Navega no Wrestling PT sem pop-ups

Reality Check #7 – The Shield is BACK!

Boas pessoal, o meu nome é Luís Correia e sejam bem-vindos a mais uma edição do Reality Check aqui no Wrestling.PT.

Na edição desta semana vou falar sobre o tão aguardado regresso dos The Shield que se sucedeu na última edição do Raw e que é indiscutivelmente o assunto mais falado neste momento pelo WWE Universe.

Tudo começou há 2 semanas em mais uma edição do Raw quando Roman Reigns enfrentava The Miz pelo Intercontinental Championship. Num combate muito bem trabalhado por ambos os atletas, a vitória acabou por sorrir para o “The Big Dog” quando Sheamus e Cesaro interferiram no combate para o atacarem, sendo que The Miz também se envolveu no ataque, acabando o segmento com o “A-Lister” e “The Bar” e juntarem os punhos enquanto Roman Reigns se encontrava estendido no chão, de forma a imitar a imagem característica dos The Shield.

Ainda na mesma edição do Raw, no segmento final, assistimos a Roman Reigns, bastante queixoso nos balneários após o ataque por parte de The Miz, Sheamus e Cesaro, a ser visitado por parte dos seus ex-parceiros Seth Rollins e Dean Ambrose. Instalou-se então a loucura entre o WWE Universe em relação ao que se podia avizinhar para os três nas próximas semanas e se havia alguma possibilidade de vermos os The Shield novamente juntos após mais de 3 anos da sua separação e tal sucedeu-se inevitavelmente na passada Segunda-Feira.

No segmento de abertura da última edição do Raw, pudemos assistir a mais um episódio da Miz TV, este que ofereceu mais uma vez os Mizzie Awards, um a Curtis Axel e desta vez também a Sheamus e Cesaro, por terem ajudado o Intercontinental Champion a manter o seu título na semana anterior. Tudo isto levou a que Roman Reigns interrompe-se os quatro e revela-se que não se encontra sozinho nesta luta e os outros dois membros dos The Shield estão com ele, Seth Rollins e Dean Ambrose. Estes rapidamente dirigiram-se ao ringue para, depois de uma autêntica rixa, aplicarem a icónica Triple Powerbomb em The Miz, enviando uma mensagem para o “A-Lister”.

Sem dúvida que os The Shield são provavelmente os pioneiros da New Era da WWE que se iniciou à cerca de 4 anos e são uma das melhores Tag Teams da história da empresa, não só pela sua singularidade, mas também pela inegável qualidade dos 3 membros desta Stable. Quando os 3 se estrearam no Main Roster em Novembro de 2012, causaram logo um impacto imediato ao atacarem Ryback com uma Triple Powerbomb para cima da mesa de comentadores, ajudando o na altura WWE Champion CM Punk a manter o título num Triple Threat Match que também envolvia John Cena.

Desde aí o WWE Universe sempre esteve do lado dos The Shield, apesar de serem top heels, a qualidade no ringue dos três integrantes do grupo era bastante superior ao do restante Roster da altura e como já referi, a forma como se introduziram no Main Roster foi única e embalou os três para uma caminhada de sucesso na WWE. Os três começaram por trabalhar para Triple H, o líder da Authority, de forma a conseguirem todas as oportunidades que pretendiam para crescerem na empresa, sendo que na sua primeira Wrestlemania derrotaram Randy Orton, Sheamus e Big Show.

Mas não demorou muito para os The Shield se virarem contra a Authority de forma a conseguir alcançar o sucesso com as suas próprias mãos e tentarem derrubar um dos maiores grupos heel das últimas décadas. Seth Rollins e Roman Reigns acabaram por conquistar o WWE Tag Team Titles e Dean Ambrose conseguiu tornar-se United States Champion, conseguindo afirmar cada vez mais os três como as principais estrelas da WWE no momento. Na Wrestlemania XXX, os The Shield venceram de uma forma dominante Kane os New Age Outlaws para confirmarem cada vez mais a sua superioridade em relação à Authority. Mas, infelizmente, em Junho desse mesmo ano Seth Rollins acabou por se virar contra Reigns e Ambrose para se revelar como ajudante de Triple H e da Authority.

Bem, no TLC da próxima semana as expectativas encontram-se mais altas do que nunca, por um lado temos um dos grupos mais enigmáticos dos últimos anos da WWE, os The Shield, e por outro uma Tag Team que tem vindo a realizar grandes combates desde a sua formação, tal como provavelmente um dos melhores Intercontinental Champions de sempre e, claro, Braun Strowman, uma das estrelas como o melhor booking dos últimos anos e que, dada a sua fúria sobre o que se sucedeu na última Segunda-Feira, não quererá deixar uma má imagem no próximo PPV exclusivo do Raw.

É claro que todos esperamos um grande combate que nos deixe satisfeitos de ter sido escolhido como o Main Event da noite e tal como referi, qualidade dentro do ringue não falta. Apesar dos The Shield terem acabado de regressar a vitória no TLC não é assim tão fácil de prever, pois devido aos últimos resultados de Braun Strowman e os The Bar, os três precisariam muitos mais de saírem vitoriosos do que Dean, Seth e Roman e não ficaria surpreendido se tal acontece-se. Tal podia suceder-se de forma a prolongar esta rivalidade e levar então a um terceiro combate entre The Miz e Roman Reigns, para este último conquistar o Intercontinental Championship que é o título que lhe falta para se tornar Grand Slam Champion, o que irá acontecer mais tarde ou mais cedo na sua carreira.

A verdade é que o regresso dos The Shield irá ajudar em muito a WWE, desde a venda de merchandising aos ratings dos seus Shows, principalmente do Raw que já viu a sua audiência a aumentar ligeiramente na última Segunda-Feira. Estas mesmas razões podem levar a que, como já disse, esta reunião dos três não seja apenas temporária e que possa durar ainda mais uns meses para nos podermos deliciarmos cada vez como um dos melhores grupos do Pro Wrestling dos últimos anos e assistir a grandes combates em PPV’s futuros. Mas tudo isto se encontra nas mãos da WWE, que sem dúvida terá uma decisão que irá agradar todas as partes, principalmente o WWE Universe.

E tu, o que achas que o futuro vai reservar para este regresso dos The Shield? Será que o grupo irá continuar junto mesmo após o TLC? Conseguirão os três sair vitoriosos no PPV da próxima semana?

Até para a semana. Fiquem bem!

3 Comentários

  1. Demon Assassin - há 1 mês

    Grande artigo continua o bom trabalho 😉

  2. Tozé - há 1 mês

    Eu li num site que os The Shield vão voltar a separar-se antes de Janeiro por causa do combate que a WWE está a planear entre Brock Lesnar e Roman Reigns. Espero que a WWE não os separe, seria mais um grande erro.

Comentar

Editar avatar »