Durante o Dynasty deste domingo, Swerve Strickland venceu Samoa Joe para conquistar o AEW World Championship.

Na conferência de imprensa após o evento, o novo campeão mundial descreveu este momento, comparando-o ao de Kofi Kingston na WrestleMania 35.

Ver amigos como o Kofi (Kingston). Nos últimos cinco anos, é provavelmente uma das maiores inspirações que já se viu, não apenas na história dos negros, mas na história do wrestling, ponto final.

Isso é motivador. É inspirador. Isso faz-me pensar: “Quero fazer isso pela próxima geração. Não quero fazê-lo apenas uma vez, quero fazê-lo várias vezes”. O facto de ter sido capaz de recriar um sentimento como esse, num curto espaço de tempo, não 20 anos mais tarde, não 15, 30, 40 anos mais tarde, mas tão perto no tempo, é um progresso na minha opinião.

Não sou só eu, é uma equipa. O Nana faz parte dessa equipa. A minha gente, a minha família, nada disto acontece sem a presença de todos estes elementos. Tudo isto está a dar-me um empurrão e a tirar algo de mim que eu não sabia que tinha.

O Tony (Khan) a acreditar em mim, a pôr-me em oportunidades. Ele não me deu nada. Deu-me a oportunidade de fazer alguma coisa. Cabia-me a mim fazer o trabalho.

Isso deveria aplicar-se a qualquer pessoa, não apenas a uma pessoa negra, mas a qualquer pessoa, ponto final. Odeio ouvir nas redes sociais: “Oh, não lhes foi dada uma oportunidade”.

Não, foram-lhes dadas oportunidades, mas o que é que fizeram com essas oportunidades? São-nos dadas oportunidades, sejam grandes ou pequenas, mas temos de fazer algo com essa merda.

Foram-me dadas pequenas oportunidades, empresa após empresa após empresa, tempo e promoção. Não importava, eu encontrava uma forma de fazer algo com isso, avançava e fazia com que fosse exclusivamente eu. Foi o Swerve que o fez. Não era outro lutador a fazê-lo, era o Swerve a fazê-lo. Essa é a única maneira de progredir neste jogo.


O que achaste das declarações do novo AEW World Champion?

4 Comentários

  1. El Cuebro4 semanas

    A luta contra o Joe foi muito boa e certamente a conquista do Swerve foi muito merecida, quem sabe possa marcar uma grande mudança futura para ele, confesso que queria vê-lo se tornando um top heel, ou talvez um tweener de topo, quem sabe seguindo sozinho também, ele tem ímpeto suficiente para isso, o Nana ou a Mogul Embassy não acrescentam muito para ele, pode ser bem relevante assim, como era antes da WWE!

    • Alexandre4 semanas

      “Nana ou ME não acrescentam muito para ele” minha nossa, tem que ser muito BURRO pra falar uma coisa dessa. A associação dele, principalmente com o Nana, é uma das razões dele ter chegado ao topo. Dumb! Dumb!

  2. Alexandre4 semanas

    Uma luta incrível valendo o titulo mais prestigiado da indústria do wrestling e eles não precisam fazer 50 interrupções e apararições aleatórias para criar um hype vagabundo.

  3. FODA DEMAIS.