte da empresa, o que levou o holandês a poder fazer a sua estreia na AEW dois meses mais cedo.

Ainda assim, é difícil de acreditar que a WWE durante dois anos não tenha percebido que Aleister Black tinha uma cláusula de não competição de apenas 30 dias e não os habituais 90 dias, o que leva a especular se não será outra a razão para que Malakai Black já se tenha estreado na AEW.

Existe também quem especule que quando Zelina Vega assinou de volta pela WWE, para que não existisse mau ambiente entre o casal, a WWE acabou por encurtar a cláusula de não competição a Aleister Black.


E tu, qual pensas que foi a verdadeira razão para que Aleister Black já se tenha estreado na AEW?

8 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    Pena e vergonha da WWE por ter perdido um cara tão foda como o Tommy End. Lá se vai mais um pra AEW ter uma carreira digna.

  2. aewfanboy4 semanas

    granda aleister, ir para aew, e deixar a toxica wwe.

  3. Kay Orton4 semanas

    Se realmente esqueceram de ver isso melhor pro Black.

    World Sports Entreteniment aka Diretoria Jim Carrey 🤣

  4. El Cuebro4 semanas

    Sorte do Black que já pôde estrear e já veio com tudo, o que é muito bom, confesso que não gostei do nome novo, mas enfim, o importante é que já o teremos em ação! No mais seria bom se fosse levado a sério o que ouvi um tempo atrás de negociar essa cláusula, ajudaria muita gente e nós também a ver muitos nomes em ação!

  5. JP4 semanas

    não acho dificil de acreditar… se se esqueceram dele durante quase um ano fechado num “armário de vassouras” a espera de que alguém viesse desafia-lo… lol

  6. Facebook Profile photo
    Fábio Peres4 semanas

    Toma lá, dá cá: libera o Malakai em troca da Zelina.

  7. Dessa eu não esperava!