Quase um ano depois de terem sido despedidos da WWE, no início da pandemia, podemos dizer que Tay Conti e Cezar Bononi conseguiram dar a volta por cima e estão neste momento na melhor fase das suas carreiras na AEW, deixando os fãs brasileiros cheios de orgulho todas as semanas.

Comecemos por Cezar Bononi, que está neste momento a atravessar uma das fases mais bonitas e também mais difíceis da sua vida, por ter sido pai recentemente e por estar a lidar com problemas de saúde na família.

Depois de ter participado no Revolution e ter sido derrotado por Luchasaurus no AEW Dark da semana passada, num combate que deu bastante que falar por causa de um botch, esta semana começámos por ver Cezar Bononi derrotar John Skyler no main event do AEW Dark, o que foi também a sua primeira vitória individual na promotora.

O brasileiro lutou depois contra Adam Page no Dynamite de quarta-feira, mas apesar de ter tido alguns momentos de domínio, acabou por sair derrotado pela Buckshot Lariat do “Hangman”. Através do Twitter, Cezar Bononi reagiu dizendo que se tivesse Peter Avalon ao seu lado, como tem sido habitual, nada daquilo aconteceria.

O lutador brasileiro vem construindo a sua carreira na All Elite Wrestling a pouco e pouco e a continuar assim tudo indica que possa vir a ser contratado pela promotora, algo que até ao momento ainda não aconteceu.

Já Tay Conti tem se vindo a destacar cada vez mais na All Elite Wrestling, somando várias vitórias. Aliás, lutadora brasileira tem estado quase imbatível, tendo apenas 4 derrotas e 15 impressionantes vitórias desde que chegou à promotora, algumas em equipa, mas muitas delas individuais.

Ainda em Janeiro vimos Tay Conti lutar pelo NWA World Women’s Championship de Serena Deeb e parece que se encaminha agora para um possível combate pelo AEW Women’s World Championship de Hikaru Shida, sendo para já a lutadora melhor classificada para desafiar a japonesa pelo título.

No Dynamite desta quarta-feira vimos Tay Conti a conseguir mais uma surpreendente vitória, desta vez sobre Nyla Rose, vingando a derrota sofrida na primeira ronda do Women’s Eliminator Tournament. O combate foi bastante disputado, mas os seus strikes encaminharam-na para uma vitória que foi obtida com o DDTay.

No entanto, assim que o combate terminou e frustrada pelo resultado, Nyla Rose atacou Tay Conti e a AEW Women’s World Champion Hikaru Shida veio em seu auxílio. Depois, The Bunny de forma surpreendente atacou a campeã e Matt Hardy disse que a sua cliente já está farta de não ter respeito e que isso vai mudar.

Para o AEW Dynamite da próxima semana já está marcado um Tag Team Match no qual o AEW Women’s World Champion Hikaru Shida e Tay Conti vão fazer equipa contra The Bunny & Nyla Rose.


O que tens achado da prestação brasileira na All Elite Wrestling? Achas que Cezar Bononi pode vir a ser contratado pela promotora? Achas que Tay Conti vai alcançar o AEW Women’s World Championship?

6 Comentários

  1. Victor WWE4 semanas

    Pelo menos uma empresa onde os brasileiros são valorizados, Cezar Bononi tem que ganhar dos grandes nomes no Dynamite algum dia e Tay Conti surpreendeu vencendo a Nyla Rose 🇧🇷🇧🇷

  2. Gostava de ver a Tay campeã,mas não vejo isso a acontecer para já.
    Bom ver ambos a serem utilizados.

    • El Cuebro4 semanas

      Seria ótimo ter a Tay campeã, o Bononi também quem sabe no futuro com o TNT Title ou mais!!

  3. El Cuebro4 semanas

    Parabéns à Taynara pela vitória contra a Nyla, não é algo fácil, espero sim que ela venha a ter uma chance pelo AEW Women’s World Title, ela merece, até pelo seu momento, mas terá que se resolver com a Allie primeiro, espero sim que a Tay tenha um futuro brilhante! O mesmo para o Bononi, ele merece uma chance de brilhar depois de ter passado muita coisa na vida, quase encerrou sua carreira no wrestling, é um pai dedicado, sua esposa encarando problemas de saúde, mas se tratando bem, espero que a AEW perceba o quão dedicado e talentoso ele é e faça dele um contratado efetivo da marca e que ele tenha mais vitórias, principalmente individuais nos ringues da empresa!!

    • El Cuebro4 semanas

      Força para o wrestling brasileiro, seja no Brasil, seja mundo afora!!

  4. Vivem-se tempos felizes para o wrestling brasileiro, parabéns aos nossos irmãos 🙂 Eu creio que Tay Conti será uma futura campeã feminina na AEW, se continuar a evoluir positivamente.
    Quanto a Cezar Bononi, é mais complicado ser campeão devido à maior quantidade do roster masculino. Porém, vejo-o a ter algum tipo de papel regular no low card quer seja no Elevation ou no Dark.