Reality Check #4 – The Champ vs The Big Dog

Boas pessoal, o meu nome é Luís Correia e sejam bem-vindos a mais uma edição do Reality Check aqui no Wrestling.PT.

Como amanhã se irá realizar o No Mercy, nesta edição decidi falar sobre a rivalidade e o combate entre John Cena e Roman Reigns deste Domingo, indiscutivelmente um dos confrontos mais aguardados do evento.

Na edição de 21 de Agosto do Raw, vimos o regresso de John Cena à principal brand da WWE. Na sua promo, o 16 vezes Campeão Mundial veio dizer que, agora que tinha voltado ao Raw, pretendia enfrentar Roman Reigns, pois este tem estado na boca de todos, seja pelas melhores ou pelas piores razões. Mas, após a chegada de Reigns, ambos acabaram por ser interrompidos por The Miz e Samoa Joe, o que culminou num Tag Team Match que serviu de Main Event do show.

No último combate da noite, assistimos então à inevitável vitória de Cena e Reigns e vimos também as duas estrelas da empresa a trocarem olhares no final do combate e a mostrarem a sua enorme insatisfação por terem feito equipa. Isto levou-nos então a aguardar ansiosamente pela edição seguinte do Raw para assistir a desenvolvimentos na situação entre os dois grandes nomes da WWE.

Antes da edição posterior do Raw, foi anunciado que nesse episódio iríamos presenciar a assinatura do contrato que tornava oficial o combate entre John Cena e Roman Reigns no próximo PPV da brand vermelha, o No Mercy. Esperava-se um segmento interessante, mas nada de extravagante dada a repetitividade de Cena nos últimos tempos na WWE e também a incapacidade do “The Big Dog” de realizar grandes promos, mas o WWE Universe foi totalmente surpreendido.

Portanto, no episódio de dia 28 de Agosto do Raw assistimos inquestionavelmente ao segmento mais marcante que se sucedeu na última meia dúzia de anos na WWE. Uma simples assinatura de um contrato que se tornou numa autêntica guerra de palavras que viu Cena e Reigns a elevarem cada vez mais a fasquia para aquele que será provavelmente o Dream Match mais aguardado dos últimos tempos e também o combate mais esperado do No Mercy.

Um segmento em que vimos a 4th Wall a ser quebrada por variadas ocasiões e que viu esta rivalidade a tornar-se cada vez mais pessoal e a assumir níveis que nenhum membro do WWE Universe esperava. John Cena fez questão de mostrar o porquê de ser a cara da empresa e um dos melhores no microfone entre os que já pisaram aquele ringue e proferiu palavras a Reigns que muitos dos fãs já quiseram proferir desde à muito tempo. Desde dizer que Roman não tem habilidade no microfone a dizer que o mesmo não consegue fazer o seu trabalho a tempo inteiro em condições. Mas o “Big Dog” não se deixou ficar.

Roman Reigns defendeu-se dizendo que já provou o que vale e que não tem qualquer necessidade de enfrentar Cena no No Mercy e que o facto de ter feito Undertaker se reformar na passada Wrestlemania é suficiente para mostrar o porquê de ser o nome maior da WWE. Roman acrescentou ainda que todos os dias e todas as semanas trabalha arduamente para agradar o WWE Universe, enquanto Cena aparece esporadicamente e recebe mais oportunidades que Reigns no ringue, tal como mais crédito por parte dos fãs.

Desde há duas semanas para cá que vimos então ambos a aparecem após os combates um do outro e a terem mais algumas trocas de palavras para aumentar cada vez mais a expectativa para o confronto do próximo Domingo. Há duas semanas assistimos a John Cena a vencer Jason Jordan, este que demonstrou bastante qualidade no combate, estando inclusivamente perto de vencê-lo, sendo que Reigns apareceu no final para deixar um recado ao 16 vezes Campeão Mundial.

Na edição do Raw de 11 de Setembro foi então a vez de Roman Reigns enfrentar o filho do General Manager Kurt Angle e, tal como Cena, Roman foi quem saiu vitorioso no final sobre Jason Jordan. Como esperado, John Cena apareceu no fim do combate para mostrar ao “The Big Dog” a sua determinação e que está mais que preparado para o confronto de ambos no No Mercy e que se Reigns quiser ambos podem resolver os seus problemas muito antes do PPV.

Esta semana no episódio do Raw, apenas Reigns esteve presente e este veio ao ringue para falar sobre, obviamente, o seu adversário no No Mercy, John Cena. Roman começou por falar sobre as habilidades de Cena no microfone, mas frisando que o mesmo muitas vezes fala demais. Reigns continuou referindo que Cena é um hipócrita pois em 2012 criticou o facto de The Rock aparecer esporadicamente nos shows da WWE e estar mais preocupado em aparecer em filmes, e que atualmente Cena faz o mesmo, sublinhando que o 16 vezes Campeão Mundial não estava em San Jose nessa noite para confrontar o “The Big Dog”.

Roman concluiu afirmando que este Domingo o resultado vai ser igual ao da Wrestlemania 28, Cena vai acabar derrotado por uma samoano.

Sem dúvida que as expectativas para este combate são enormes. Por um lado temos aquele tem sido a cara da WWE por mais de uma década e que já conquistou praticamente tudo o que há para conquistar dentro daquele ringue e do outro aquele que pode ser a nova estrela da empresa para os anos que se seguem. O segmento da assinatura do contrato para o combate entre ambos foi sem dúvida precioso e deixou-nos com uma grande ansiedade em relação ao que se poderá suceder este Domingo. Mas agora fica a grande questão, quem sairá vencedor após isto tudo?

Será Roman Reigns? Desde que chegou ao Main Roster que não podemos negar a qualidade das performances de Reigns no ringue, a sua capacidade de proporcionar grandes combates é muito boa e as suas habilidades dada a sua estatura são dignas de reconhecimento, mas no que toca a mic skills as coisas invertem-se totalmente. O “The Big Dog” sempre demonstrou uma grande dificuldade em captar a atenção do WWE Universe nas suas promos e sempre pecou pela sua falta de variedade de vocabulário e a verdade é que o facto que a maior parte dos fãs não se encontra do seu lado sempre dificultou o seu desenvolvimento nesse aspecto. Mas irá Roman provar que apesar de todas as adversidades merece ser a próxima cara da WWE?

Ou será John Cena? Como referi, Cena já conquistou muito na empresa e será provavelmente impossível alguém conseguir igualar tudo o que já fez na WWE, mas a sua necessidade de mostrar que ainda é o verdadeiro campeão é grande. Nos últimos meses o 16 vezes Campeão Mundial esteve envolvido em rivalidades com nomes como The Miz, Rusev e Baron Corbin, mas agora enfrenta provavelmente um dos maiores desafios da sua carreira ao enfrentar o homem que foi Main Eventer das últimas 3 edições da Wrestlemania e que parece não querer ficar por aqui. As qualidades de Cena são mais que conhecidas, mas irão elas ser suficientes para derrotar o “The Big Dog” e mostrar quem é a verdadeira estrela da companhia?

Obviamente tudo se encontra nas mãos da WWE, mas a verdade é que vamos a assistir a um grande combate e seja qual for o resultado, o objetivo será de elevar Roman Reigns pelo facto de este ser o escolhido por Vince McMahon para ser a cara da companhia para os anos que se seguem. Ultimamente Reigns não tem tido o apoio da maior parte do WWE Universe, sendo indiscutivelmente um dos atletas mais controversos dos últimos tempos, mas a verdade é que o combate no No Mercy servirá para este demonstrar as suas qualidades e caso continue a melhorar a sua prestação no microfone, a pouco e pouco irá progressivamente a ter cada vez mais fãs do seu lado.

E tu, qual achas que será o resultado final que iremos ver no No Mercy? É este o combate que mais aguardas de todo o PPV? Acreditas que esta rivalidade ainda terá mais capítulos no futuro?

Até para a semana. Fiquem bem!

Sobre o Autor

- Acompanho Wrestling há mais de 12 anos e desde então não perdi a minha paixão por esta modalidade. Sou o autor da rúbrica semanal "Reality Check" onde discuto temas da atualidade da WWE.

3 Comentários

  1. 13cm - há 1 mês

    Roman é um cara que nem precisa falar ao microfone, ele é tipo de poucas palavras e mais ação, era assim no Shield e foi assim que ele conseguiu umas das melhores reações nos últimos anos, quando destruiu o Triple H no TLC.

  2. Anónimo - há 1 mês

    Para mim esse é o combate que eu mais espero do No Mercy até mais que Lesnar vs Strowman porque é um combate pra mim muito grande só para um No Mercy pra mim deveria ser na Wrestlemania mais eu acho que amanhã o Cena deveria vencer para que depois pudesse ter a revanche do Reigns e aí sim deveria ser a vitória do Reigns mais pra começar a rivalidade deveria ser o Cena a vencer e depois perdesse 1 ou 2 lutas para o Reigns vencer a Feud é ir para a Wrestlemania vencer o Título Universal do Lesnar

  3. Anónimo - há 1 mês

    acredito que esta rivalidade vai continuar. eu gostaria muito que o Roman vencesse este combate mas segundo os rumores o John Cena deverá vencer

Comentar

Editar avatar »